Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rebouças, Danielle Carvalho
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622
Resumo: O presente estudo desenvolve uma observação sobre os novos caminhos para o profissional de jornalismo na criação de conteúdo para marcas, principalmente a partir de uma audiência mais exigente por assuntos de relevância. Como objetivos da pesquisa estão a apresentação desse novo papel e dos conceitos de Branding, Marketing de Conteúdo e Branded Content; como se dá o processo de criação de conteúdo para marcas, em específico no caso da Unimed Natal e do Programa "Cuida, Gente!". Conclui-se que o programa age como estratégia de conexão e experiência do consumidor. A natureza desta pesquisa objetiva-se como qualitativa, de caráter exploratório-descritivo.
id UFRN_b4d5b890a0cbafbb7d5188cdb0c62aed
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/50622
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Rebouças, Danielle Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/2910631985963718Guimarães, Francisco de Assis Duarte2022-12-23T20:46:56Z2022-12-23T20:46:56Z2022-12-19REBOUÇAS, Danielle Carvalho. Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!". 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622O presente estudo desenvolve uma observação sobre os novos caminhos para o profissional de jornalismo na criação de conteúdo para marcas, principalmente a partir de uma audiência mais exigente por assuntos de relevância. Como objetivos da pesquisa estão a apresentação desse novo papel e dos conceitos de Branding, Marketing de Conteúdo e Branded Content; como se dá o processo de criação de conteúdo para marcas, em específico no caso da Unimed Natal e do Programa "Cuida, Gente!". Conclui-se que o programa age como estratégia de conexão e experiência do consumidor. A natureza desta pesquisa objetiva-se como qualitativa, de caráter exploratório-descritivo.The present study develops an observation about the new paths for the journalism professional in the creation of content for brands, mainly from a more demanding audience due to matters of relevance. As research objectives are the presentation of this new role and the concepts of Branding, Content Marketing and Branded Content; how the process of creating content for brands works, specifically in the case of Unimed Natal and the "Cuida, Gente!" Program. It is concluded that the program acts as a connection strategy and consumer experience. The nature of this research aims at being qualitative, exploratory-descriptive.Universidade Federal do Rio Grande do NorteJornalismoUFRNBrasilDepartamento de Comunicação SocialCNPQ::CIENCIAS HUMANASConteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded ContentOs novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"The new ways of journalism in the creation of content for brands: a case study of the program "Cuida, gente!"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALNovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdfNovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdfapplication/pdf14843586https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/1/NovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdf04ce34542f0237cc6c8e61f27cd4f9cdMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/2/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53123456789/506222023-03-05 10:04:51.678oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-05T13:04:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv The new ways of journalism in the creation of content for brands: a case study of the program "Cuida, gente!"
title Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
spellingShingle Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
Rebouças, Danielle Carvalho
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Conteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded Content
title_short Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
title_full Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
title_fullStr Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
title_full_unstemmed Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
title_sort Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
author Rebouças, Danielle Carvalho
author_facet Rebouças, Danielle Carvalho
author_role author
dc.contributor.authorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2910631985963718
dc.contributor.author.fl_str_mv Rebouças, Danielle Carvalho
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Guimarães, Francisco de Assis Duarte
contributor_str_mv Guimarães, Francisco de Assis Duarte
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
topic CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Conteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded Content
dc.subject.por.fl_str_mv Conteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded Content
description O presente estudo desenvolve uma observação sobre os novos caminhos para o profissional de jornalismo na criação de conteúdo para marcas, principalmente a partir de uma audiência mais exigente por assuntos de relevância. Como objetivos da pesquisa estão a apresentação desse novo papel e dos conceitos de Branding, Marketing de Conteúdo e Branded Content; como se dá o processo de criação de conteúdo para marcas, em específico no caso da Unimed Natal e do Programa "Cuida, Gente!". Conclui-se que o programa age como estratégia de conexão e experiência do consumidor. A natureza desta pesquisa objetiva-se como qualitativa, de caráter exploratório-descritivo.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-23T20:46:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-23T20:46:56Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv REBOUÇAS, Danielle Carvalho. Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!". 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622
identifier_str_mv REBOUÇAS, Danielle Carvalho. Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!". 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Jornalismo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/1/NovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 04ce34542f0237cc6c8e61f27cd4f9cd
42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797777231241543680