PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CONCEIÇÃO, DIOGO AMARILDO DA
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: MENDES, OIZES VIEIRA, AGOSTINETO, RAQUEL CRESTANI, SARQUIS, ALÉSSIO BESSA, LIMA, CARLOS ROGÉRIO MONTENEGRO DE, SOARES, THIAGO COELHO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201818
Resumo: Atualmente a mídia social online tem papel relevante na comunicação de marketing e na construção da imagem organizacional. No ambiente digital, o Facebook é utilizado de maneira recorrente pelas instituições de ensino e se destaca por sua capilaridade junto aos consumidores e pela importância do engajamento de seus usuários. Este estudo analisa as práticas de marketing do IFSC na mídia social Facebook. Trata-se de pesquisa descritiva, na forma de estudo de caso e netnografia. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental e entrevista pessoal em profundidade. Os resultados apontam que a maioria das postagens da IE no Facebook tem conteúdo informativo, linguagem direta e transparente. As evidencias coletadas indicam que o engajamento dos usuários é maior nas postagens com linguagem simples, de fácil compreensão e com vivacidade (ex: vídeos). O assunto contribuiu para ampliar o conhecimento sobre o tema no contexto da instituição federal de ensino superior e para confirmar o impacto da postagem com vivacidade no engajamento dos usuários.
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