O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207 |
Resumo: | TARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation: Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas: Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012. Tive contato com a obra Le virage réflexif en Education: où en sommes-nous 30 ans après Schön? originalmente escrita em francês, no primeiro dia de meu estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Montréal – UdeM, no Québec, Canadá, em fevereiro de 2013. Em minha primeira conversa com o professor Maurice Tardif, ao apresentar meu tema de doutorado, ele me entregou seu livro, recém-lançado. Considero Donald Schön um dos autores mais influentes no campo da reflexão e já havia tido contato com sua obra, tendo em vista meu interesse pela formação docente, profissionalização docente, ensino e aprendizagem de línguas. |
id |
UNB - 28_6e6d33eb161fae3a97b0794112452ff4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4207 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e MaloResenhaTARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation: Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas: Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012. Tive contato com a obra Le virage réflexif en Education: où en sommes-nous 30 ans après Schön? originalmente escrita em francês, no primeiro dia de meu estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Montréal – UdeM, no Québec, Canadá, em fevereiro de 2013. Em minha primeira conversa com o professor Maurice Tardif, ao apresentar meu tema de doutorado, ele me entregou seu livro, recém-lançado. Considero Donald Schön um dos autores mais influentes no campo da reflexão e já havia tido contato com sua obra, tendo em vista meu interesse pela formação docente, profissionalização docente, ensino e aprendizagem de línguas.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/420710.26512/lc.v19i40.4207Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694Linhas Críticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 689-6941981-04311516-489610.26512/lc.v19i40reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207/3855Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDamasco, Denise Gisele de Britto2022-01-14T14:13:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4207Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-01-14T14:13:27Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo |
title |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo |
spellingShingle |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo Damasco, Denise Gisele de Britto Resenha |
title_short |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo |
title_full |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo |
title_fullStr |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo |
title_full_unstemmed |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo |
title_sort |
O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo |
author |
Damasco, Denise Gisele de Britto |
author_facet |
Damasco, Denise Gisele de Britto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Damasco, Denise Gisele de Britto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Resenha |
topic |
Resenha |
description |
TARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation: Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas: Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012. Tive contato com a obra Le virage réflexif en Education: où en sommes-nous 30 ans après Schön? originalmente escrita em francês, no primeiro dia de meu estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Montréal – UdeM, no Québec, Canadá, em fevereiro de 2013. Em minha primeira conversa com o professor Maurice Tardif, ao apresentar meu tema de doutorado, ele me entregou seu livro, recém-lançado. Considero Donald Schön um dos autores mais influentes no campo da reflexão e já havia tido contato com sua obra, tendo em vista meu interesse pela formação docente, profissionalização docente, ensino e aprendizagem de línguas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207 10.26512/lc.v19i40.4207 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v19i40.4207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207/3855 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694 Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694 Linhas Críticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v19i40 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053651586383872 |