Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Funguetto, Suzana Schwerz
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Soares, Marlene da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3101
Resumo: A formação de professores para a educação inclusiva implica o domínio de conhecimentos para atuar em diferentes situações escolares capazes de atender à diversidade humana. A classe hospitalar, modalidade de ensino da educação especial, presta atendimento pedagógico a crianças e adolescentes que se encontram hospitalizados. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de um trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado II, por meio de uma ação pedagógica em classe hospitalar, no Setor de Pediatria do Hospital Universitário de Brasília, durante três semestres consecutivos, no período de agosto de 2000 a abril de 2002.   
id UNB - 28_4b963f435cfeb7cd526a2ee7ce22933a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3101
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de BrasíliaClasse hospitalar;Estágio supervisionado;Formação de professores;Educação especial;Necessidades educacionais especiaisA formação de professores para a educação inclusiva implica o domínio de conhecimentos para atuar em diferentes situações escolares capazes de atender à diversidade humana. A classe hospitalar, modalidade de ensino da educação especial, presta atendimento pedagógico a crianças e adolescentes que se encontram hospitalizados. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de um trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado II, por meio de uma ação pedagógica em classe hospitalar, no Setor de Pediatria do Hospital Universitário de Brasília, durante três semestres consecutivos, no período de agosto de 2000 a abril de 2002.   Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2003-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/310110.26512/lc.v9i16.3101Linhas Críticas; Vol. 9 No. 16 (2003): Educação especial; 141-154Linhas Críticas; Vol. 9 Núm. 16 (2003): Educação especial; 141-154Linhas Crí­ticas; v. 9 n. 16 (2003): Educação especial; 141-1541981-04311516-489610.26512/lc.v9i16reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3101/2787Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFunguetto, Suzana SchwerzSoares, Marlene da Silva2022-09-12T21:02:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3101Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-12T21:02:47Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
title Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
spellingShingle Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
Funguetto, Suzana Schwerz
Classe hospitalar;
Estágio supervisionado;
Formação de professores;
Educação especial;
Necessidades educacionais especiais
title_short Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
title_full Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
title_fullStr Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
title_full_unstemmed Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
title_sort Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília
author Funguetto, Suzana Schwerz
author_facet Funguetto, Suzana Schwerz
Soares, Marlene da Silva
author_role author
author2 Soares, Marlene da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Funguetto, Suzana Schwerz
Soares, Marlene da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Classe hospitalar;
Estágio supervisionado;
Formação de professores;
Educação especial;
Necessidades educacionais especiais
topic Classe hospitalar;
Estágio supervisionado;
Formação de professores;
Educação especial;
Necessidades educacionais especiais
description A formação de professores para a educação inclusiva implica o domínio de conhecimentos para atuar em diferentes situações escolares capazes de atender à diversidade humana. A classe hospitalar, modalidade de ensino da educação especial, presta atendimento pedagógico a crianças e adolescentes que se encontram hospitalizados. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de um trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado II, por meio de uma ação pedagógica em classe hospitalar, no Setor de Pediatria do Hospital Universitário de Brasília, durante três semestres consecutivos, no período de agosto de 2000 a abril de 2002.   
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3101
10.26512/lc.v9i16.3101
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3101
identifier_str_mv 10.26512/lc.v9i16.3101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3101/2787
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 9 No. 16 (2003): Educação especial; 141-154
Linhas Críticas; Vol. 9 Núm. 16 (2003): Educação especial; 141-154
Linhas Crí­ticas; v. 9 n. 16 (2003): Educação especial; 141-154
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v9i16
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649970528256