Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622 |
Resumo: | O presente estudo desenvolve uma observação sobre os novos caminhos para o profissional de jornalismo na criação de conteúdo para marcas, principalmente a partir de uma audiência mais exigente por assuntos de relevância. Como objetivos da pesquisa estão a apresentação desse novo papel e dos conceitos de Branding, Marketing de Conteúdo e Branded Content; como se dá o processo de criação de conteúdo para marcas, em específico no caso da Unimed Natal e do Programa "Cuida, Gente!". Conclui-se que o programa age como estratégia de conexão e experiência do consumidor. A natureza desta pesquisa objetiva-se como qualitativa, de caráter exploratório-descritivo. |
id |
UFRN_b4d5b890a0cbafbb7d5188cdb0c62aed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/50622 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Rebouças, Danielle Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/2910631985963718Guimarães, Francisco de Assis Duarte2022-12-23T20:46:56Z2022-12-23T20:46:56Z2022-12-19REBOUÇAS, Danielle Carvalho. Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!". 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622O presente estudo desenvolve uma observação sobre os novos caminhos para o profissional de jornalismo na criação de conteúdo para marcas, principalmente a partir de uma audiência mais exigente por assuntos de relevância. Como objetivos da pesquisa estão a apresentação desse novo papel e dos conceitos de Branding, Marketing de Conteúdo e Branded Content; como se dá o processo de criação de conteúdo para marcas, em específico no caso da Unimed Natal e do Programa "Cuida, Gente!". Conclui-se que o programa age como estratégia de conexão e experiência do consumidor. A natureza desta pesquisa objetiva-se como qualitativa, de caráter exploratório-descritivo.The present study develops an observation about the new paths for the journalism professional in the creation of content for brands, mainly from a more demanding audience due to matters of relevance. As research objectives are the presentation of this new role and the concepts of Branding, Content Marketing and Branded Content; how the process of creating content for brands works, specifically in the case of Unimed Natal and the "Cuida, Gente!" Program. It is concluded that the program acts as a connection strategy and consumer experience. The nature of this research aims at being qualitative, exploratory-descriptive.Universidade Federal do Rio Grande do NorteJornalismoUFRNBrasilDepartamento de Comunicação SocialCNPQ::CIENCIAS HUMANASConteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded ContentOs novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!"The new ways of journalism in the creation of content for brands: a case study of the program "Cuida, gente!"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALNovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdfNovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdfapplication/pdf14843586https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/1/NovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdf04ce34542f0237cc6c8e61f27cd4f9cdMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/2/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53123456789/506222023-03-05 10:04:51.678oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-05T13:04:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
The new ways of journalism in the creation of content for brands: a case study of the program "Cuida, gente!" |
title |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" |
spellingShingle |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" Rebouças, Danielle Carvalho CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Conteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded Content |
title_short |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" |
title_full |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" |
title_fullStr |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" |
title_full_unstemmed |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" |
title_sort |
Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!" |
author |
Rebouças, Danielle Carvalho |
author_facet |
Rebouças, Danielle Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.authorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2910631985963718 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rebouças, Danielle Carvalho |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Guimarães, Francisco de Assis Duarte |
contributor_str_mv |
Guimarães, Francisco de Assis Duarte |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Conteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded Content |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conteúdo; Jornalismo; Marca; Branding; Marketing; Branded Content |
description |
O presente estudo desenvolve uma observação sobre os novos caminhos para o profissional de jornalismo na criação de conteúdo para marcas, principalmente a partir de uma audiência mais exigente por assuntos de relevância. Como objetivos da pesquisa estão a apresentação desse novo papel e dos conceitos de Branding, Marketing de Conteúdo e Branded Content; como se dá o processo de criação de conteúdo para marcas, em específico no caso da Unimed Natal e do Programa "Cuida, Gente!". Conclui-se que o programa age como estratégia de conexão e experiência do consumidor. A natureza desta pesquisa objetiva-se como qualitativa, de caráter exploratório-descritivo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-23T20:46:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-23T20:46:56Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
REBOUÇAS, Danielle Carvalho. Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!". 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622 |
identifier_str_mv |
REBOUÇAS, Danielle Carvalho. Os novos caminhos do jornalismo na criação de conteúdo para marcas: por dentro do programa "Cuida, Gente!". 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50622 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Jornalismo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/1/NovosCaminhosJornalismo_Reboucas_2022.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50622/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
04ce34542f0237cc6c8e61f27cd4f9cd 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797777231241543680 |