A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Thaísa de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/19466
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
id UNB-2_ae7f3ebf91f31599d88337adec2d008d
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/19466
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Melo, Thaísa de OliveiraVieira, Diego MotaMELO, Thaísa de Oliveira. A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19466Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.A classe social denominada de baixa renda representa uma importante parcela dentro do mercado consumidor. E muito se fala sobre a escassez de estudos voltados para essa classe. Com isso, entender o comportamento desses consumidores torna-se um desafio cada vez maior, ainda mais depois que foi percebido que a diferença de classes sociais fazem variar as motivações, os valores e comportamento dos indivíduos participantes de cada grupo social. Esta pesquisa, qualitativa exploratória, buscou entender e identificar os valores e características comuns entre os consumidores de baixa renda, no que se refere a atividades de lazer. Por meio de entrevistas semiestruturadas, com análise de conteúdo, aspectos como a percepção do indivíduo e o consumo de lazer diante da rotina do dia a dia foram observadas. E em relação a esses aspectos, percebeu-se a subjetividade presente na concepção de lazer, como ela varia a depender do contexto do entrevistado, por exemplo, a configuração familiar na qual se insere, o tempo gasto no trabalho e o dinheiro. Esse último, inclusive, se mostrou como um fator fundamental quando se trata de lazer para essa população.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-02-20T12:08:53Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdf: 1196210 bytes, checksum: 49b9f6e86369930001b4deeb44458f91 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-02-21T11:37:24Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdf: 1196210 bytes, checksum: 49b9f6e86369930001b4deeb44458f91 (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-21T11:37:24Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdf: 1196210 bytes, checksum: 49b9f6e86369930001b4deeb44458f91 (MD5)LazerConsumo (Economia)Comportamento do consumidorPopulação de baixa rendaA percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-02-21T11:37:24Z2018-02-21T11:37:24Z2017-12-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdf2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdfapplication/pdf1196210http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/1/2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdf49b9f6e86369930001b4deeb44458f91MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/194662018-02-21 08:37:24.109oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-02-21T11:37:24Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
title A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
spellingShingle A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
Melo, Thaísa de Oliveira
Lazer
Consumo (Economia)
Comportamento do consumidor
População de baixa renda
title_short A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
title_full A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
title_fullStr A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
title_full_unstemmed A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
title_sort A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer
author Melo, Thaísa de Oliveira
author_facet Melo, Thaísa de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Thaísa de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vieira, Diego Mota
contributor_str_mv Vieira, Diego Mota
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Lazer
Consumo (Economia)
Comportamento do consumidor
População de baixa renda
topic Lazer
Consumo (Economia)
Comportamento do consumidor
População de baixa renda
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-21T11:37:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-21T11:37:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MELO, Thaísa de Oliveira. A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/19466
identifier_str_mv MELO, Thaísa de Oliveira. A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/19466
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/1/2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19466/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 49b9f6e86369930001b4deeb44458f91
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495732767916032