PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201818 |
Resumo: | Atualmente a mídia social online tem papel relevante na comunicação de marketing e na construção da imagem organizacional. No ambiente digital, o Facebook é utilizado de maneira recorrente pelas instituições de ensino e se destaca por sua capilaridade junto aos consumidores e pela importância do engajamento de seus usuários. Este estudo analisa as práticas de marketing do IFSC na mídia social Facebook. Trata-se de pesquisa descritiva, na forma de estudo de caso e netnografia. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental e entrevista pessoal em profundidade. Os resultados apontam que a maioria das postagens da IE no Facebook tem conteúdo informativo, linguagem direta e transparente. As evidencias coletadas indicam que o engajamento dos usuários é maior nas postagens com linguagem simples, de fácil compreensão e com vivacidade (ex: vídeos). O assunto contribuiu para ampliar o conhecimento sobre o tema no contexto da instituição federal de ensino superior e para confirmar o impacto da postagem com vivacidade no engajamento dos usuários. |
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PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃOAtualmente a mídia social online tem papel relevante na comunicação de marketing e na construção da imagem organizacional. No ambiente digital, o Facebook é utilizado de maneira recorrente pelas instituições de ensino e se destaca por sua capilaridade junto aos consumidores e pela importância do engajamento de seus usuários. Este estudo analisa as práticas de marketing do IFSC na mídia social Facebook. Trata-se de pesquisa descritiva, na forma de estudo de caso e netnografia. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental e entrevista pessoal em profundidade. Os resultados apontam que a maioria das postagens da IE no Facebook tem conteúdo informativo, linguagem direta e transparente. As evidencias coletadas indicam que o engajamento dos usuários é maior nas postagens com linguagem simples, de fácil compreensão e com vivacidade (ex: vídeos). O assunto contribuiu para ampliar o conhecimento sobre o tema no contexto da instituição federal de ensino superior e para confirmar o impacto da postagem com vivacidade no engajamento dos usuários.INPEAU/UFSC2019-11-26T13:10:09Z2019-11-26T13:10:09Z2019-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-07-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201818CONCEIÇÃO, DIOGO AMARILDO DAMENDES, OIZES VIEIRAAGOSTINETO, RAQUEL CRESTANISARQUIS, ALÉSSIO BESSALIMA, CARLOS ROGÉRIO MONTENEGRO DESOARES, THIAGO COELHOporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-26T13:10:09Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201818Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-11-26T13:10:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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