O Capital Intelectual e as Novas Estratégias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belinazo, Denadeti Parcianello
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1195
Resumo: No panorama mundial, a questão do conhecimento vem obtendo expressiva atenção, pois são as novas idéias combinadas e/ou arranjadas adequadamente pelo Capital Intelectual da empresa que conquistam maior valor agregado. Mudanças revolucionárias vêm ocorrendo no mundo dos negócios, e para acompanhá-las as empresas estão realizando muitas fusões e aquisições. Conjugando-se a esse contexto a atenção dispensada a seus trabalhadores por meio da sistematização de programas que os auxiliam a amenizar ou eliminar os conflitos inerentes aos papéis desempenhados no ambiente de trabalho e na família. Ademais a globalização do mercado trouxe outras exigências em termos profissionais como a necessidade de aperfeiçoamento constante, posicionamento empreendedor, estando subjacente a esse contexto o fantasma do desemprego também. Frente a essa gama de variáveis, as lideranças empresariais precisam optar por articulações estratégicas que consideram todas as fontes de conhecimento, na busca de mais qualidade e produtividade para a organização, promovendo, assim, o seu desenvolvimento sustentado, sem descuidar da qualidade de vida de seus trabalhadores.
id UFSM-10_7ef60d76cd3769fabc81e10b2bb9b9b1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1195
network_acronym_str UFSM-10
network_name_str Sociais e Humanas
repository_id_str
spelling O Capital Intelectual e as Novas EstratégiasCapital intelectualEstratégiasConhecimento No panorama mundial, a questão do conhecimento vem obtendo expressiva atenção, pois são as novas idéias combinadas e/ou arranjadas adequadamente pelo Capital Intelectual da empresa que conquistam maior valor agregado. Mudanças revolucionárias vêm ocorrendo no mundo dos negócios, e para acompanhá-las as empresas estão realizando muitas fusões e aquisições. Conjugando-se a esse contexto a atenção dispensada a seus trabalhadores por meio da sistematização de programas que os auxiliam a amenizar ou eliminar os conflitos inerentes aos papéis desempenhados no ambiente de trabalho e na família. Ademais a globalização do mercado trouxe outras exigências em termos profissionais como a necessidade de aperfeiçoamento constante, posicionamento empreendedor, estando subjacente a esse contexto o fantasma do desemprego também. Frente a essa gama de variáveis, as lideranças empresariais precisam optar por articulações estratégicas que consideram todas as fontes de conhecimento, na busca de mais qualidade e produtividade para a organização, promovendo, assim, o seu desenvolvimento sustentado, sem descuidar da qualidade de vida de seus trabalhadores.Universidade Federal de Santa Maria2010-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1195Revista Sociais e Humanas; v. 13 n. 1 (2000); 69-762317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1195/709Belinazo, Denadeti Parcianelloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-19T23:58:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1195Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-19T23:58:06Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
title O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
spellingShingle O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
Belinazo, Denadeti Parcianello
Capital intelectual
Estratégias
Conhecimento
title_short O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
title_full O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
title_fullStr O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
title_full_unstemmed O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
title_sort O Capital Intelectual e as Novas Estratégias
author Belinazo, Denadeti Parcianello
author_facet Belinazo, Denadeti Parcianello
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Belinazo, Denadeti Parcianello
dc.subject.por.fl_str_mv Capital intelectual
Estratégias
Conhecimento
topic Capital intelectual
Estratégias
Conhecimento
description No panorama mundial, a questão do conhecimento vem obtendo expressiva atenção, pois são as novas idéias combinadas e/ou arranjadas adequadamente pelo Capital Intelectual da empresa que conquistam maior valor agregado. Mudanças revolucionárias vêm ocorrendo no mundo dos negócios, e para acompanhá-las as empresas estão realizando muitas fusões e aquisições. Conjugando-se a esse contexto a atenção dispensada a seus trabalhadores por meio da sistematização de programas que os auxiliam a amenizar ou eliminar os conflitos inerentes aos papéis desempenhados no ambiente de trabalho e na família. Ademais a globalização do mercado trouxe outras exigências em termos profissionais como a necessidade de aperfeiçoamento constante, posicionamento empreendedor, estando subjacente a esse contexto o fantasma do desemprego também. Frente a essa gama de variáveis, as lideranças empresariais precisam optar por articulações estratégicas que consideram todas as fontes de conhecimento, na busca de mais qualidade e produtividade para a organização, promovendo, assim, o seu desenvolvimento sustentado, sem descuidar da qualidade de vida de seus trabalhadores.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1195
url http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1195
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1195/709
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Sociais e Humanas; v. 13 n. 1 (2000); 69-76
2317-1758
0103-0620
reponame:Sociais e Humanas
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Sociais e Humanas
collection Sociais e Humanas
repository.name.fl_str_mv Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com
_version_ 1799944176957128704