Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Andréia de Fátima Hoelzle
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Barbosa, Telma Regina da Costa Guimarães, Cezar, Layon Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LOCUS Repositório Institucional da UFV
Texto Completo: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol14/artigo6evol14-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12978
Resumo: A campanha “Outubro Rosa” incentiva a prevenção e detecção pre- coce do câncer de mama, contudo ele ainda é a causa da morte de milhares de brasileiras. Assim, mensurou-se o potencial da campanha em Viçosa-MG, alicerçado no levantamento do vínculo estabelecido entre a campanha e seu público alvo antes e depois de suas ações. Constatou-se formação de públicos legitimadores da campanha, que exerciam o comportamento antes da campanha e identificam o sistema de saúde como o principal motivador para a adoção do comportamento incentivado.
id UFV_499be884b8dd636d0b8a7221eb498908
oai_identifier_str oai:locus.ufv.br:123456789/12978
network_acronym_str UFV
network_name_str LOCUS Repositório Institucional da UFV
repository_id_str 2145
spelling Martins, Andréia de Fátima HoelzleBarbosa, Telma Regina da Costa GuimarãesCezar, Layon Carlos2017-11-13T10:37:32Z2017-11-13T10:37:32Z2014-122236-5176http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol14/artigo6evol14-2.pdfhttp://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12978A campanha “Outubro Rosa” incentiva a prevenção e detecção pre- coce do câncer de mama, contudo ele ainda é a causa da morte de milhares de brasileiras. Assim, mensurou-se o potencial da campanha em Viçosa-MG, alicerçado no levantamento do vínculo estabelecido entre a campanha e seu público alvo antes e depois de suas ações. Constatou-se formação de públicos legitimadores da campanha, que exerciam o comportamento antes da campanha e identificam o sistema de saúde como o principal motivador para a adoção do comportamento incentivado.The campaign “Outubro Rosa” (Pink October) promotes the pre- vention of the breast cancer, but this cancer continues to cause large numbers of deaths in Brazilian women. Thus, it was evaluated the results of the campaign in Viçosa-MG from the identification of the behavior of the target audience and of main motivators to change the beha- vior, was searched also if the campaign has a legitimate public in that region. The legitimate public of the campaign was identified but the main motivator to change the public behavior is the health system.porRevista de Ciências Humanasv. 14, n. 2, p. 539-556, Jul./Dez. 2014Comunicação em Saúde PúblicaOutubro RosaMarketing socialAnálise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:LOCUS Repositório Institucional da UFVinstname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)instacron:UFVORIGINALartigo6evol14-2.pdfartigo6evol14-2.pdftexto completoapplication/pdf168335https://locus.ufv.br//bitstream/123456789/12978/1/artigo6evol14-2.pdfed76a8472c40f7f5ea1986e4d918c81bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://locus.ufv.br//bitstream/123456789/12978/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52THUMBNAILartigo6evol14-2.pdf.jpgartigo6evol14-2.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4241https://locus.ufv.br//bitstream/123456789/12978/3/artigo6evol14-2.pdf.jpg3420ab106243c4c3bd64c0d356aa81c0MD53123456789/129782017-11-13 22:00:43.151oai:locus.ufv.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://www.locus.ufv.br/oai/requestfabiojreis@ufv.bropendoar:21452017-11-14T01:00:43LOCUS Repositório Institucional da UFV - Universidade Federal de Viçosa (UFV)false
dc.title.pt-BR.fl_str_mv Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
title Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
spellingShingle Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
Martins, Andréia de Fátima Hoelzle
Comunicação em Saúde Pública
Outubro Rosa
Marketing social
title_short Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
title_full Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
title_fullStr Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
title_full_unstemmed Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
title_sort Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
author Martins, Andréia de Fátima Hoelzle
author_facet Martins, Andréia de Fátima Hoelzle
Barbosa, Telma Regina da Costa Guimarães
Cezar, Layon Carlos
author_role author
author2 Barbosa, Telma Regina da Costa Guimarães
Cezar, Layon Carlos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Andréia de Fátima Hoelzle
Barbosa, Telma Regina da Costa Guimarães
Cezar, Layon Carlos
dc.subject.pt-BR.fl_str_mv Comunicação em Saúde Pública
Outubro Rosa
Marketing social
topic Comunicação em Saúde Pública
Outubro Rosa
Marketing social
description A campanha “Outubro Rosa” incentiva a prevenção e detecção pre- coce do câncer de mama, contudo ele ainda é a causa da morte de milhares de brasileiras. Assim, mensurou-se o potencial da campanha em Viçosa-MG, alicerçado no levantamento do vínculo estabelecido entre a campanha e seu público alvo antes e depois de suas ações. Constatou-se formação de públicos legitimadores da campanha, que exerciam o comportamento antes da campanha e identificam o sistema de saúde como o principal motivador para a adoção do comportamento incentivado.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-11-13T10:37:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-11-13T10:37:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol14/artigo6evol14-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12978
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2236-5176
identifier_str_mv 2236-5176
url http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol14/artigo6evol14-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12978
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartofseries.pt-BR.fl_str_mv v. 14, n. 2, p. 539-556, Jul./Dez. 2014
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista de Ciências Humanas
publisher.none.fl_str_mv Revista de Ciências Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:LOCUS Repositório Institucional da UFV
instname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)
instacron:UFV
instname_str Universidade Federal de Viçosa (UFV)
instacron_str UFV
institution UFV
reponame_str LOCUS Repositório Institucional da UFV
collection LOCUS Repositório Institucional da UFV
bitstream.url.fl_str_mv https://locus.ufv.br//bitstream/123456789/12978/1/artigo6evol14-2.pdf
https://locus.ufv.br//bitstream/123456789/12978/2/license.txt
https://locus.ufv.br//bitstream/123456789/12978/3/artigo6evol14-2.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ed76a8472c40f7f5ea1986e4d918c81b
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
3420ab106243c4c3bd64c0d356aa81c0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv LOCUS Repositório Institucional da UFV - Universidade Federal de Viçosa (UFV)
repository.mail.fl_str_mv fabiojreis@ufv.br
_version_ 1794528227976282112