O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ghisleni, Taís Steffenello
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Cardoso, Alana Machado, Zago, Paola Cassol
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941
Resumo: Este trabalho analisa estratégias utilizadas em anúncios publicitários institucionais da Natura, escolhidos por conveniência entre 1976 e 2010 e que incluem de alguma forma a representação do feminino. O objetivo principal foi identificar o posicionamento e as estratégias utilizadas em cada anúncio escolhido, comentando como e se remetem ao contexto em que estão inseridos.Palavras Chave: Estratégias; Posicionamento; NaturaResumenEste trabajo tiene como objetivo analizar las estrategias actuales en anuncios Natura institucional 1976-2010. Inicialmente, tuvimos una conferencia sobre la evolución de la comunicación empresarial, disponible en su sitio web y, después de una selección de los anuncios que se destacan en el mercado. Para comprender el uso del lenguaje y enfoque innovador, tomada como principal objetivo identificar el posicionamiento y las estrategias utilizadas en cada anuncio, que se refieren al contexto en el que se insertan.Palabras-clave: Estrategias, Posicionamiento, Natura. AbstractThis work aims to analyze the strategies present in publicity advertisements institutionals of Natura since 1976 until 2010. Initially, was made a research about the evolution of communication of the company, available in its home page, and after a selection of the ads that were the most exceed in the market. To understand the use of language and innovative approach, was taken as main objective to identify the positioning and the strategies used in each advertisement, which refers to the context in which they are inserted.Keywords: Strategies. Positioning. Natura
id UFSM-4_b57d99b27cd9be0a295bb790c503567e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8941
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURAEste trabalho analisa estratégias utilizadas em anúncios publicitários institucionais da Natura, escolhidos por conveniência entre 1976 e 2010 e que incluem de alguma forma a representação do feminino. O objetivo principal foi identificar o posicionamento e as estratégias utilizadas em cada anúncio escolhido, comentando como e se remetem ao contexto em que estão inseridos.Palavras Chave: Estratégias; Posicionamento; NaturaResumenEste trabajo tiene como objetivo analizar las estrategias actuales en anuncios Natura institucional 1976-2010. Inicialmente, tuvimos una conferencia sobre la evolución de la comunicación empresarial, disponible en su sitio web y, después de una selección de los anuncios que se destacan en el mercado. Para comprender el uso del lenguaje y enfoque innovador, tomada como principal objetivo identificar el posicionamiento y las estrategias utilizadas en cada anuncio, que se refieren al contexto en el que se insertan.Palabras-clave: Estrategias, Posicionamiento, Natura. AbstractThis work aims to analyze the strategies present in publicity advertisements institutionals of Natura since 1976 until 2010. Initially, was made a research about the evolution of communication of the company, available in its home page, and after a selection of the ads that were the most exceed in the market. To understand the use of language and innovative approach, was taken as main objective to identify the positioning and the strategies used in each advertisement, which refers to the context in which they are inserted.Keywords: Strategies. Positioning. NaturaUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise de conteúdoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/894110.5902/2316882X8941Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941/6732Ghisleni, Taís SteffenelloCardoso, Alana MachadoZago, Paola Cassolinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8941Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:55Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
title O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
spellingShingle O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
Ghisleni, Taís Steffenello
title_short O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
title_full O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
title_fullStr O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
title_full_unstemmed O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
title_sort O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
author Ghisleni, Taís Steffenello
author_facet Ghisleni, Taís Steffenello
Cardoso, Alana Machado
Zago, Paola Cassol
author_role author
author2 Cardoso, Alana Machado
Zago, Paola Cassol
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ghisleni, Taís Steffenello
Cardoso, Alana Machado
Zago, Paola Cassol
description Este trabalho analisa estratégias utilizadas em anúncios publicitários institucionais da Natura, escolhidos por conveniência entre 1976 e 2010 e que incluem de alguma forma a representação do feminino. O objetivo principal foi identificar o posicionamento e as estratégias utilizadas em cada anúncio escolhido, comentando como e se remetem ao contexto em que estão inseridos.Palavras Chave: Estratégias; Posicionamento; NaturaResumenEste trabajo tiene como objetivo analizar las estrategias actuales en anuncios Natura institucional 1976-2010. Inicialmente, tuvimos una conferencia sobre la evolución de la comunicación empresarial, disponible en su sitio web y, después de una selección de los anuncios que se destacan en el mercado. Para comprender el uso del lenguaje y enfoque innovador, tomada como principal objetivo identificar el posicionamiento y las estrategias utilizadas en cada anuncio, que se refieren al contexto en el que se insertan.Palabras-clave: Estrategias, Posicionamiento, Natura. AbstractThis work aims to analyze the strategies present in publicity advertisements institutionals of Natura since 1976 until 2010. Initially, was made a research about the evolution of communication of the company, available in its home page, and after a selection of the ads that were the most exceed in the market. To understand the use of language and innovative approach, was taken as main objective to identify the positioning and the strategies used in each advertisement, which refers to the context in which they are inserted.Keywords: Strategies. Positioning. Natura
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Análise de conteúdo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941
10.5902/2316882X8941
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941
identifier_str_mv 10.5902/2316882X8941
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941/6732
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1788797369131728896