Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Joana Barbosa de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_aea08a4a701d5d1ff9b8f5f58a126290
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130822
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de MoveisMarketingPlanejamento de marketingEstratégias de marketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo visa elaborar um plano de marketing, com o intuito de encontrar as ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos da Metalife Pilates Indústria de Móveis. Seu objetivo principal é desenvolver ações que possam ser implementadas, objetivando aumentar 15% o volume de vendas, focalizando no segmento das academias, na região Sul do Brasil, no segundo semestre de 2007. 0 estudo foi caracterizado como estudo de caso ao longo do primeiro semestre de 2007, em Florianópolis, Santa Catarina. A coleta de dados se deu através de entrevistas informais com os membros da empresa. A análise do ambiente externo apontou potencial do mercado das academias de fitness na região Sul do Brasil, possuindo 25% das academias do pais. Por outro lado, através da análise interna foram constatados a diminuição (entre o ultimo quadrimestre de 2006 e primeiro quadrimestre de 2007), de 12% das vendas, dentre os clientes da empresa, para as academias de fitness. O Plano de Ação proposto, sugere estratégias a serem implementadas a partir de julho de 2007, objetivando resultados para o exercíciode 2007. 0 custo total das estratégias corresponderam a R$26.800,00, visando trazer um retorno de R$108.830,00. Por fim, estimou-se que as vendas da Metalife para segundo semestre de 2007, chegará a R$834.368,00, ou seja, 15% acima do primeiro semestre de 2007.Florianópolis, SCHübler, Eduardo AquinoUniversidade Federal de Santa Catarina.Almeida, Joana Barbosa de2015-03-18T13:11:55Z2015-03-18T13:11:55Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis86 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-18T13:11:55Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130822Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T13:11:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
title Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
spellingShingle Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
Almeida, Joana Barbosa de
Marketing
Planejamento de marketing
Estratégias de marketing
title_short Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
title_full Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
title_fullStr Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
title_full_unstemmed Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
title_sort Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
author Almeida, Joana Barbosa de
author_facet Almeida, Joana Barbosa de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Hübler, Eduardo Aquino
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Joana Barbosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Planejamento de marketing
Estratégias de marketing
topic Marketing
Planejamento de marketing
Estratégias de marketing
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-18T13:11:55Z
2015-03-18T13:11:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 86 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652227696394240