Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wensing, Ísis May
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_34cf04e83b4240de20165ddb9f0e3e64
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/192122
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaWensing, Ísis MayMeürer, Mary Vonni2018-12-08T19:41:42Z2018-12-08T19:41:42Z2018-11-21https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.O presente projeto teve como objetivo principal o design do sistema de identidade visual da marca de acessórios pessoais Scharf Atelier, com referências de arte e brasilidade traduzidas no nicho de luxo. O foco do projeto foi o desenho de letras aplicado em marca, com desenvolvimento de elementos visuais sob técnicas de lettering: logotipo, monograma, padronagem e alfabeto para personalização de produtos. Como produto final elaborou-se um Manual de Identidade Visual constando de todos os elementos de identidade criados e suas aplicações alinhadas aos requisitos e restrições do projeto. A metodologia aplicada resultou da adaptação das obras das autoras Alina Wheeler (2012) e Jessica Hische (2015). O resultado do método projetual agregou ferramentas do universo da gestão de marcas (branding) e o resultado começou a ser usado a partir da entrega.The main objective of this project was to design the visual identity system of the personal accessories brand Scharf Atelier, with references of art and Brazilianity translated into the luxury niche. The focus of the project was the letter design applied to brand, with the development of visual elements under lettering techniques: logo, monogram, pattern and alphabet for product customization. As a final product a Visual Identity Manual was developed, consisting of all the identity elements created and their applications aligned with the requirements and constraints of the project. The applied methodology resulted from the adaptation of the works of the authors Alina Wheeler (2012) and Jessica Hische (2015). The result of the design method added branding tools and the result began to be used from the delivery.106 f.Florianópolis, SCDesign de Identidade VisualLuxoLetteringMarcaBrasileiraDesign de Identidade Visual: Marca Scharf Atelierinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192122/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALPCC_2_Correção.pdfPCC_2_Correção.pdfapplication/pdf10130569https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192122/1/PCC_2_Correc%cc%a7a%cc%83o.pdf5de2e41da301ad99682cc6a5df7a4f0cMD51123456789/1921222018-12-08 17:41:43.206oai:repositorio.ufsc.br:123456789/192122Vm9jw6ogdGVtIGEgbGliZXJkYWRlIGRlOiBDb21wYXJ0aWxoYXIg4oCUIGNvcGlhciwgZGlzdHJpYnVpciBlIHRyYW5zbWl0aXIgYSBvYnJhLiBSZW1peGFyIOKAlCBjcmlhciBvYnJhcyBkZXJpdmFkYXMuClNvYiBhcyBzZWd1aW50ZXMgY29uZGnDp8O1ZXM6IEF0cmlidWnDp8OjbyDigJQgVm9jw6ogZGV2ZSBjcmVkaXRhciBhIG9icmEgZGEgZm9ybWEgZXNwZWNpZmljYWRhIHBlbG8gYXV0b3Igb3UgbGljZW5jaWFudGUgKG1hcyBuw6NvIGRlIG1hbmVpcmEgcXVlIHN1Z2lyYSBxdWUgZXN0ZXMgY29uY2VkZW0gcXVhbHF1ZXIgYXZhbCBhIHZvY8OqIG91IGFvIHNldSB1c28gZGEgb2JyYSkuIFVzbyBuw6NvLWNvbWVyY2lhbCDigJQgVm9jw6ogbsOjbyBwb2RlIHVzYXIgZXN0YSBvYnJhIHBhcmEgZmlucyBjb21lcmNpYWlzLgpGaWNhbmRvIGNsYXJvIHF1ZTogUmVuw7puY2lhIOKAlCBRdWFscXVlciBkYXMgY29uZGnDp8O1ZXMgYWNpbWEgcG9kZSBzZXIgcmVudW5jaWFkYSBzZSB2b2PDqiBvYnRpdmVyIHBlcm1pc3PDo28gZG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMuIERvbcOtbmlvIFDDumJsaWNvIOKAlCBPbmRlIGEgb2JyYSBvdSBxdWFscXVlciBkZSBzZXVzIGVsZW1lbnRvcyBlc3RpdmVyIGVtIGRvbcOtbmlvIHDDumJsaWNvIHNvYiBvIGRpcmVpdG8gYXBsaWPDoXZlbCwgZXN0YSBjb25kacOnw6NvIG7Do28gw6ksIGRlIG1hbmVpcmEgYWxndW1hLCBhZmV0YWRhIHBlbGEgbGljZW7Dp2EuIE91dHJvcyBEaXJlaXRvcyDigJQgT3Mgc2VndWludGVzIGRpcmVpdG9zIG7Do28gc8OjbywgZGUgbWFuZWlyYSBhbGd1bWEsIGFmZXRhZG9zIHBlbGEgbGljZW7Dp2E6IExpbWl0YcOnw7VlcyBlIGV4Y2XDp8O1ZXMgYW9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIG91IHF1YWlzcXVlciB1c29zIGxpdnJlcyBhcGxpY8OhdmVpczsgT3MgZGlyZWl0b3MgbW9yYWlzIGRvIGF1dG9yOyBEaXJlaXRvcyBxdWUgb3V0cmFzIHBlc3NvYXMgcG9kZW0gdGVyIHNvYnJlIGEgb2JyYSBvdSBzb2JyZSBhIHV0aWxpemHDp8OjbyBkYSBvYnJhLCB0YWlzIGNvbW8gZGlyZWl0b3MgZGUgaW1hZ2VtIG91IHByaXZhY2lkYWRlLiBBdmlzbyDigJQgUGFyYSBxdWFscXVlciByZXV0aWxpemHDp8OjbyBvdSBkaXN0cmlidWnDp8Ojbywgdm9jw6ogZGV2ZSBkZWl4YXIgY2xhcm8gYSB0ZXJjZWlyb3Mgb3MgdGVybW9zIGRhIGxpY2Vuw6dhIGEgcXVlIHNlIGVuY29udHJhIHN1Ym1ldGlkYSBlc3RhIG9icmEuIEEgbWVsaG9yIG1hbmVpcmEgZGUgZmF6ZXIgaXNzbyDDqSBjb20gdW0gbGluayBwYXJhIGVzdGEgcMOhZ2luYS4KTGljZW7Dp2EgQ3JlYXRpdmUgQ29tbW9ucyAtIGh0dHA6Ly9jcmVhdGl2ZWNvbW1vbnMub3JnL2xpY2Vuc2VzL2J5LW5jLzMuMC9ici8KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-12-08T19:41:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
title Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
spellingShingle Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
Wensing, Ísis May
Design de Identidade Visual
Luxo
Lettering
Marca
Brasileira
title_short Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
title_full Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
title_fullStr Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
title_full_unstemmed Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
title_sort Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
author Wensing, Ísis May
author_facet Wensing, Ísis May
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Wensing, Ísis May
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Meürer, Mary Vonni
contributor_str_mv Meürer, Mary Vonni
dc.subject.por.fl_str_mv Design de Identidade Visual
Luxo
Lettering
Marca
Brasileira
topic Design de Identidade Visual
Luxo
Lettering
Marca
Brasileira
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-08T19:41:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-08T19:41:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-11-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 106 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192122/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/192122/1/PCC_2_Correc%cc%a7a%cc%83o.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
5de2e41da301ad99682cc6a5df7a4f0c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805331369787392