Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2022 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_72263fc4b1a264e2ef345209c9c5310e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2022 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Eckert, Johnys William MonteiroDaroit, DorianaECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2022Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Percebe-se, por parte do consumidor, uma constante busca no serviço diferenciado e de qualidade, que tem como objetivo a procura de prestação de serviço de qualidade, fator importante que define a permanência e competitividade da empresa no mercado. Quanto mais o prestador de serviço procurar criar e manter impressões favoráveis aos seus clientes, mais satisfeitos estes ficam. Porém, existem algumas características distintas em relação às empresas públicas que devem cumprir o que a lei determina. O serviço do setor elétrico que é regulamentado e fiscalizado pela ANEEL busca que esse equilíbrio seja alcançado por meio da integração e harmonização entre a definição de regras e parâmetros para a qualidade do serviço. O presente trabalho é um estudo de caso que consiste em examinar e caracterizar a qualidade no gerenciamento de serviço aos consumidores, por parte da ANEEL. Através de entrevistas e análise documental observou-se que os fatores de gerenciamento da ANEEL que influenciam positivamente a qualidade dos serviços aos consumidores são: o aprimoramento de novas técnicas e projetos de P&D e os que influenciam negativamente são encargos tributários determinado em lei e o fato de país ter dimensões continentais.Submitted by Natashe Vechi (n.cristinav@gmail.com) on 2011-09-26T12:50:32Z No. of bitstreams: 1 2011_JohnysWMEckert.pdf: 4079768 bytes, checksum: 6fb443ca949bf9728852637160778e32 (MD5)Approved for entry into archive by Camila Moreira Mendes Barcelos(camila@bce.unb.br) on 2011-09-29T16:32:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_JohnysWMEckert.pdf: 4079768 bytes, checksum: 6fb443ca949bf9728852637160778e32 (MD5)Made available in DSpace on 2011-09-29T16:32:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_JohnysWMEckert.pdf: 4079768 bytes, checksum: 6fb443ca949bf9728852637160778e32 (MD5)Satisfação do consumidorServiços de eletricidadeAgência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétricainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-09-29T16:32:08Z2011-09-29T16:32:08Z2011-09-29T16:32:08Z2011-07-21info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_JohnysWMEckert.pdf.txt2011_JohnysWMEckert.pdf.txttext/plain122919http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/6/2011_JohnysWMEckert.pdf.txt5fb377a6047ffd316b8e9b47cdad23a0MD56ORIGINAL2011_JohnysWMEckert.pdf2011_JohnysWMEckert.pdfapplication/pdf4079768http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/1/2011_JohnysWMEckert.pdf6fb443ca949bf9728852637160778e32MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream23084http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/3/license_text24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1ddMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23631http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/4/license_rdf0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1855http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/5/license.txt1cd783fe5be725a51a70dc5005ca1c65MD5510483/20222015-04-17 17:07:28.813oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712015-04-17T20:07:28Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica |
title |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica |
spellingShingle |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica Eckert, Johnys William Monteiro Satisfação do consumidor Serviços de eletricidade Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) |
title_short |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica |
title_full |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica |
title_fullStr |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica |
title_full_unstemmed |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica |
title_sort |
Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica |
author |
Eckert, Johnys William Monteiro |
author_facet |
Eckert, Johnys William Monteiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Eckert, Johnys William Monteiro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Daroit, Doriana |
contributor_str_mv |
Daroit, Doriana |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor Serviços de eletricidade Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) |
topic |
Satisfação do consumidor Serviços de eletricidade Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-07-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-09-29T16:32:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-09-29T16:32:08Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-09-29T16:32:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2022 |
identifier_str_mv |
ECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2022 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/6/2011_JohnysWMEckert.pdf.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/1/2011_JohnysWMEckert.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5fb377a6047ffd316b8e9b47cdad23a0 6fb443ca949bf9728852637160778e32 fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1dd 0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651c 1cd783fe5be725a51a70dc5005ca1c65 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1791078705189093376 |