A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ileizi Fiorelli Silva
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://hdl.handle.net/praxis/329
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329
Resumo: <http://www.cchla.ufrn.br/cronos/anteriores/numero8.2.html>
id UFSC_a531b0526ac779fc7c37f9bc563d1531
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:praxis/329
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling 02 setembro 20092009-09-02T13:22:50Z2018-02-06T15:05:38Z2009-09-02T13:22:50Z2018-02-06T15:05:38Z20072009-09-02T13:22:50Zhttp://hdl.handle.net/praxis/329https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article<http://www.cchla.ufrn.br/cronos/anteriores/numero8.2.html>Natal - RNPágina Virtual da Revista Cronosv. 8, n. 2Educação. Ensino de Sociologia. Currículos.A partir da análise dos desafios institucionais e epistemológicos o artigo discute a sociologia no ensino médio no Brasil, indicando: quais instrumentos teóricos e metodológicos são pertinentes para o objeto de estudo ensino de sociologia; os processos sócio-políticos e culturais que a elegem como uma disciplina/área a ser ensinada nas escolas; como ela aparece nos diferentes modelos de escola e de currículo desde a década de 1960; quais os problemas atuais para a burocracia educacional, para as universidades, para as licenciaturas em Ciências Sociais diante das medidas de inclusão dessa disciplina nos currículos.Ileizi Fiorelli Silvareponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALd3.pdfapplication/pdf231084https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/1/d3.pdf839352459392f4439add1c9eff646a09MD51TEXTd3.pdf.txtExtracted texttext/plain66174https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/2/d3.pdf.txt2d3a6c45776eb4098318bdb6aa84aee2MD52praxis/3292018-02-06 13:05:38.63oai:repositorio.ufsc.br:praxis/329Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-02-06T15:05:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
title A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
spellingShingle A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
Ileizi Fiorelli Silva
Educação. Ensino de Sociologia. Currículos.
title_short A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
title_full A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
title_fullStr A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
title_full_unstemmed A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
title_sort A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
author Ileizi Fiorelli Silva
author_facet Ileizi Fiorelli Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ileizi Fiorelli Silva
dc.subject.keywords.pt_BR.fl_str_mv Educação. Ensino de Sociologia. Currículos.
topic Educação. Ensino de Sociologia. Currículos.
description <http://www.cchla.ufrn.br/cronos/anteriores/numero8.2.html>
publishDate 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 02 setembro 2009
2009-09-02T13:22:50Z
2018-02-06T15:05:38Z
dc.date.created.fl_str_mv 2007
dc.date.available.fl_str_mv 2009-09-02T13:22:50Z
2018-02-06T15:05:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-09-02T13:22:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/praxis/329
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329
url http://hdl.handle.net/praxis/329
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/329
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/1/d3.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/praxis/329/2/d3.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 839352459392f4439add1c9eff646a09
2d3a6c45776eb4098318bdb6aa84aee2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805008535257088