Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eduardo Justi, João
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Mill, Daniel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEMInIS
Texto Completo: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298
Resumo: As tecnologias digitais e a era da convergência midiática reconfiguram o cenário da comunicação, com as mídias on e offline interagindo em novos fluxos de informação. Nesse cenário, onde os papéis se confundem e a produção e a distribuição de conhecimento transpõem diferentes meios com rapidez e facilidade, a comunicação persuasiva tem que rever suas estratégias de estímulo ao consumo. A partir de uma literatura que já se tornou clássica sobre o tema, apresentamos características dessa era de mídias convergentes e os seus principais impactos sobre ações de propaganda reais. Ao final, pudemos concluir que a narrativa transmidiática é uma das peças-chave para o sucesso da persuasão.
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