Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Saul Neves de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Martin, Maria Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5180
Resumo: Neste artigo são analisados os pressupostos que justificam a Escola Inclusiva e que práticas educativas podem permitir a sua concretização, ao nível do trabalho dos professores, dos pais e da organização escolar. É dada particular atenção à forma como o sistema educativo português tem evoluido no sentido de integrar as actividades de apoio educativo.
id UFSM-9_1f3f4b8b96d5a71c4f0baee8bd5d3fe8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5180
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling Práticas educativas para a construção de uma escola inclusivaNeste artigo são analisados os pressupostos que justificam a Escola Inclusiva e que práticas educativas podem permitir a sua concretização, ao nível do trabalho dos professores, dos pais e da organização escolar. É dada particular atenção à forma como o sistema educativo português tem evoluido no sentido de integrar as actividades de apoio educativo.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5180Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 13-25Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 13-25Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 13-251984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5180/3175Jesus, Saul Neves deMartin, Maria Helenainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:18:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5180Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:18:43Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
title Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
spellingShingle Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
Jesus, Saul Neves de
title_short Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
title_full Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
title_fullStr Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
title_full_unstemmed Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
title_sort Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
author Jesus, Saul Neves de
author_facet Jesus, Saul Neves de
Martin, Maria Helena
author_role author
author2 Martin, Maria Helena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jesus, Saul Neves de
Martin, Maria Helena
description Neste artigo são analisados os pressupostos que justificam a Escola Inclusiva e que práticas educativas podem permitir a sua concretização, ao nível do trabalho dos professores, dos pais e da organização escolar. É dada particular atenção à forma como o sistema educativo português tem evoluido no sentido de integrar as actividades de apoio educativo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5180
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5180
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5180/3175
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 13-25
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 13-25
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 13-25
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1788536238098087936