A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Louichon, Brigitte
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/11692
Resumo: A leitura literária é uma noção muito presente em didática da literatura. No entanto, as acepções são bastante diversas. A partir de um corpus de artigos ou de obras bem conhecidas, claramente centradas sobre a leitura literária, são comparadas as definições dadas da leitura literária e os discursos a este respeito. Em um segundo tempo, e a partir de um segundo corpus de contribuições, serão desvendados os usos do sintagma “leitura literária” para tentar delimitar as acepções em discurso.
id UFT-4_17a318af268a73ca678b3df5fa3c1f5f
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/11692
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?LectureLecture littéraireA leitura literária é uma noção muito presente em didática da literatura. No entanto, as acepções são bastante diversas. A partir de um corpus de artigos ou de obras bem conhecidas, claramente centradas sobre a leitura literária, são comparadas as definições dadas da leitura literária e os discursos a este respeito. Em um segundo tempo, e a partir de um segundo corpus de contribuições, serão desvendados os usos do sintagma “leitura literária” para tentar delimitar as acepções em discurso.Universidade Federal do Norte do Tocantins2021-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1169210.20873/uft2179-3948.2020v11n3p20-38EntreLetras; v. 11 n. 3 (2020): A DIDÁTICA LITERÁRIA NO S´ÉCULO XXI; 20-382179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/11692/18405Copyright (c) 2021 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessLouichon, Brigitte2023-12-19T22:40:09Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/11692Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oai||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T22:40:09EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
title A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
spellingShingle A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
Louichon, Brigitte
Lecture
Lecture littéraire
title_short A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
title_full A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
title_fullStr A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
title_full_unstemmed A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
title_sort A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
author Louichon, Brigitte
author_facet Louichon, Brigitte
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Louichon, Brigitte
dc.subject.por.fl_str_mv Lecture
Lecture littéraire
topic Lecture
Lecture littéraire
description A leitura literária é uma noção muito presente em didática da literatura. No entanto, as acepções são bastante diversas. A partir de um corpus de artigos ou de obras bem conhecidas, claramente centradas sobre a leitura literária, são comparadas as definições dadas da leitura literária e os discursos a este respeito. Em um segundo tempo, e a partir de um segundo corpus de contribuições, serão desvendados os usos do sintagma “leitura literária” para tentar delimitar as acepções em discurso.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/11692
10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p20-38
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/11692
identifier_str_mv 10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p20-38
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/11692/18405
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 11 n. 3 (2020): A DIDÁTICA LITERÁRIA NO S´ÉCULO XXI; 20-38
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv ||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br
_version_ 1798320163543580672