Refletindo sobre a educação popular e traadicional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Célia Maria
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Elias Ferreira dos Santos, Eliana, Saraiva Gadia, Gislaine, Borges, Hellen Cristina, D'arc da Silva Pacheco, Iris, Mendes, Márcia Aparecida, Vincenzi da Silva, Naira, Machado dos Santos, Valmir, de Oliveira Brito, Vânia Divina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de educação popular (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007
Resumo: O presente artigo surgiu a partir das reflexões feitas por um grupo de educadores sobre a educação tradicional que norteia grande parte dos fazeres pedagógicos das escolas públicas no Brasil e também da necessidade de analisar a relação entre a conepção de como se contrói conhecimento e os fazeres pedagógicos de educadores que realizam práticas populares de educação. Tornou-se importante balizar os dois modelos de práricas pedagógicas visando a formação continuada do grupo envolvido. Para tanto, o grupo de dedicou a ler, compreender e ampliar o olhar numa perspectiva de educação popular, visto que esta experiência ainda não faz parte de seus "saberes feitos".
id UFU-13_b41acf57c7bdd91d7a12ff271eed4b00
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20007
network_acronym_str UFU-13
network_name_str Revista de educação popular (Online)
repository_id_str
spelling Refletindo sobre a educação popular e traadicionalEducação PopularFazeres PedagógicosFormação ContinuadaO presente artigo surgiu a partir das reflexões feitas por um grupo de educadores sobre a educação tradicional que norteia grande parte dos fazeres pedagógicos das escolas públicas no Brasil e também da necessidade de analisar a relação entre a conepção de como se contrói conhecimento e os fazeres pedagógicos de educadores que realizam práticas populares de educação. Tornou-se importante balizar os dois modelos de práricas pedagógicas visando a formação continuada do grupo envolvido. Para tanto, o grupo de dedicou a ler, compreender e ampliar o olhar numa perspectiva de educação popular, visto que esta experiência ainda não faz parte de seus "saberes feitos".Universidade Federal de Uberlândia2008-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresArtigoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007Revista de Educação Popular; v. 3 n. 1 (2004)1982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007/10678da Silva, Célia MariaElias Ferreira dos Santos, ElianaSaraiva Gadia, GislaineBorges, Hellen CristinaD'arc da Silva Pacheco, IrisMendes, Márcia AparecidaVincenzi da Silva, NairaMachado dos Santos, Valmirde Oliveira Brito, Vânia Divinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-07T16:09:47Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20007Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2012-12-07T16:09:47Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Refletindo sobre a educação popular e traadicional
title Refletindo sobre a educação popular e traadicional
spellingShingle Refletindo sobre a educação popular e traadicional
da Silva, Célia Maria
Educação Popular
Fazeres Pedagógicos
Formação Continuada
title_short Refletindo sobre a educação popular e traadicional
title_full Refletindo sobre a educação popular e traadicional
title_fullStr Refletindo sobre a educação popular e traadicional
title_full_unstemmed Refletindo sobre a educação popular e traadicional
title_sort Refletindo sobre a educação popular e traadicional
author da Silva, Célia Maria
author_facet da Silva, Célia Maria
Elias Ferreira dos Santos, Eliana
Saraiva Gadia, Gislaine
Borges, Hellen Cristina
D'arc da Silva Pacheco, Iris
Mendes, Márcia Aparecida
Vincenzi da Silva, Naira
Machado dos Santos, Valmir
de Oliveira Brito, Vânia Divina
author_role author
author2 Elias Ferreira dos Santos, Eliana
Saraiva Gadia, Gislaine
Borges, Hellen Cristina
D'arc da Silva Pacheco, Iris
Mendes, Márcia Aparecida
Vincenzi da Silva, Naira
Machado dos Santos, Valmir
de Oliveira Brito, Vânia Divina
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Célia Maria
Elias Ferreira dos Santos, Eliana
Saraiva Gadia, Gislaine
Borges, Hellen Cristina
D'arc da Silva Pacheco, Iris
Mendes, Márcia Aparecida
Vincenzi da Silva, Naira
Machado dos Santos, Valmir
de Oliveira Brito, Vânia Divina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Popular
Fazeres Pedagógicos
Formação Continuada
topic Educação Popular
Fazeres Pedagógicos
Formação Continuada
description O presente artigo surgiu a partir das reflexões feitas por um grupo de educadores sobre a educação tradicional que norteia grande parte dos fazeres pedagógicos das escolas públicas no Brasil e também da necessidade de analisar a relação entre a conepção de como se contrói conhecimento e os fazeres pedagógicos de educadores que realizam práticas populares de educação. Tornou-se importante balizar os dois modelos de práricas pedagógicas visando a formação continuada do grupo envolvido. Para tanto, o grupo de dedicou a ler, compreender e ampliar o olhar numa perspectiva de educação popular, visto que esta experiência ainda não faz parte de seus "saberes feitos".
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-10-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Artigo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007
url https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007/10678
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Popular; v. 3 n. 1 (2004)
1982-7660
1678-5622
reponame:Revista de educação popular (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista de educação popular (Online)
collection Revista de educação popular (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br
_version_ 1797068899076800512