Estudo sobre o processo admissional de professores na Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município de Cocal do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Eduarda da
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5603
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
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A coleta dos dados se deu por meio de questionários com perguntas abertas aplicados em duas amostras: a primeira composta por dois gestores e a segunda com professores efetivos do ensino fundamental das escolas do referido município. Além disso, foram coletados dados secundários – análise documental – acerca da contratação e afastamentos dos profissionais da educação. Os dados foram analisados qualitativamente. Os principais resultados foram que, até 2015, havia mais professores ACTs em sala de aula. Em 2016, há mais efetivos. A maior parte dos afastamentos se dá para que o professor assuma outros cargos na esfera da educação e também por licença sem vencimento. Na visão dos gestores não há influência negativa no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. 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