Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_aea08a4a701d5d1ff9b8f5f58a126290 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130822 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de MoveisMarketingPlanejamento de marketingEstratégias de marketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo visa elaborar um plano de marketing, com o intuito de encontrar as ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos da Metalife Pilates Indústria de Móveis. Seu objetivo principal é desenvolver ações que possam ser implementadas, objetivando aumentar 15% o volume de vendas, focalizando no segmento das academias, na região Sul do Brasil, no segundo semestre de 2007. 0 estudo foi caracterizado como estudo de caso ao longo do primeiro semestre de 2007, em Florianópolis, Santa Catarina. A coleta de dados se deu através de entrevistas informais com os membros da empresa. A análise do ambiente externo apontou potencial do mercado das academias de fitness na região Sul do Brasil, possuindo 25% das academias do pais. Por outro lado, através da análise interna foram constatados a diminuição (entre o ultimo quadrimestre de 2006 e primeiro quadrimestre de 2007), de 12% das vendas, dentre os clientes da empresa, para as academias de fitness. O Plano de Ação proposto, sugere estratégias a serem implementadas a partir de julho de 2007, objetivando resultados para o exercíciode 2007. 0 custo total das estratégias corresponderam a R$26.800,00, visando trazer um retorno de R$108.830,00. Por fim, estimou-se que as vendas da Metalife para segundo semestre de 2007, chegará a R$834.368,00, ou seja, 15% acima do primeiro semestre de 2007.Florianópolis, SCHübler, Eduardo AquinoUniversidade Federal de Santa Catarina.Almeida, Joana Barbosa de2015-03-18T13:11:55Z2015-03-18T13:11:55Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis86 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-18T13:11:55Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130822Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T13:11:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis |
title |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis |
spellingShingle |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis Almeida, Joana Barbosa de Marketing Planejamento de marketing Estratégias de marketing |
title_short |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis |
title_full |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis |
title_fullStr |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis |
title_full_unstemmed |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis |
title_sort |
Planejamento estratégico de Marketing para a Metalife Pilates Indústria de Moveis |
author |
Almeida, Joana Barbosa de |
author_facet |
Almeida, Joana Barbosa de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Hübler, Eduardo Aquino Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Joana Barbosa de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Planejamento de marketing Estratégias de marketing |
topic |
Marketing Planejamento de marketing Estratégias de marketing |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-18T13:11:55Z 2015-03-18T13:11:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130822 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
86 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652227696394240 |