NOVOS PARADIGMAS DO ENSINO DA CONTABILIDADE NA POS-GRADUAcAO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Iudícibus, Sérgio
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contabilidade, Gestão e Governança
Texto Completo: https://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/114
Resumo: Os cursos de Contabilidade, tradicionalmente, no Brasil, tem sido entendidos e destinados como refugio e apanagio dos alunos provenientes de estratos sociais menos abastados, monetariamente e culturalmente. E claro que existem exceções, mas, geralmente, o jovem que escolhe ou e obrigado a escolher Contábeis, pertence às famílias de classe media ou media-baixa, com relativamente baixo poder aquisitivo de tradições culturais modestas, sendo o curso de Contábeis uma oportunidade de formar-se numa profissão com relativa abundancia de emprego e que não exige tempo integral, nem de alunos, ou de professores, sendo que, tanto aqueles quanto estes, exercem atividade profissional paralela e concomitante. Os problemas e oportunidades que essa situação oferece são muitos e variados e merecem ser cada vez mais pesquisa dos pelos nossos cientistas que se interessam pela graduação. Nosso interesse, neste artigo, a com o Mestrado e com o Doutorado, mas muitas das atitudes e problemas - e vantagens que vem desde a Graduação acabam por impactar a Pós. Vou deixar bem claro que e possível ter cursos de excelente qualidade, em tempo parcial, no período, noturno, W. Entretanto, normalmente, o nível de qualidade atingido e, no máximo, de excelente reprodução da melhor técnica utilizada no mercado, o que no seria pouco - a maioria de nossos cursos esta longe de, sequer, aproximar-se disso.
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