Plano de Marketing para o Hippo Supermercados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sacheti, Robson
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_5713294566f6faca44d3946b20b5f065
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131687
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Sacheti, RobsonRocha, Rudimar Antunes da2015-04-06T13:42:53Z2015-04-06T13:42:53Z2008https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo apresenta estratégias a serem implementadas no ambiente de marketing do Hippo Supermercados, no período compreendido entre janeiro de 2009 a julho de 2010. Faz-se para isso, um diagnóstico da atual situação de marketing da organização, e do ambiente no qual está inserida, o qual compreende o setor varejista de alimentos nacional, os seus principais concorrentes, seus clientes e seus fornecedores, para enfim propor as estratégias adequadas para o alcance da principal meta do plano, um incremento real de 15% no faturamento da empresa. A partir do referencial de Raimar Richers e Philip Kotler, organiza-se essas análises e estratégias em um plano de marketing, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta, indicando o que será feito, quem o fará, como, quando e o quanto custará. Em seguida é apresentado o orçamento global do plano, e as ferramentas complementares, definidas para garantir sua completa execução, respeitando os prazos e valores previamente estipulados. Este estudo, portanto, constitui-se de um trabalho qualitativo, do tipo descritivo, e aplicado, quanto aos fins, e de uma pesquisa bibliográfica, documental, ex-post-facto e estudo de caso, quanto aos meios. Acredita-se que se executada em sua totalidade, a ferramenta de gestão de marketing aqui apresentada, possui reais possibilidades de atingir os objetivos para os quais se propôs.75 f.Florianópolis, SCEstratégiaMarketingPlano de marketingPlano de Marketing para o Hippo Supermercadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm283524.pdfAdm283524.pdfapplication/pdf1906020https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131687/1/Adm283524.pdf4feddc50308d2c9eec2fa47f780d6a2eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131687/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1316872015-04-06 10:42:53.62oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-06T13:42:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
spellingShingle Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
Sacheti, Robson
Estratégia
Marketing
Plano de marketing
title_short Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_full Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_fullStr Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_full_unstemmed Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_sort Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
author Sacheti, Robson
author_facet Sacheti, Robson
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Sacheti, Robson
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
contributor_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Marketing
Plano de marketing
topic Estratégia
Marketing
Plano de marketing
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-06T13:42:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-04-06T13:42:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 75 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131687/1/Adm283524.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131687/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4feddc50308d2c9eec2fa47f780d6a2e
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805462224732160