Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pato-Oliveira, Claudia
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Tamayo, Álvaro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3003
Resumo: Este artigo apresenta alguns estudos sobre valores, centrando-se na Teoria de Valores Individuais e Culturais de Shalom Schwartz e suas contribuições para a compreensão das atitudes e comportamentos. Pretende-se, assim, contribuir para elucidar a questão do poder preditor dos valores sobre atitudes e comportamentos e suscitar um debate acerca de sua aplicabilidade na área da Educação.   
id UNB - 28_a4fcda3cf0784eceaccd49e34b1dcc5f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3003
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debateValores;Valores individuais;Valores culturaisEste artigo apresenta alguns estudos sobre valores, centrando-se na Teoria de Valores Individuais e Culturais de Shalom Schwartz e suas contribuições para a compreensão das atitudes e comportamentos. Pretende-se, assim, contribuir para elucidar a questão do poder preditor dos valores sobre atitudes e comportamentos e suscitar um debate acerca de sua aplicabilidade na área da Educação.   Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2002-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/300310.26512/lc.v8i14.3003Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 103-118Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 103-118Linhas Crí­ticas; v. 8 n. 14 (2002); 103-1181981-04311516-489610.26512/lc.v8i14reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3003/2701Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPato-Oliveira, ClaudiaTamayo, Álvaro2022-09-09T14:24:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3003Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T14:24:37Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
title Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
spellingShingle Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
Pato-Oliveira, Claudia
Valores;
Valores individuais;
Valores culturais
title_short Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
title_full Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
title_fullStr Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
title_full_unstemmed Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
title_sort Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
author Pato-Oliveira, Claudia
author_facet Pato-Oliveira, Claudia
Tamayo, Álvaro
author_role author
author2 Tamayo, Álvaro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pato-Oliveira, Claudia
Tamayo, Álvaro
dc.subject.por.fl_str_mv Valores;
Valores individuais;
Valores culturais
topic Valores;
Valores individuais;
Valores culturais
description Este artigo apresenta alguns estudos sobre valores, centrando-se na Teoria de Valores Individuais e Culturais de Shalom Schwartz e suas contribuições para a compreensão das atitudes e comportamentos. Pretende-se, assim, contribuir para elucidar a questão do poder preditor dos valores sobre atitudes e comportamentos e suscitar um debate acerca de sua aplicabilidade na área da Educação.   
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3003
10.26512/lc.v8i14.3003
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3003
identifier_str_mv 10.26512/lc.v8i14.3003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3003/2701
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 103-118
Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 103-118
Linhas Crí­ticas; v. 8 n. 14 (2002); 103-118
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v8i14
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649933828096