Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses

Bibliographic Details
Main Author: Rocha, Edilene Carvalho da
Publication Date: 2013
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Repositório Institucional da UFRN
Download full: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089
Summary: O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos.
id UFRN_c474a2ce3f9729aef12941ed0588ff93
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35089
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Rocha, Edilene Carvalho daCunha, Eliza Catarina Bezerra2013-12-16T12:40:41Z2021-09-20T14:57:03Z2013-12-16T12:40:41Z2021-09-20T14:57:03Z2013ROCHA, Edilene Carvalho da. Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos.porAdministraçãoComportamento do consumidorCanal de compraVarejoVarejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalensesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTEdileneCR_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain132108https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/1/EdileneCR_Monografias.pdf.txtc97bb9f81fcf5149ba786f3e0db33c56MD51VarejoTradicional_Rocha_2013.pdf.txtExtracted texttext/plain132108https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/2/VarejoTradicional_Rocha_2013.pdf.txtc97bb9f81fcf5149ba786f3e0db33c56MD52ORIGINALVarejoTradicional_Rocha_2013.pdfapplication/pdf986528https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/3/VarejoTradicional_Rocha_2013.pdf01c975545cc592ec6b2b03939aa89607MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/350892021-09-20 11:57:03.418oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:57:03Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
spellingShingle Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
Rocha, Edilene Carvalho da
Comportamento do consumidor
Canal de compra
Varejo
title_short Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_full Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_fullStr Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_full_unstemmed Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_sort Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
author Rocha, Edilene Carvalho da
author_facet Rocha, Edilene Carvalho da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Edilene Carvalho da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, Eliza Catarina Bezerra
contributor_str_mv Cunha, Eliza Catarina Bezerra
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Canal de compra
Varejo
topic Comportamento do consumidor
Canal de compra
Varejo
description O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos.
publishDate 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-12-16T12:40:41Z
2021-09-20T14:57:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-12-16T12:40:41Z
2021-09-20T14:57:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROCHA, Edilene Carvalho da. Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089
identifier_str_mv ROCHA, Edilene Carvalho da. Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/1/EdileneCR_Monografias.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/2/VarejoTradicional_Rocha_2013.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/3/VarejoTradicional_Rocha_2013.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35089/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c97bb9f81fcf5149ba786f3e0db33c56
c97bb9f81fcf5149ba786f3e0db33c56
01c975545cc592ec6b2b03939aa89607
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797776936645165056