Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Adalberto Jorge
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3833
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
id UNB-2_7110713a98e0af3f9f3305800c727230
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3833
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Ribeiro, Adalberto JorgeLeite, Gilberto Manoel de FrançaRIBEIRO, Adalberto Jorge. Varejo eletrônico: fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus. 2012. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/3833Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.A Globalização, através da internet, deixou o consumidor com um maior poder de compra e atrelado a esse poder surgiram às exigências. Diversos fatores contribuíram para esse aumento, tendo em vista que o ambiente virtual possui inúmeras características. O presente trabalho de pesquisa tem como Objetivo Geral identificar as ações estratégicas que levam os clientes a comprarem em ambientes virtuais. Mostrando que com esse ramo o empresário pode ampliar seus clientes e consequentemente seus lucros, tornando-os habituais compradores, ou seja, fidelizando clientes. Procurou identificar o perfil do comprador virtual, o processo de como se dá a escolha do site na hora da compra e a importância do Marketing no comercio eletrônico (e-commerce). Para a realização deste trabalho utilizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico e de uma análise empírico-analítica, além de se utilizar os métodos qualitativos e quantitativos, fazendo uma pesquisa fortemente descritiva.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-09-25T00:13:37Z No. of bitstreams: 1 2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdf: 714552 bytes, checksum: 6c997cc0ae212373a9d825a2bec1fc31 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-09-25T15:09:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdf: 714552 bytes, checksum: 6c997cc0ae212373a9d825a2bec1fc31 (MD5)Made available in DSpace on 2012-09-25T15:09:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdf: 714552 bytes, checksum: 6c997cc0ae212373a9d825a2bec1fc31 (MD5)Comércio eletrônicoMarketingClientes - lealdadeVarejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manausinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-09-25T15:09:47Z2012-09-25T15:09:47Z2012-09-25T15:09:47Z2012-04info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdf2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdfapplication/pdf714552http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/1/2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdf6c997cc0ae212373a9d825a2bec1fc31MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/2/license_url643eb4cd71b9b7735efd049f964871adMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream22392http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/4/license_rdfda4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4acMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/5/license.txt99499de9a4a7f0f5cb656dab8b632e0cMD5510483/38332012-09-25 19:08:08.809oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-09-25T22:08:08Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
title Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
spellingShingle Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
Ribeiro, Adalberto Jorge
Comércio eletrônico
Marketing
Clientes - lealdade
title_short Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
title_full Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
title_fullStr Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
title_full_unstemmed Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
title_sort Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
author Ribeiro, Adalberto Jorge
author_facet Ribeiro, Adalberto Jorge
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Adalberto Jorge
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Leite, Gilberto Manoel de França
contributor_str_mv Leite, Gilberto Manoel de França
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comércio eletrônico
Marketing
Clientes - lealdade
topic Comércio eletrônico
Marketing
Clientes - lealdade
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
publishDate 2012
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2012-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-09-25T15:09:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-09-25T15:09:47Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-09-25T15:09:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Adalberto Jorge. Varejo eletrônico: fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus. 2012. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3833
identifier_str_mv RIBEIRO, Adalberto Jorge. Varejo eletrônico: fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus. 2012. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3833
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/1/2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3833/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6c997cc0ae212373a9d825a2bec1fc31
643eb4cd71b9b7735efd049f964871ad
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
da4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4ac
99499de9a4a7f0f5cb656dab8b632e0c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492897974976512