O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damasco, Denise Gisele de Britto
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207
Resumo: TARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation: Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas: Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012. Tive contato com a obra Le virage réflexif en Education: où en sommes-nous 30 ans après Schön? originalmente escrita em francês, no primeiro dia de meu estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Montréal – UdeM, no Québec, Canadá, em fevereiro de 2013. Em minha primeira conversa com o professor Maurice Tardif, ao apresentar meu tema de doutorado, ele me entregou seu livro, recém-lançado. Considero Donald Schön um dos autores mais influentes no campo da reflexão e já havia tido contato com sua obra, tendo em vista meu interesse pela formação docente, profissionalização docente, ensino e aprendizagem de línguas.
id UNB - 28_6e6d33eb161fae3a97b0794112452ff4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4207
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e MaloResenhaTARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation: Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas: Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012. Tive contato com a obra Le virage réflexif en Education: où en sommes-nous 30 ans après Schön? originalmente escrita em francês, no primeiro dia de meu estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Montréal – UdeM, no Québec, Canadá, em fevereiro de 2013. Em minha primeira conversa com o professor Maurice Tardif, ao apresentar meu tema de doutorado, ele me entregou seu livro, recém-lançado. Considero Donald Schön um dos autores mais influentes no campo da reflexão e já havia tido contato com sua obra, tendo em vista meu interesse pela formação docente, profissionalização docente, ensino e aprendizagem de línguas.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/420710.26512/lc.v19i40.4207Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694Linhas Crí­ticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 689-6941981-04311516-489610.26512/lc.v19i40reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207/3855Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDamasco, Denise Gisele de Britto2022-01-14T14:13:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4207Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-01-14T14:13:27Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
title O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
spellingShingle O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
Damasco, Denise Gisele de Britto
Resenha
title_short O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
title_full O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
title_fullStr O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
title_full_unstemmed O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
title_sort O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
author Damasco, Denise Gisele de Britto
author_facet Damasco, Denise Gisele de Britto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Damasco, Denise Gisele de Britto
dc.subject.por.fl_str_mv Resenha
topic Resenha
description TARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation: Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas: Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012. Tive contato com a obra Le virage réflexif en Education: où en sommes-nous 30 ans après Schön? originalmente escrita em francês, no primeiro dia de meu estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Montréal – UdeM, no Québec, Canadá, em fevereiro de 2013. Em minha primeira conversa com o professor Maurice Tardif, ao apresentar meu tema de doutorado, ele me entregou seu livro, recém-lançado. Considero Donald Schön um dos autores mais influentes no campo da reflexão e já havia tido contato com sua obra, tendo em vista meu interesse pela formação docente, profissionalização docente, ensino e aprendizagem de línguas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207
10.26512/lc.v19i40.4207
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207
identifier_str_mv 10.26512/lc.v19i40.4207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4207/3855
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694
Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694
Linhas Crí­ticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 689-694
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v19i40
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053651586383872