Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas

Bibliographic Details
Main Author: Velloso, Jacques
Publication Date: 2011
Format: Article
Language: por
Source: Linhas Críticas (Online)
Download full: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3704
Summary: Na cerimônia em que a Universidade de Brasília me outorgou o título de Professor Emérito em 06 de abril de 2010 compartilhei, com os que me honravam com sua presença, algumas das experiências que marcaram minha vida acadêmica. Tratei do que não consta explicitamente de meu currículo Lattes; abordei, por assim dizer, os bastidores da letra desse currículo. Mais tarde alguns colegas me instaram a ampliar o texto que li naquela ocasião, alargando o horizonte de minhas experiências e desafios acadêmicos e conectando-os à literatura que, na época, tivesse sido pertinente. O presente texto é produto da ampliação a que fui instado.
id UNB - 28_04f297887a625d63a87b59365eb15964
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3704
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativasNa cerimônia em que a Universidade de Brasília me outorgou o título de Professor Emérito em 06 de abril de 2010 compartilhei, com os que me honravam com sua presença, algumas das experiências que marcaram minha vida acadêmica. Tratei do que não consta explicitamente de meu currículo Lattes; abordei, por assim dizer, os bastidores da letra desse currículo. Mais tarde alguns colegas me instaram a ampliar o texto que li naquela ocasião, alargando o horizonte de minhas experiências e desafios acadêmicos e conectando-os à literatura que, na época, tivesse sido pertinente. O presente texto é produto da ampliação a que fui instado.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2011-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3704Linhas Críticas; Vol. 17 No. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 187-196Linhas Críticas; Vol. 17 Núm. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 187-196Linhas Crí­ticas; v. 17 n. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 187-1961981-04311516-489610.26512/lc.v17i32reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3704/3381Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVelloso, Jacques2022-08-10T15:54:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3704Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-08-10T15:54:45Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
title Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
spellingShingle Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
Velloso, Jacques
title_short Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
title_full Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
title_fullStr Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
title_full_unstemmed Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
title_sort Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
author Velloso, Jacques
author_facet Velloso, Jacques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Velloso, Jacques
description Na cerimônia em que a Universidade de Brasília me outorgou o título de Professor Emérito em 06 de abril de 2010 compartilhei, com os que me honravam com sua presença, algumas das experiências que marcaram minha vida acadêmica. Tratei do que não consta explicitamente de meu currículo Lattes; abordei, por assim dizer, os bastidores da letra desse currículo. Mais tarde alguns colegas me instaram a ampliar o texto que li naquela ocasião, alargando o horizonte de minhas experiências e desafios acadêmicos e conectando-os à literatura que, na época, tivesse sido pertinente. O presente texto é produto da ampliação a que fui instado.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3704
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3704/3381
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 17 No. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 187-196
Linhas Críticas; Vol. 17 Núm. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 187-196
Linhas Crí­ticas; v. 17 n. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 187-196
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v17i32
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053650932072448