Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
id |
UNESC-1_2d782eb5c055025ca5eefc2e43e9d6b6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/3216 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Antunes, Lauro Marçal FenstersefeirMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-17T22:12:46Z2015-08-17T22:12:46Z2014-122015-08-17http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.Este estudo teve por objetivo identificar o comportamento de compra dos clientes atendidos em uma empresa atuante no setor de panificadora e lanchonete de Criciúma - SC. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, descritiva, com abordagem quantitativa. A população deste estudo foi o universo de clientes atendidos diariamente na empresa, num total de 300. Com base nesta população finita, a amostra foi de 75, com erro amostral de 10%. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas fechadas. O resultados indicaram um perfil predominante de mulheres, com idade entre 36 a 45 anos, pertencentes à C (renda familiar mensal de 04 a 10 salários mínimos), com estado civil de casados. A maioria realiza compras diárias e o principal produto comprado é o pão, pela proximidade do estabelecimento da casa ou trabalho. O item mais valorizado em termos de comodidade é o tempo de atendimento, enquanto gostariam que a empresa disponibilizasse a possibilidade de efetuarem pagamento mensal. Em relação ao desempenho da empresa, pôde-se evidenciar que os clientes avaliaram como favorável em todas as questões submetidas à avaliação.MarketingComportamento do consumidorSegmentação de mercadoSatisfação do consumidorMarketing de relacionamentoComportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdfLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdfTCCapplication/pdf256016http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/1/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf0e62479c65d0f85f46ba1a8d3e761876MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.txtLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.txtExtracted texttext/plain80717http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/3/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.txt3185e2e3d7a37961f2103443452367bfMD53THUMBNAILLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.jpgLAURO MARÇAL FENSTERSEIFER ANTUNES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1236http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/4/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.jpg554da78519291c458675b32c96c2995bMD541/32162015-08-24 23:34:38.003VEVSTU8gREUgQVVUT1JJWkHDh8ODTyBQQVJBIFVUSUxJWkHDh8ODTyBERSBPQlJBCgpOYSBxdWFsaWRhZGUgZGUgdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcmVsYXRpdm9zIMOgIG9icmEgYWNpbWEgZGVzY3JpdGEsCm8gYXV0b3IsIGNvbSBmdW5kYW1lbnRvIG5vIGFydGlnbyAyOSBkYSBMZWkgbi4gOS42MTAvMTk5OCwgYXV0b3JpemEgYSAKVU5FU0Mg4oCTIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkbyBFeHRyZW1vIFN1bCBDYXRhcmluZW5zZSwgYSBkaXNwb25pYmlsaXphciBncmF0dWl0YW1lbnRlIHN1YQpvYnJhLCBzZW0gcmVzc2FyY2ltZW50byBkZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgcGFyYSBmaW5zIGRlIGxlaXR1cmEsCmltcHJlc3PDo28gZS9vdSBkb3dubG9hZCBwZWxhIGludGVybmV0LCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EKZ2VyYWRhIHBlbGEgVU5FU0MsIG5hcyBzZWd1aW50ZXMgbW9kYWxpZGFkZXM6CgphKSBkaXNwb25pYmlsaXphw6fDo28gaW1wcmVzc2Egbm8gYWNlcnZvIGRhIEJpYmxpb3RlY2EgUHJvZi4gRXVyaWNvIEJhY2s7CmIpIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBlbSBtZWlvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBlbSBiYW5jbyBkZSBkYWRvcyBuYSByZWRlIG11bmRpYWwKZGUgY29tcHV0YWRvcmVzLCBlbSBmb3JtYXRvIGVzcGVjaWZpY2FkbyAoUERGKTsKYykgRGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIHBlbG8gUHJvZ3JhbWEgZGUgQ29tdXRhw6fDo28gQmlibGlvZ3LDoWZpY2Eg4oCTICBDb211dCwgZG8KSUJJQ1QgKEluc3RpdHV0byBCcmFzaWxlaXJvIGRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlbSBDacOqbmNpYSBlIFRlY25vbG9naWEpLCDDs3Jnw6NvIGRvCk1pbmlzdMOpcmlvIGRlIENpw6puY2lhIGUgVGVjbm9sb2dpYS4KRepositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC |
title |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC |
spellingShingle |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir Marketing Comportamento do consumidor Segmentação de mercado Satisfação do consumidor Marketing de relacionamento |
title_short |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC |
title_full |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC |
title_fullStr |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC |
title_full_unstemmed |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC |
title_sort |
Comportamento de compra de clientes de uma empresa do segmento de panificadora e lanchonete de Criciúma – SC |
author |
Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir |
author_facet |
Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Antunes, Lauro Marçal Fenstersefeir |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marcelino, Jorge Antônio |
contributor_str_mv |
Marcelino, Jorge Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comportamento do consumidor Segmentação de mercado Satisfação do consumidor Marketing de relacionamento |
topic |
Marketing Comportamento do consumidor Segmentação de mercado Satisfação do consumidor Marketing de relacionamento |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este estudo teve por objetivo identificar o comportamento de compra dos clientes atendidos em uma empresa atuante no setor de panificadora e lanchonete de Criciúma - SC. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, descritiva, com abordagem quantitativa. A população deste estudo foi o universo de clientes atendidos diariamente na empresa, num total de 300. Com base nesta população finita, a amostra foi de 75, com erro amostral de 10%. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas fechadas. O resultados indicaram um perfil predominante de mulheres, com idade entre 36 a 45 anos, pertencentes à C (renda familiar mensal de 04 a 10 salários mínimos), com estado civil de casados. A maioria realiza compras diárias e o principal produto comprado é o pão, pela proximidade do estabelecimento da casa ou trabalho. O item mais valorizado em termos de comodidade é o tempo de atendimento, enquanto gostariam que a empresa disponibilizasse a possibilidade de efetuarem pagamento mensal. Em relação ao desempenho da empresa, pôde-se evidenciar que os clientes avaliaram como favorável em todas as questões submetidas à avaliação. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
publishDate |
2014 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2014-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-17T22:12:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-17T22:12:46Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3216 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/1/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/3/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3216/4/LAURO%20MAR%c3%87AL%20FENSTERSEIFER%20ANTUNES.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0e62479c65d0f85f46ba1a8d3e761876 09af850207095721090e50e21d50d1ef 3185e2e3d7a37961f2103443452367bf 554da78519291c458675b32c96c2995b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763268180443136 |