O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941 |
Resumo: | Este trabalho analisa estratégias utilizadas em anúncios publicitários institucionais da Natura, escolhidos por conveniência entre 1976 e 2010 e que incluem de alguma forma a representação do feminino. O objetivo principal foi identificar o posicionamento e as estratégias utilizadas em cada anúncio escolhido, comentando como e se remetem ao contexto em que estão inseridos.Palavras Chave: Estratégias; Posicionamento; NaturaResumenEste trabajo tiene como objetivo analizar las estrategias actuales en anuncios Natura institucional 1976-2010. Inicialmente, tuvimos una conferencia sobre la evolución de la comunicación empresarial, disponible en su sitio web y, después de una selección de los anuncios que se destacan en el mercado. Para comprender el uso del lenguaje y enfoque innovador, tomada como principal objetivo identificar el posicionamiento y las estrategias utilizadas en cada anuncio, que se refieren al contexto en el que se insertan.Palabras-clave: Estrategias, Posicionamiento, Natura. AbstractThis work aims to analyze the strategies present in publicity advertisements institutionals of Natura since 1976 until 2010. Initially, was made a research about the evolution of communication of the company, available in its home page, and after a selection of the ads that were the most exceed in the market. To understand the use of language and innovative approach, was taken as main objective to identify the positioning and the strategies used in each advertisement, which refers to the context in which they are inserted.Keywords: Strategies. Positioning. Natura |
id |
UFSM-4_b57d99b27cd9be0a295bb790c503567e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8941 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURAEste trabalho analisa estratégias utilizadas em anúncios publicitários institucionais da Natura, escolhidos por conveniência entre 1976 e 2010 e que incluem de alguma forma a representação do feminino. O objetivo principal foi identificar o posicionamento e as estratégias utilizadas em cada anúncio escolhido, comentando como e se remetem ao contexto em que estão inseridos.Palavras Chave: Estratégias; Posicionamento; NaturaResumenEste trabajo tiene como objetivo analizar las estrategias actuales en anuncios Natura institucional 1976-2010. Inicialmente, tuvimos una conferencia sobre la evolución de la comunicación empresarial, disponible en su sitio web y, después de una selección de los anuncios que se destacan en el mercado. Para comprender el uso del lenguaje y enfoque innovador, tomada como principal objetivo identificar el posicionamiento y las estrategias utilizadas en cada anuncio, que se refieren al contexto en el que se insertan.Palabras-clave: Estrategias, Posicionamiento, Natura. AbstractThis work aims to analyze the strategies present in publicity advertisements institutionals of Natura since 1976 until 2010. Initially, was made a research about the evolution of communication of the company, available in its home page, and after a selection of the ads that were the most exceed in the market. To understand the use of language and innovative approach, was taken as main objective to identify the positioning and the strategies used in each advertisement, which refers to the context in which they are inserted.Keywords: Strategies. Positioning. NaturaUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise de conteúdoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/894110.5902/2316882X8941Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941/6732Ghisleni, Taís SteffenelloCardoso, Alana MachadoZago, Paola Cassolinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8941Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:55Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA |
title |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA |
spellingShingle |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA Ghisleni, Taís Steffenello |
title_short |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA |
title_full |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA |
title_fullStr |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA |
title_full_unstemmed |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA |
title_sort |
O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA |
author |
Ghisleni, Taís Steffenello |
author_facet |
Ghisleni, Taís Steffenello Cardoso, Alana Machado Zago, Paola Cassol |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso, Alana Machado Zago, Paola Cassol |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ghisleni, Taís Steffenello Cardoso, Alana Machado Zago, Paola Cassol |
description |
Este trabalho analisa estratégias utilizadas em anúncios publicitários institucionais da Natura, escolhidos por conveniência entre 1976 e 2010 e que incluem de alguma forma a representação do feminino. O objetivo principal foi identificar o posicionamento e as estratégias utilizadas em cada anúncio escolhido, comentando como e se remetem ao contexto em que estão inseridos.Palavras Chave: Estratégias; Posicionamento; NaturaResumenEste trabajo tiene como objetivo analizar las estrategias actuales en anuncios Natura institucional 1976-2010. Inicialmente, tuvimos una conferencia sobre la evolución de la comunicación empresarial, disponible en su sitio web y, después de una selección de los anuncios que se destacan en el mercado. Para comprender el uso del lenguaje y enfoque innovador, tomada como principal objetivo identificar el posicionamiento y las estrategias utilizadas en cada anuncio, que se refieren al contexto en el que se insertan.Palabras-clave: Estrategias, Posicionamiento, Natura. AbstractThis work aims to analyze the strategies present in publicity advertisements institutionals of Natura since 1976 until 2010. Initially, was made a research about the evolution of communication of the company, available in its home page, and after a selection of the ads that were the most exceed in the market. To understand the use of language and innovative approach, was taken as main objective to identify the positioning and the strategies used in each advertisement, which refers to the context in which they are inserted.Keywords: Strategies. Positioning. Natura |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Análise de conteúdo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941 10.5902/2316882X8941 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X8941 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8941/6732 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1788797369131728896 |