A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Maria Vitória Flor Silva de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/18073
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.
id UNB-2_ec58b6d55784cbc239c2421d719b41c9
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/18073
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Araújo, Maria Vitória Flor Silva deOliveira, Selma Regina NunesARAUJO, Maria Vitória Flor Silva de. A comunicação do feminino: estudo de caso da empresa Think Eva. 2017. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/18073Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.Este trabalho tem como objetivo discutir as estratégias de Comunicação adotadas pela empresa Think Eva no trabalho de posicionamento de marca de empresas que desejam melhor representar e dialogar com o público feminino. Para tanto, fez-se uma revisão bibliográfica de termos essenciais à construção dessa abordagem, como estudo de caso, feminismo, representação, posicionamento de marca, estratégias de comunicação, para citar alguns. Também foram realizadas entrevistas com as sócias da empresa Think Eva, para compreender como elas atuam no mercado e enxergam seu trabalho. Houve também levantamento do conteúdo do site, blog e página do Facebook da empresa, bem como um levantamento de anúncios da Avon, uma das principais clientes da Think Eva. Entendida como elemento essencial na produção de memória e posicionamento das marcas, a Comunicação se torna estratégica no diálogo com o público feminino e, consequentemente, um trunfo diante das necessidades do mercado atual. Se bem trabalhadas, as ferramentas de que a Comunicação dispõem podem ser direcionadas de maneira eficiente aos interesses das organizações que desejam melhor representar, dialogar e educar o público feminino consumidor de seus produtos.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2017-10-27T18:45:20Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf: 1433896 bytes, checksum: 4f9fcae419092db331c9c971199e803d (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-10-31T09:22:38Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf: 1433896 bytes, checksum: 4f9fcae419092db331c9c971199e803d (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-31T09:22:38Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf: 1433896 bytes, checksum: 4f9fcae419092db331c9c971199e803d (MD5)Mulheres - representaçõesMulheres - saúde e higieneBeleza feminina (Estética)Comportamento do consumidorFeminismoMarca de produtosMarketingA comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Evainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-10-31T09:22:38Z2017-10-31T09:22:38Z2017-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdfapplication/pdf1433896http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/1/2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf4f9fcae419092db331c9c971199e803dMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/180732017-10-31 07:22:38.691oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-10-31T09:22:38Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
title A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
spellingShingle A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
Araújo, Maria Vitória Flor Silva de
Mulheres - representações
Mulheres - saúde e higiene
Beleza feminina (Estética)
Comportamento do consumidor
Feminismo
Marca de produtos
Marketing
title_short A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
title_full A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
title_fullStr A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
title_full_unstemmed A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
title_sort A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
author Araújo, Maria Vitória Flor Silva de
author_facet Araújo, Maria Vitória Flor Silva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Maria Vitória Flor Silva de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Selma Regina Nunes
contributor_str_mv Oliveira, Selma Regina Nunes
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Mulheres - representações
Mulheres - saúde e higiene
Beleza feminina (Estética)
Comportamento do consumidor
Feminismo
Marca de produtos
Marketing
topic Mulheres - representações
Mulheres - saúde e higiene
Beleza feminina (Estética)
Comportamento do consumidor
Feminismo
Marca de produtos
Marketing
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-31T09:22:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-31T09:22:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAUJO, Maria Vitória Flor Silva de. A comunicação do feminino: estudo de caso da empresa Think Eva. 2017. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/18073
identifier_str_mv ARAUJO, Maria Vitória Flor Silva de. A comunicação do feminino: estudo de caso da empresa Think Eva. 2017. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/18073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/1/2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4f9fcae419092db331c9c971199e803d
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495718327975936