ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiró, Denise Mendes
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: de Lima, Ruy Pinheiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Roraima - RARR
Texto Completo: https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054
Resumo: O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo.
id UFRR-2_3298de7de2f17a5f958d8d6b86990402
oai_identifier_str oai:oai.revista.ufrr.br:article/4054
network_acronym_str UFRR-2
network_name_str Revista de Administração de Roraima - RARR
repository_id_str
spelling ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVASCooperativasEndomarketingDesenvolvimento organizacional.O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo.Universidade Federal de Roraima2016-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/405410.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 6 No. 3 (2016); 624-643Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 6 Núm. 3 (2016); 624-643Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 6 n. 3 (2016); 624-6432237-8057reponame:Revista de Administração de Roraima - RARRinstname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054/pdf_1Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)info:eu-repo/semantics/openAccessFigueiró, Denise Mendesde Lima, Ruy Pinheiro2017-02-09T12:05:34Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/4054Revistahttps://revista.ufrr.br/index.php/adminrr/PUBhttps://revista.ufrr.br/adminrr/oairarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com2237-80572237-8057opendoar:2017-02-09T12:05:34Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false
dc.title.none.fl_str_mv ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
title ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
spellingShingle ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
Figueiró, Denise Mendes
Cooperativas
Endomarketing
Desenvolvimento organizacional.
title_short ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
title_full ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
title_fullStr ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
title_full_unstemmed ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
title_sort ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
author Figueiró, Denise Mendes
author_facet Figueiró, Denise Mendes
de Lima, Ruy Pinheiro
author_role author
author2 de Lima, Ruy Pinheiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiró, Denise Mendes
de Lima, Ruy Pinheiro
dc.subject.por.fl_str_mv Cooperativas
Endomarketing
Desenvolvimento organizacional.
topic Cooperativas
Endomarketing
Desenvolvimento organizacional.
description O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054
10.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054
url https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054
identifier_str_mv 10.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
dc.source.none.fl_str_mv Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 6 No. 3 (2016); 624-643
Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 6 Núm. 3 (2016); 624-643
Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 6 n. 3 (2016); 624-643
2237-8057
reponame:Revista de Administração de Roraima - RARR
instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron:UFRR
instname_str Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron_str UFRR
institution UFRR
reponame_str Revista de Administração de Roraima - RARR
collection Revista de Administração de Roraima - RARR
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)
repository.mail.fl_str_mv rarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com
_version_ 1789436724157349888