A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/praxis/329 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329 |
Resumo: | <http://www.cchla.ufrn.br/cronos/anteriores/numero8.2.html> |
id |
UFSC_a531b0526ac779fc7c37f9bc563d1531 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:praxis/329 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
02 setembro 20092009-09-02T13:22:50Z2018-02-06T15:05:38Z2009-09-02T13:22:50Z2018-02-06T15:05:38Z20072009-09-02T13:22:50Zhttp://hdl.handle.net/praxis/329https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article<http://www.cchla.ufrn.br/cronos/anteriores/numero8.2.html>Natal - RNPágina Virtual da Revista Cronosv. 8, n. 2Educação. Ensino de Sociologia. Currículos.A partir da análise dos desafios institucionais e epistemológicos o artigo discute a sociologia no ensino médio no Brasil, indicando: quais instrumentos teóricos e metodológicos são pertinentes para o objeto de estudo ensino de sociologia; os processos sócio-políticos e culturais que a elegem como uma disciplina/área a ser ensinada nas escolas; como ela aparece nos diferentes modelos de escola e de currículo desde a década de 1960; quais os problemas atuais para a burocracia educacional, para as universidades, para as licenciaturas em Ciências Sociais diante das medidas de inclusão dessa disciplina nos currículos.Ileizi Fiorelli Silvareponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALd3.pdfapplication/pdf231084https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/1/d3.pdf839352459392f4439add1c9eff646a09MD51TEXTd3.pdf.txtExtracted texttext/plain66174https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/2/d3.pdf.txt2d3a6c45776eb4098318bdb6aa84aee2MD52praxis/3292018-02-06 13:05:38.63oai:repositorio.ufsc.br:praxis/329Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-02-06T15:05:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina |
title |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina |
spellingShingle |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina Ileizi Fiorelli Silva Educação. Ensino de Sociologia. Currículos. |
title_short |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina |
title_full |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina |
title_fullStr |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina |
title_full_unstemmed |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina |
title_sort |
A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina |
author |
Ileizi Fiorelli Silva |
author_facet |
Ileizi Fiorelli Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ileizi Fiorelli Silva |
dc.subject.keywords.pt_BR.fl_str_mv |
Educação. Ensino de Sociologia. Currículos. |
topic |
Educação. Ensino de Sociologia. Currículos. |
description |
<http://www.cchla.ufrn.br/cronos/anteriores/numero8.2.html> |
publishDate |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
02 setembro 2009 2009-09-02T13:22:50Z 2018-02-06T15:05:38Z |
dc.date.created.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-09-02T13:22:50Z 2018-02-06T15:05:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-09-02T13:22:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/praxis/329 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329 |
url |
http://hdl.handle.net/praxis/329 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/1/d3.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/2/d3.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
839352459392f4439add1c9eff646a09 2d3a6c45776eb4098318bdb6aa84aee2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805008535257088 |