As percepções do cliente do Banco do Brasil quanto ao Ponto pra Você e seu relacionamento com a empresa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lau, Cleverton Pereira da Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2095
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
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spelling Lau, Cleverton Pereira da SilvaOliveira, Késia RozzettLAU, Cleverton Pereira da Silva. As percepções do cliente do Banco do Brasil quanto ao Ponto pra Você e seu relacionamento com a empresa. 2011. 67 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2095Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Programas de relacionamento bancários são considerados importantes ferramentas do Marketing de Relacionamento para instituições financeiras, que têm grande interesse na conquista da lealdade de seus clientes e na manutenção de um comportamento de recompra de seus produtos e serviços, no longo prazo. O Banco do Brasil S.A. disponibiliza a seus clientes pessoa física o programa de relacionamento Ponto pra Você, o qual permite a eles usufruir de uma multiplicidade de vantagens e oportunidades de utilização de seus pontos, no intuito de agregar maior valor ao seu relacionamento com o banco, assim como à posse e utilização de produtos e serviços dos portifólios do BB. Este estudo objetivou verificar a existência de correlação entre as percepções do cliente pessoa física do Banco do Brasil quanto ao Ponto pra Você e seu relacionamento com a empresa e fundamentou-se na teoria do Marketing de Relacionamento e no embasamento teórico dos programas de relacionamento para a realização da pesquisa apresentada, de natureza quantitativa, aplicada a uma amostra de 144 clientes ativos da Agência Ministérios dos Transportes e Comunicações – DF do Banco do Brasil. Os resultados mostraram correlações positivas e significativas entre o nível de conhecimento e utilização do programa e a percepção de relacionamento. Este trabalho contribui para o conhecimento acadêmico no que tange à avaliação de um programa de relacionamento como ferramenta de apoio do Marketing de Relacionamento para as empresas.Submitted by Gabriela Rodrigues (gaby_ribeiro87@hotmail.com) on 2011-09-23T18:25:03Z No. of bitstreams: 1 2011_ClevertonPereiadasilvaLau.pdf: 970674 bytes, checksum: a7769e4e5002afb17c8c5810473b9028 (MD5)Approved for entry into archive by LUCIANA s(lucianasetubal@bce.unb.br) on 2011-10-24T14:43:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_ClevertonPereiadasilvaLau.pdf: 970674 bytes, checksum: a7769e4e5002afb17c8c5810473b9028 (MD5)Made available in DSpace on 2011-10-24T14:43:12Z (GMT). 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