A internet como ferramenta de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coutinho, Marília
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829
Resumo: As novas tecnologias de comunicação são componentes fundamentais tanto das transformações recentes na produção e circulação de conhecimento científico e tecnológico como das grandes propostas de reforma modernizadora do ensino. Essas transformações, bem como a implementação de propostas reformadoras na educação, têm sido observadas principalmente nos países cientificamente centrais. Essas tendências paradoxalmente favorecem o acesso mais amplo à informação e à construção colaborativa do conhecimento, enquanto aprofundam o abismo entre aqueles que se beneficiam do uso das novas tecnologias e aqueles que ainda não têm acesso fácil a elas.
id UNB - 28_b51eb5b4161cbb70044a599d40ee49b8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2829
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling A internet como ferramenta de ensinoInternet;Novas tecnologias;Ferramenta de ensinoAs novas tecnologias de comunicação são componentes fundamentais tanto das transformações recentes na produção e circulação de conhecimento científico e tecnológico como das grandes propostas de reforma modernizadora do ensino. Essas transformações, bem como a implementação de propostas reformadoras na educação, têm sido observadas principalmente nos países cientificamente centrais. Essas tendências paradoxalmente favorecem o acesso mais amplo à informação e à construção colaborativa do conhecimento, enquanto aprofundam o abismo entre aqueles que se beneficiam do uso das novas tecnologias e aqueles que ainda não têm acesso fácil a elas.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2000-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/282910.26512/lc.v6i10.2829Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 55-70Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 55-70Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 55-701981-04311516-489610.26512/lc.v6i10reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829/2536Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCoutinho, Marília2022-09-09T13:51:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2829Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:51:55Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv A internet como ferramenta de ensino
title A internet como ferramenta de ensino
spellingShingle A internet como ferramenta de ensino
Coutinho, Marília
Internet;
Novas tecnologias;
Ferramenta de ensino
title_short A internet como ferramenta de ensino
title_full A internet como ferramenta de ensino
title_fullStr A internet como ferramenta de ensino
title_full_unstemmed A internet como ferramenta de ensino
title_sort A internet como ferramenta de ensino
author Coutinho, Marília
author_facet Coutinho, Marília
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coutinho, Marília
dc.subject.por.fl_str_mv Internet;
Novas tecnologias;
Ferramenta de ensino
topic Internet;
Novas tecnologias;
Ferramenta de ensino
description As novas tecnologias de comunicação são componentes fundamentais tanto das transformações recentes na produção e circulação de conhecimento científico e tecnológico como das grandes propostas de reforma modernizadora do ensino. Essas transformações, bem como a implementação de propostas reformadoras na educação, têm sido observadas principalmente nos países cientificamente centrais. Essas tendências paradoxalmente favorecem o acesso mais amplo à informação e à construção colaborativa do conhecimento, enquanto aprofundam o abismo entre aqueles que se beneficiam do uso das novas tecnologias e aqueles que ainda não têm acesso fácil a elas.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829
10.26512/lc.v6i10.2829
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829
identifier_str_mv 10.26512/lc.v6i10.2829
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829/2536
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 55-70
Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 55-70
Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 55-70
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v6i10
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649596186624