Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Eduardo Justi, João |
Data de Publicação: |
2017 |
Outros Autores: |
Mill, Daniel |
Tipo de documento: |
Artigo
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Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Revista GEMInIS |
Texto Completo: |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298
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Resumo: |
As tecnologias digitais e a era da convergência midiática reconfiguram o cenário da comunicação, com as mídias on e offline interagindo em novos fluxos de informação. Nesse cenário, onde os papéis se confundem e a produção e a distribuição de conhecimento transpõem diferentes meios com rapidez e facilidade, a comunicação persuasiva tem que rever suas estratégias de estímulo ao consumo. A partir de uma literatura que já se tornou clássica sobre o tema, apresentamos características dessa era de mídias convergentes e os seus principais impactos sobre ações de propaganda reais. Ao final, pudemos concluir que a narrativa transmidiática é uma das peças-chave para o sucesso da persuasão. |