Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
id UNESC-1_2d782eb5c055025ca5eefc2e43e9d6b6
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/3216
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Antunes, Lauro Marçal FenstersefeirMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-17T22:12:46Z2015-08-17T22:12:46Z2014-122015-08-17http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.Este estudo teve por objetivo identificar o comportamento de compra dos clientes atendidos em uma empresa atuante no setor de panificadora e lanchonete de Criciúma - SC. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, descritiva, com abordagem quantitativa. A população deste estudo foi o universo de clientes atendidos diariamente na empresa, num total de 300. Com base nesta população finita, a amostra foi de 75, com erro amostral de 10%. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas fechadas. O resultados indicaram um perfil predominante de mulheres, com idade entre 36 a 45 anos, pertencentes à C (renda familiar mensal de 04 a 10 salários mínimos), com estado civil de casados. A maioria realiza compras diárias e o principal produto comprado é o pão, pela proximidade do estabelecimento da casa ou trabalho. O item mais valorizado em termos de comodidade é o tempo de atendimento, enquanto gostariam que a empresa disponibilizasse a possibilidade de efetuarem pagamento mensal. Em relação ao desempenho da empresa, pôde-se evidenciar que os clientes avaliaram como favorável em todas as questões submetidas à avaliação.MarketingComportamento do consumidorSegmentação de mercadoSatisfação do consumidorMarketing de relacionamentoComportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdfLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdfTCCapplication/pdf256016http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/1/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf0e62479c65d0f85f46ba1a8d3e761876MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.txtLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.txtExtracted texttext/plain80717http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/3/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.txt3185e2e3d7a37961f2103443452367bfMD53THUMBNAILLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.jpgLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1236http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/4/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.jpg554da78519291c458675b32c96c2995bMD541/32162015-08-24 23:34:38.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
title Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
spellingShingle Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir
Marketing
Comportamento do consumidor
Segmentação de mercado
Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
title_short Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
title_full Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
title_fullStr Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
title_full_unstemmed Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
title_sort Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
author Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir
author_facet Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
contributor_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comportamento do consumidor
Segmentação de mercado
Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
topic Marketing
Comportamento do consumidor
Segmentação de mercado
Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este estudo teve por objetivo identificar o comportamento de compra dos clientes atendidos em uma empresa atuante no setor de panificadora e lanchonete de Criciúma - SC. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, descritiva, com abordagem quantitativa. A população deste estudo foi o universo de clientes atendidos diariamente na empresa, num total de 300. Com base nesta população finita, a amostra foi de 75, com erro amostral de 10%. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas fechadas. O resultados indicaram um perfil predominante de mulheres, com idade entre 36 a 45 anos, pertencentes à C (renda familiar mensal de 04 a 10 salários mínimos), com estado civil de casados. A maioria realiza compras diárias e o principal produto comprado é o pão, pela proximidade do estabelecimento da casa ou trabalho. O item mais valorizado em termos de comodidade é o tempo de atendimento, enquanto gostariam que a empresa disponibilizasse a possibilidade de efetuarem pagamento mensal. Em relação ao desempenho da empresa, pôde-se evidenciar que os clientes avaliaram como favorável em todas as questões submetidas à avaliação.
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
publishDate 2014
dc.date.created.fl_str_mv 2014-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-17T22:12:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-17T22:12:46Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/1/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/3/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/4/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0e62479c65d0f85f46ba1a8d3e761876
09af850207095721090e50e21d50d1ef
3185e2e3d7a37961f2103443452367bf
554da78519291c458675b32c96c2995b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763268180443136