A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Paulo Fernando Crocomo dos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159649
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2015.
id UFSC_26deaf692a9c67cf3238a303eef839da
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/159649
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaReis, Paulo Fernando Crocomo dosGonçalves, Marília Matos2016-03-01T04:04:51Z2016-03-01T04:04:51Z2015337797https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159649Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2015.Com o intuito de contribuir para a área do comportamento do consumidor, a pesquisa aqui relatada apresenta como objetivo observar fatores de relacionamento entre consumidores e marcas que mimetizem características primordialmente humanas, como voz ou personalidade, buscando ferramentas que tornem essas relações mais humanizadas. Este estudo caracteriza-se como um estudo exploratório, no qual são necessárias pesquisas em fontes bibliográficas acerca de temas como: posicionamento, comportamento do consumidor, personificação de marca e branding. Buscou-se com isso a aquisição de conhecimentos necessários para a formulação e validação de ferramentas de construção e aplicação de personas visando às interações humanizadas entre marca e consumidor.<br>Abstract : In order to contribute to consumer behavior area, this research has as objective to observe relationship factors between consumers and brands that primarily mimic human characteristics such as voice or personality, seeking tools that make them more humanized. It is characterized as an exploratory study in which research is needed in bibliographic sources on topics such as positioning, consumer behavior, brand personification and branding. So it was looked for acquisition of necessary knowledge to the development and validation of tools to construction and application of personas in order to humanized interactions between brand and consumer.122 p.| il.porDesenho industrialDesenho gráficoGestão de designBranding (Marketing)Comportamento do consumidorA personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o públicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL337797.pdfapplication/pdf22402219https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/159649/1/337797.pdf6c010b5ea0a447ddb7e2c9d5589d8e9aMD51123456789/1596492016-03-01 01:04:51.212oai:repositorio.ufsc.br:123456789/159649Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-03-01T04:04:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
title A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
spellingShingle A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
Reis, Paulo Fernando Crocomo dos
Desenho industrial
Desenho gráfico
Gestão de design
Branding (Marketing)
Comportamento do consumidor
title_short A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
title_full A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
title_fullStr A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
title_full_unstemmed A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
title_sort A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
author Reis, Paulo Fernando Crocomo dos
author_facet Reis, Paulo Fernando Crocomo dos
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Paulo Fernando Crocomo dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gonçalves, Marília Matos
contributor_str_mv Gonçalves, Marília Matos
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Desenho industrial
Desenho gráfico
Gestão de design
Branding (Marketing)
Comportamento do consumidor
topic Desenho industrial
Desenho gráfico
Gestão de design
Branding (Marketing)
Comportamento do consumidor
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2015.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-01T04:04:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-03-01T04:04:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159649
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 337797
identifier_str_mv 337797
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159649
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 122 p.| il.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/159649/1/337797.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6c010b5ea0a447ddb7e2c9d5589d8e9a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805490753339392