A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/18073 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017. |
id |
UNB-2_ec58b6d55784cbc239c2421d719b41c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/18073 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Araújo, Maria Vitória Flor Silva deOliveira, Selma Regina NunesARAUJO, Maria Vitória Flor Silva de. A comunicação do feminino: estudo de caso da empresa Think Eva. 2017. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/18073Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.Este trabalho tem como objetivo discutir as estratégias de Comunicação adotadas pela empresa Think Eva no trabalho de posicionamento de marca de empresas que desejam melhor representar e dialogar com o público feminino. Para tanto, fez-se uma revisão bibliográfica de termos essenciais à construção dessa abordagem, como estudo de caso, feminismo, representação, posicionamento de marca, estratégias de comunicação, para citar alguns. Também foram realizadas entrevistas com as sócias da empresa Think Eva, para compreender como elas atuam no mercado e enxergam seu trabalho. Houve também levantamento do conteúdo do site, blog e página do Facebook da empresa, bem como um levantamento de anúncios da Avon, uma das principais clientes da Think Eva. Entendida como elemento essencial na produção de memória e posicionamento das marcas, a Comunicação se torna estratégica no diálogo com o público feminino e, consequentemente, um trunfo diante das necessidades do mercado atual. Se bem trabalhadas, as ferramentas de que a Comunicação dispõem podem ser direcionadas de maneira eficiente aos interesses das organizações que desejam melhor representar, dialogar e educar o público feminino consumidor de seus produtos.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2017-10-27T18:45:20Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf: 1433896 bytes, checksum: 4f9fcae419092db331c9c971199e803d (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-10-31T09:22:38Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf: 1433896 bytes, checksum: 4f9fcae419092db331c9c971199e803d (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-31T09:22:38Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf: 1433896 bytes, checksum: 4f9fcae419092db331c9c971199e803d (MD5)Mulheres - representaçõesMulheres - saúde e higieneBeleza feminina (Estética)Comportamento do consumidorFeminismoMarca de produtosMarketingA comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Evainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-10-31T09:22:38Z2017-10-31T09:22:38Z2017-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdfapplication/pdf1433896http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/1/2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf4f9fcae419092db331c9c971199e803dMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/180732017-10-31 07:22:38.691oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-10-31T09:22:38Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva |
title |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva |
spellingShingle |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva Araújo, Maria Vitória Flor Silva de Mulheres - representações Mulheres - saúde e higiene Beleza feminina (Estética) Comportamento do consumidor Feminismo Marca de produtos Marketing |
title_short |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva |
title_full |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva |
title_fullStr |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva |
title_full_unstemmed |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva |
title_sort |
A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva |
author |
Araújo, Maria Vitória Flor Silva de |
author_facet |
Araújo, Maria Vitória Flor Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Maria Vitória Flor Silva de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Selma Regina Nunes |
contributor_str_mv |
Oliveira, Selma Regina Nunes |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Mulheres - representações Mulheres - saúde e higiene Beleza feminina (Estética) Comportamento do consumidor Feminismo Marca de produtos Marketing |
topic |
Mulheres - representações Mulheres - saúde e higiene Beleza feminina (Estética) Comportamento do consumidor Feminismo Marca de produtos Marketing |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2017-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-31T09:22:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-31T09:22:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARAUJO, Maria Vitória Flor Silva de. A comunicação do feminino: estudo de caso da empresa Think Eva. 2017. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/18073 |
identifier_str_mv |
ARAUJO, Maria Vitória Flor Silva de. A comunicação do feminino: estudo de caso da empresa Think Eva. 2017. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/18073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/1/2017_MariaVictoriaDeAraujo_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18073/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4f9fcae419092db331c9c971199e803d 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1798495718327975936 |