Integração do idoso na era da informática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vitorino, Gilvana Mendes de Oliveira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10310
Resumo: Este trabalho tem como objetivo constatar possíveis dificuldades que o grupo da terceira idade enfrenta ao se deparar com os avanços tecnológicos.  Trata-se de uma pesquisa participante, onde foram ministradas aulas de informática básica a um grupo de idosos no período de março a dezembro de 2018. Motivou-se pelo interesse em oferecer novas oportunidades para promover a inclusão digital do idoso através do projeto Integração do idoso na era da informática. Conclui-se que a ressocialização dos idosos através do projeto, promoveu maior autonomia quanto as atividades cotidianas. Palavras-chave: idosos; tecnologia; informática básica.
id UNEMAT-1_fb17c5239053b5a02b6aa6fd3f0cf92e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10310
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Integração do idoso na era da informáticaEste trabalho tem como objetivo constatar possíveis dificuldades que o grupo da terceira idade enfrenta ao se deparar com os avanços tecnológicos.  Trata-se de uma pesquisa participante, onde foram ministradas aulas de informática básica a um grupo de idosos no período de março a dezembro de 2018. Motivou-se pelo interesse em oferecer novas oportunidades para promover a inclusão digital do idoso através do projeto Integração do idoso na era da informática. Conclui-se que a ressocialização dos idosos através do projeto, promoveu maior autonomia quanto as atividades cotidianas. Palavras-chave: idosos; tecnologia; informática básica.Unemat Editora2020-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1031010.30681/reps.v11i2.10310Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 236-2462236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10310/6937Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVitorino, Gilvana Mendes de Oliveira2022-12-27T20:07:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10310Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:07:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Integração do idoso na era da informática
title Integração do idoso na era da informática
spellingShingle Integração do idoso na era da informática
Vitorino, Gilvana Mendes de Oliveira
title_short Integração do idoso na era da informática
title_full Integração do idoso na era da informática
title_fullStr Integração do idoso na era da informática
title_full_unstemmed Integração do idoso na era da informática
title_sort Integração do idoso na era da informática
author Vitorino, Gilvana Mendes de Oliveira
author_facet Vitorino, Gilvana Mendes de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vitorino, Gilvana Mendes de Oliveira
description Este trabalho tem como objetivo constatar possíveis dificuldades que o grupo da terceira idade enfrenta ao se deparar com os avanços tecnológicos.  Trata-se de uma pesquisa participante, onde foram ministradas aulas de informática básica a um grupo de idosos no período de março a dezembro de 2018. Motivou-se pelo interesse em oferecer novas oportunidades para promover a inclusão digital do idoso através do projeto Integração do idoso na era da informática. Conclui-se que a ressocialização dos idosos através do projeto, promoveu maior autonomia quanto as atividades cotidianas. Palavras-chave: idosos; tecnologia; informática básica.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10310
10.30681/reps.v11i2.10310
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10310
identifier_str_mv 10.30681/reps.v11i2.10310
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10310/6937
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 236-246
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922183065600