Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira Neto, Mário Honório de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33646
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_76c4eb5dee180f296d94c2cf3fcd2f50
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/33646
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2021-12-01T18:36:49Z2021-12-01T18:36:49Z2021-11-03OLIVEIRA NETO, Mário Honório de. Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33646porUniversidade Federal de UberlândiaAdministraçãoBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASServiçosVarejoLinha de frentePandemiaCovid-19Pesquisa qualitativa interpretativaGestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicaisService management in a pandemic period: a qualitative study in a musical instrument storeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMaia, Leonardo Caixeta de Castrohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796590Y5&tokenCaptchar=03AGdBq24gSVE34C8NFjjQDgthpJbgIV6XldTotvIlCAwwECVYlBBbdebKiH_VNUuRFr2wRWtGj0FxNhMo137GefPBIecpX6lO4KBeOhGyzk4xCujMrbScFGyo3dHPbi0wY5DgUjFO3GhvdO4DWl-LiCr-bWj1btlNhFrR9tXhvkga-xVj6CMPQ0gVVsPUZts0fTW_9ctu0L5N-jfUxQ9nmpI6YlfFGAnuSJ8dJNnm84X-cSTPtlYAWUea1umCICRAhL0UVKYsuWwrJOAJmQJgymBy2KCG3nvhac0Q9Hk6WFYehVcMGyxU81uvIuRmML_vWvLjVBb-xL4F5anzhdU3rxS5thLjeQrPwwBf4PZp-SNjgiWj8lfBaLbL8htnOltWqTN3fOZwNmLbnVgueXQKIxnP_1U0oJ1qTnA8ng94t_LGvyWnvObJTwAl-bdQCN5qkTfR00UFOylFVjwTOV4tWQAeZs24GBJS3gAraújo, Camila dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268072U1&tokenCaptchar=03AGdBq274P0Q7hO8vFPJqknyPsTouTJaQff-3PS5OemsKHHP0V27GbKbNA0ZXY1cgN5oL5yHyKKBxCZ8QPYjYAxh1ajyosTNaLAohANWHCzCCohgxPEkjki9SwCF3m9fs7zCMGMGx-ZGafl-4g7Zty8Cs-iv_dWHk3JwxVMgvZ3YKSG5MbVissvwykj3YreTbjPXEzUtrW9Ph23hIL2hzIMkoFBfBD8Qc3bd2PbYNoPuc5Q3wQA3SdyCsa4zSvAUBaf9-c3cVsHQuvYN-wAWPLacwkoyzi2H78od1oE-yM1dfqvv53c-lgbuUTaTfZQLmhiiXDsXfWflrkKTBRIMjeE6TQmtJVbU4dYA8iqkM2Vum2o2rJN42r5y6UTr6cRQOpPLctq_CAp34aWw6pAFmd15jxQncPDIn8jtsQbrEVN3KoseedryhX_eYtqjtwo0PPT40gNpYSTdTAxU3nm9BxNCdS_4HKsNeuARodrigues, Henrique Geraldohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4208694U4&tokenCaptchar=03AGdBq24xthcQa3fukg0M-AJhwV80hQSMU5BwodCSUP4p6SdOUSLuxapeACgkWtbwJGSdvseWf5sqXOPb688w-mDEfY8vgs1VlmXY2Lpfb2m9ks4-u6GFzLm_snl0IigA4AGWEINEePJ70Q3-Yz4i0PtLq9EwWZIoDulBTHaP4YvAiAX5bE7G1zfCRjKZgPOx6uGYPNuMjp3EfNjvfvAruIkevuzvLUSNMzPKRE7rQuSk_2gfubNYo4hEgI3O0YVtucOc4ax7BnuzQikmjbGq2ZDDnLOh3j_799TCbUZur__My2-n-lMJKQcRMvpf6uAemU2AnFMkbzuh9hyBJkvwtbFQCXDldI0QTfuGinERzbMGKC_eWc6axBpc81EhJD4pq_l7XD-R3WBLJBuDwJv-WGTrHtTuGkuo9GiHsdr0lV1QcXvGLtOpksD6LpCNqGOW4krqozvoDWtuPXlAZOX0XlHRnQDmMG5RSwNão possuiOliveira Neto, Mário Honório deTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O início do ano de 2020 trouxe uma contingência mundial, a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID – 19), impactando significativamente o setor de serviços que representa 70% do PIB do Brasil. O objetivo principal deste trabalho é compreender o impacto da Covid19 sobre os processos de prestação de serviços de uma empresa voltada para a comercialização de instrumentos e artigos musicais na cidade de Uberlândia, MG, além de examinar as peculiaridades das operações de serviços e os tópicos básicos de estratégia de operações. Nesse contexto, evidencia-se os fatores primários de intangibilidade, heterogeneidade e simultaneidade dos serviços. Para tanto, realizou-se uma coleta de dados por meio de entrevistas com os colaboradores envolvidos com o atendimento dos clientes da empresa quanto à autonomia, coesão e feedback. Como resultado, obteve-se a avaliação dos serviços prestados pela equipe da linha de frente por meio da adequação das tecnologias e dos processos a fim de realizar o atendimento de forma remota. Por fim, caracteriza-se como limitação as particularidades da pesquisa qualitativa, pois a mesma oferece um tipo de resultado que não pode ser generalizado. Contudo possibilita o entendimento dos impactos causados nos processos de prestação de serviços, além de compreender a importância da linha de frente como elo entre o cliente e organização.29104092441info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUORIGINALGestãoDeServiços.pdfGestãoDeServiços.pdfTCCapplication/pdf425009https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/1/Gest%c3%a3oDeServi%c3%a7os.pdf4c3efd94afc96145c7e1fbfccd2ae89fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/2/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD52TEXTGestãoDeServiços.pdf.txtGestãoDeServiços.pdf.txtExtracted texttext/plain51110https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/3/Gest%c3%a3oDeServi%c3%a7os.pdf.txta379a75f01e97ad405be98f0fcf3771eMD53THUMBNAILGestãoDeServiços.pdf.jpgGestãoDeServiços.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1115https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/4/Gest%c3%a3oDeServi%c3%a7os.pdf.jpgf29baa704966271205340b4b8c83d2ffMD54123456789/336462021-12-02 03:23:06.293oai:repositorio.ufu.br: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Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2024-04-26T14:51:20.178588Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Service management in a pandemic period: a qualitative study in a musical instrument store
title Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
spellingShingle Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
Oliveira Neto, Mário Honório de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Serviços
Varejo
Linha de frente
Pandemia
Covid-19
Pesquisa qualitativa interpretativa
title_short Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
title_full Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
title_fullStr Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
title_full_unstemmed Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
title_sort Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
author Oliveira Neto, Mário Honório de
author_facet Oliveira Neto, Mário Honório de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Maia, Leonardo Caixeta de Castro
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796590Y5&tokenCaptchar=03AGdBq24gSVE34C8NFjjQDgthpJbgIV6XldTotvIlCAwwECVYlBBbdebKiH_VNUuRFr2wRWtGj0FxNhMo137GefPBIecpX6lO4KBeOhGyzk4xCujMrbScFGyo3dHPbi0wY5DgUjFO3GhvdO4DWl-LiCr-bWj1btlNhFrR9tXhvkga-xVj6CMPQ0gVVsPUZts0fTW_9ctu0L5N-jfUxQ9nmpI6YlfFGAnuSJ8dJNnm84X-cSTPtlYAWUea1umCICRAhL0UVKYsuWwrJOAJmQJgymBy2KCG3nvhac0Q9Hk6WFYehVcMGyxU81uvIuRmML_vWvLjVBb-xL4F5anzhdU3rxS5thLjeQrPwwBf4PZp-SNjgiWj8lfBaLbL8htnOltWqTN3fOZwNmLbnVgueXQKIxnP_1U0oJ1qTnA8ng94t_LGvyWnvObJTwAl-bdQCN5qkTfR00UFOylFVjwTOV4tWQAeZs24GBJS3g
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Araújo, Camila de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268072U1&tokenCaptchar=03AGdBq274P0Q7hO8vFPJqknyPsTouTJaQff-3PS5OemsKHHP0V27GbKbNA0ZXY1cgN5oL5yHyKKBxCZ8QPYjYAxh1ajyosTNaLAohANWHCzCCohgxPEkjki9SwCF3m9fs7zCMGMGx-ZGafl-4g7Zty8Cs-iv_dWHk3JwxVMgvZ3YKSG5MbVissvwykj3YreTbjPXEzUtrW9Ph23hIL2hzIMkoFBfBD8Qc3bd2PbYNoPuc5Q3wQA3SdyCsa4zSvAUBaf9-c3cVsHQuvYN-wAWPLacwkoyzi2H78od1oE-yM1dfqvv53c-lgbuUTaTfZQLmhiiXDsXfWflrkKTBRIMjeE6TQmtJVbU4dYA8iqkM2Vum2o2rJN42r5y6UTr6cRQOpPLctq_CAp34aWw6pAFmd15jxQncPDIn8jtsQbrEVN3KoseedryhX_eYtqjtwo0PPT40gNpYSTdTAxU3nm9BxNCdS_4HKsNeuA
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Rodrigues, Henrique Geraldo
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4208694U4&tokenCaptchar=03AGdBq24xthcQa3fukg0M-AJhwV80hQSMU5BwodCSUP4p6SdOUSLuxapeACgkWtbwJGSdvseWf5sqXOPb688w-mDEfY8vgs1VlmXY2Lpfb2m9ks4-u6GFzLm_snl0IigA4AGWEINEePJ70Q3-Yz4i0PtLq9EwWZIoDulBTHaP4YvAiAX5bE7G1zfCRjKZgPOx6uGYPNuMjp3EfNjvfvAruIkevuzvLUSNMzPKRE7rQuSk_2gfubNYo4hEgI3O0YVtucOc4ax7BnuzQikmjbGq2ZDDnLOh3j_799TCbUZur__My2-n-lMJKQcRMvpf6uAemU2AnFMkbzuh9hyBJkvwtbFQCXDldI0QTfuGinERzbMGKC_eWc6axBpc81EhJD4pq_l7XD-R3WBLJBuDwJv-WGTrHtTuGkuo9GiHsdr0lV1QcXvGLtOpksD6LpCNqGOW4krqozvoDWtuPXlAZOX0XlHRnQDmMG5RSw
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv Não possui
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira Neto, Mário Honório de
contributor_str_mv Maia, Leonardo Caixeta de Castro
Araújo, Camila de
Rodrigues, Henrique Geraldo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Serviços
Varejo
Linha de frente
Pandemia
Covid-19
Pesquisa qualitativa interpretativa
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços
Varejo
Linha de frente
Pandemia
Covid-19
Pesquisa qualitativa interpretativa
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-12-01T18:36:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-12-01T18:36:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-11-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA NETO, Mário Honório de. Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33646
identifier_str_mv OLIVEIRA NETO, Mário Honório de. Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33646
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/1/Gest%c3%a3oDeServi%c3%a7os.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/2/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/3/Gest%c3%a3oDeServi%c3%a7os.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33646/4/Gest%c3%a3oDeServi%c3%a7os.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4c3efd94afc96145c7e1fbfccd2ae89f
48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
a379a75f01e97ad405be98f0fcf3771e
f29baa704966271205340b4b8c83d2ff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1797425447860961280