Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eckert, Johnys William Monteiro
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2022
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_72263fc4b1a264e2ef345209c9c5310e
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2022
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Eckert, Johnys William MonteiroDaroit, DorianaECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2022Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Percebe-se, por parte do consumidor, uma constante busca no serviço diferenciado e de qualidade, que tem como objetivo a procura de prestação de serviço de qualidade, fator importante que define a permanência e competitividade da empresa no mercado. Quanto mais o prestador de serviço procurar criar e manter impressões favoráveis aos seus clientes, mais satisfeitos estes ficam. Porém, existem algumas características distintas em relação às empresas públicas que devem cumprir o que a lei determina. O serviço do setor elétrico que é regulamentado e fiscalizado pela ANEEL busca que esse equilíbrio seja alcançado por meio da integração e harmonização entre a definição de regras e parâmetros para a qualidade do serviço. O presente trabalho é um estudo de caso que consiste em examinar e caracterizar a qualidade no gerenciamento de serviço aos consumidores, por parte da ANEEL. Através de entrevistas e análise documental observou-se que os fatores de gerenciamento da ANEEL que influenciam positivamente a qualidade dos serviços aos consumidores são: o aprimoramento de novas técnicas e projetos de P&D e os que influenciam negativamente são encargos tributários determinado em lei e o fato de país ter dimensões continentais.Submitted by Natashe Vechi (n.cristinav@gmail.com) on 2011-09-26T12:50:32Z No. of bitstreams: 1 2011_JohnysWMEckert.pdf: 4079768 bytes, checksum: 6fb443ca949bf9728852637160778e32 (MD5)Approved for entry into archive by Camila Moreira Mendes Barcelos(camila@bce.unb.br) on 2011-09-29T16:32:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_JohnysWMEckert.pdf: 4079768 bytes, checksum: 6fb443ca949bf9728852637160778e32 (MD5)Made available in DSpace on 2011-09-29T16:32:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_JohnysWMEckert.pdf: 4079768 bytes, checksum: 6fb443ca949bf9728852637160778e32 (MD5)Satisfação do consumidorServiços de eletricidadeAgência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétricainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-09-29T16:32:08Z2011-09-29T16:32:08Z2011-09-29T16:32:08Z2011-07-21info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_JohnysWMEckert.pdf.txt2011_JohnysWMEckert.pdf.txttext/plain122919http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/6/2011_JohnysWMEckert.pdf.txt5fb377a6047ffd316b8e9b47cdad23a0MD56ORIGINAL2011_JohnysWMEckert.pdf2011_JohnysWMEckert.pdfapplication/pdf4079768http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/1/2011_JohnysWMEckert.pdf6fb443ca949bf9728852637160778e32MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream23084http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/3/license_text24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1ddMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23631http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/4/license_rdf0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1855http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/5/license.txt1cd783fe5be725a51a70dc5005ca1c65MD5510483/20222015-04-17 17:07:28.813oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712015-04-17T20:07:28Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
title Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
spellingShingle Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
Eckert, Johnys William Monteiro
Satisfação do consumidor
Serviços de eletricidade
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
title_short Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
title_full Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
title_fullStr Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
title_full_unstemmed Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
title_sort Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
author Eckert, Johnys William Monteiro
author_facet Eckert, Johnys William Monteiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Eckert, Johnys William Monteiro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Daroit, Doriana
contributor_str_mv Daroit, Doriana
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Serviços de eletricidade
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
topic Satisfação do consumidor
Serviços de eletricidade
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-07-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-09-29T16:32:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-09-29T16:32:08Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-09-29T16:32:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2022
identifier_str_mv ECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2022
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/6/2011_JohnysWMEckert.pdf.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/1/2011_JohnysWMEckert.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2022/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5fb377a6047ffd316b8e9b47cdad23a0
6fb443ca949bf9728852637160778e32
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1dd
0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651c
1cd783fe5be725a51a70dc5005ca1c65
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1791078705189093376