A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012

Bibliographic Details
Main Author: Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas
Publication Date: 2013
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Download full: http://bdm.unb.br/handle/10483/7330
Summary: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013.
id UNB-2_74eed28f72d0ecc78c162af3eefcfd64
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/7330
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Puricelli, Natália Bianca MascarenhasMontoro, Tânia SiqueiraPURICELLI, Natália Bianca Mascarenhas. A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012. 2013. vi, 105 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/7330Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013.Esta monografia objetiva identificar a imagem do Brasil construída nos anúncios das campanhas publicitárias internacionais da Embratur no período de 2005 a 2012. Para tanto, foram utilizados os elementos visuais e textuais dos anúncios a fim de analisá-los, bem como avaliar se estavam de acordo com a visão estipulada pelo plano de marketing da Embratur. Para uma interpretação orientada, também, sob a ótica turística, o trabalho apresenta um estudo da interação entre comunicação, publicidade e turismo. Foram abordados conceitos sobre produto turístico a fim de explorar a dimensão na qual o país foi identificado para ser promovido. Percebe-se que a imagem do Brasil construída para a publicidade de promoção de destino tenta se afastar dos estereótipos que marcaram por anos a visão do país e se orienta no sentido de considerar o povo e suas manifestações culturais como atributo principal. _____________________________________________________________________________ RÉSUMÉCette monographie a eu l’objective d’identifier l’image du Brésil qui ont été construit sur les annonces des campagnes publicitaires internacionales de la Embratur à la période de 2005 à 2012. Des sorte que ont été utilisé les éléments visuels et textuels des annonces afin de les analyser et d’évaluer s’ils étaient conforme la vision éxposée par le plan du marketing de la Embratur. Pour une interprétation orientée, également, dans la perspective du tourisme, le document présente une étude de l'interaction entre la communication, la publicité et le tourisme. Concepts sur le produit touristique ont été discutés afin d'explorer la mesure dans laquelle le pays a été identifié pour être promu. On remarque que l'image du Brésil construite pour l’objectif de promotion de la publicité tente de s'éloigner des stéréotypes des années qui ont marqué la vision du pays et elle s’oriente sur la consideration de la population et de leurs manifestations culturelles comme l'attribut principal.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-11T23:23:28Z No. of bitstreams: 1 2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf: 2039015 bytes, checksum: 6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065 (MD5)Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-14T21:52:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf: 2039015 bytes, checksum: 6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065 (MD5)Made available in DSpace on 2014-04-14T21:52:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf: 2039015 bytes, checksum: 6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065 (MD5)EMBRATURCampanhas publicitáriasTurismo e EstadoTurismo - marketingA imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2014-04-14T21:52:44Z2014-04-14T21:52:44Z2014-04-14T21:52:44Z2013-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdfapplication/pdf2039015http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/1/2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/5/license.txt0a251d8f69e69aabeb5373cf1c353c88MD5510483/73302018-01-25 15:29:36.489oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-01-25T17:29:36Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
title A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
spellingShingle A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas
EMBRATUR
Campanhas publicitárias
Turismo e Estado
Turismo - marketing
title_short A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
title_full A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
title_fullStr A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
title_full_unstemmed A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
title_sort A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
author Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas
author_facet Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Montoro, Tânia Siqueira
contributor_str_mv Montoro, Tânia Siqueira
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv EMBRATUR
Campanhas publicitárias
Turismo e Estado
Turismo - marketing
topic EMBRATUR
Campanhas publicitárias
Turismo e Estado
Turismo - marketing
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-04-14T21:52:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-04-14T21:52:44Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-04-14T21:52:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PURICELLI, Natália Bianca Mascarenhas. A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012. 2013. vi, 105 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/7330
identifier_str_mv PURICELLI, Natália Bianca Mascarenhas. A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012. 2013. vi, 105 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/7330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/1/2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
0a251d8f69e69aabeb5373cf1c353c88
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495593258024960