O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meneses, Luis Arthur Lobo
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/29733
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.
id UNB-2_9502d8a5a498932e09d34c8fade9d76a
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/29733
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Meneses, Luis Arthur LoboSantos, Georgia Maria de CastroMENESES, Luis Arthur Lobo. O vinho como souvenir: projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton. 2020. [10], 78 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29733Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.Este projeto de conclusão de curso, tem como objetivo, desenvolver um rótulo de vinho para a Vinícola Salton, com a finalidade de ser usado em campanhas para o incentivo ao enoturismo. O projeto seguiu um planejamento para a criação de uma campanha baseada em dados reais, mas de forma fictícia. Para dar início ao projeto, pensou-se na elaboração de um rótulo com uma identidade que marcasse uma ocasião especial, a fim de evocar memórias afetivas nas pessoas que apreciam o vinho, além de servir como souvenir a quem desejasse compartilhar a bebida. Para tal empreitada foi levado em consideração os aspectos mercadológicos, culturais e de experiência do usuário que envolvem o setor da indústria vinícola, em especial, no Brasil. A campanha para o incentivo ao enoturismo foi composta principalmente pela criação do rótulo e de peças promocionais digitais impressas para a vinícola Salton. A imagem da garrafa de vinho com um rótulo especial é utilizada para compor uma página para navegadores de celulares, com o intuito de promover o rótulo como atrativo ao enoturismo. Para o processo de elaboração do rótulo usou-se formulários, modelagem digital e prototipação física para integrar as fases desde a ideação até a avaliação.Submitted by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2022-01-31T18:56:56Z No. of bitstreams: 1 2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdf: 7825022 bytes, checksum: caa5326146eac8322a14398bcb75a2c4 (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2022-01-31T18:57:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdf: 7825022 bytes, checksum: caa5326146eac8322a14398bcb75a2c4 (MD5)Made available in DSpace on 2022-01-31T18:57:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdf: 7825022 bytes, checksum: caa5326146eac8322a14398bcb75a2c4 (MD5)This final work for undergraduation focuses on developing a fictional project of a wine label for Salton Company, which aims to develop the wine industry. True data was used to create marketing campaigns. The label project was created to evoke customers' memories, specially in the ones who really appreciate wine and also to become a souvenir. Because of that, different aspects were taken into accounts, such as trading, customer experience and also aspects of the Brazilian Industry. The campaign to attract wine tourism was based on the creation of the label on digital marketing, the image of a special wine bottle, with special label was used on the mobile version to promote wine tourism. For the process of the creation of the label, forms digital modeling and physical prototyping were used from idea to evaluation.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessVinhoVinícolasEnoturismoRótulosIdentidade visualO vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Saltoninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022-01-31T18:57:39Z2022-01-31T18:57:39Z2020-12-02porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29733/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdf2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdfapplication/pdf7825022http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29733/1/2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdfcaa5326146eac8322a14398bcb75a2c4MD5110483/297332022-01-31 16:58:42.338oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-01-31T18:58:42Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
title O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
spellingShingle O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
Meneses, Luis Arthur Lobo
Vinho
Vinícolas
Enoturismo
Rótulos
Identidade visual
title_short O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
title_full O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
title_fullStr O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
title_full_unstemmed O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
title_sort O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
author Meneses, Luis Arthur Lobo
author_facet Meneses, Luis Arthur Lobo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meneses, Luis Arthur Lobo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Georgia Maria de Castro
contributor_str_mv Santos, Georgia Maria de Castro
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Vinho
Vinícolas
Enoturismo
Rótulos
Identidade visual
topic Vinho
Vinícolas
Enoturismo
Rótulos
Identidade visual
description Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-01-31T18:57:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-01-31T18:57:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MENESES, Luis Arthur Lobo. O vinho como souvenir: projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton. 2020. [10], 78 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/29733
identifier_str_mv MENESES, Luis Arthur Lobo. O vinho como souvenir: projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton. 2020. [10], 78 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/29733
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29733/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29733/1/2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
caa5326146eac8322a14398bcb75a2c4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495843253223424