Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zatta, Fernanda Valdati
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321
Resumo: Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_e511b7434dacdbc8c0eda051ee8f1c13
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/2321
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Zatta, Fernanda ValdatiPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-05-23T17:31:57Z2014-05-23T17:31:57Z2013-122014-05-23http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.A presença de um mercado cada vez mais competitivo no setor da construção civil evidencia a necessidade de as empresas apresentarem diferenciais como forma de agregarem vantagem competitiva no mercado. Um exemplo de diferencial e que se utilizado de maneira correta pode se tornar uma fonte de vantagem competitiva são os serviços de pós-venda. O objetivo geral do presente estudo é analisar e propor melhorias aos serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na Construtora Fontana Ltda. situada no município de Criciúma - SC. A metodologia quanto aos fins pode ser caracterizada como descritiva e aplicada e quanto aos meios de investigação, a pesquisa foi bibliográfica e com pesquisa de campo. O levantamento de dados através da pesquisa de campo foi realizado com os gerentes da empresa em estudo e com uma amostra de clientes da mesma. Através da pesquisa pode se perceber que a mesma não possui um setor especifico para tal, mas possui alguns serviços relacionados, são estes: manual do proprietário, manutenção e garantia e modificação nas unidades, onde os mesmo são desenvolvidos por setores independentes. Estes serviços por sua vez obtiveram um nível de satisfação moderada, onde os mesmos foram considerados levemente satisfatórios, assim o estudo por sua vez propôs à empresa ações de melhorias para os mesmos. Também foram propostos serviços para futuras implantações, tais como a pesquisa de satisfação.Pós-vendasMarketing de relacionamentoCompetitividadeAnálise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFernanda Valdati Zatta.pdfFernanda Valdati Zatta.pdfTCCapplication/pdf1727922http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/1/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdfdfd28cd1a98929d7eb3c94d62e398331MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTFernanda Valdati Zatta.pdf.txtFernanda Valdati Zatta.pdf.txtExtracted texttext/plain122577http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/3/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.txt19b5d4c777cf1227faab09a9a1903a69MD53THUMBNAILFernanda Valdati Zatta.pdf.jpgFernanda Valdati Zatta.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1236http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/4/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.jpgcdae5de7368cf7f0a9b96719efd3413eMD541/23212015-08-24 23:12:57.726VEVSTU8gREUgQVVUT1JJWkHDh8ODTyBQQVJBIFVUSUxJWkHDh8ODTyBERSBPQlJBCgpOYSBxdWFsaWRhZGUgZGUgdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcmVsYXRpdm9zIMOgIG9icmEgYWNpbWEgZGVzY3JpdGEsCm8gYXV0b3IsIGNvbSBmdW5kYW1lbnRvIG5vIGFydGlnbyAyOSBkYSBMZWkgbi4gOS42MTAvMTk5OCwgYXV0b3JpemEgYSAKVU5FU0Mg4oCTIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkbyBFeHRyZW1vIFN1bCBDYXRhcmluZW5zZSwgYSBkaXNwb25pYmlsaXphciBncmF0dWl0YW1lbnRlIHN1YQpvYnJhLCBzZW0gcmVzc2FyY2ltZW50byBkZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgcGFyYSBmaW5zIGRlIGxlaXR1cmEsCmltcHJlc3PDo28gZS9vdSBkb3dubG9hZCBwZWxhIGludGVybmV0LCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EKZ2VyYWRhIHBlbGEgVU5FU0MsIG5hcyBzZWd1aW50ZXMgbW9kYWxpZGFkZXM6CgphKSBkaXNwb25pYmlsaXphw6fDo28gaW1wcmVzc2Egbm8gYWNlcnZvIGRhIEJpYmxpb3RlY2EgUHJvZi4gRXVyaWNvIEJhY2s7CmIpIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBlbSBtZWlvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBlbSBiYW5jbyBkZSBkYWRvcyBuYSByZWRlIG11bmRpYWwKZGUgY29tcHV0YWRvcmVzLCBlbSBmb3JtYXRvIGVzcGVjaWZpY2FkbyAoUERGKTsKYykgRGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIHBlbG8gUHJvZ3JhbWEgZGUgQ29tdXRhw6fDo28gQmlibGlvZ3LDoWZpY2Eg4oCTICBDb211dCwgZG8KSUJJQ1QgKEluc3RpdHV0byBCcmFzaWxlaXJvIGRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlbSBDacOqbmNpYSBlIFRlY25vbG9naWEpLCDDs3Jnw6NvIGRvCk1pbmlzdMOpcmlvIGRlIENpw6puY2lhIGUgVGVjbm9sb2dpYS4KRepositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
title Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
spellingShingle Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
Zatta, Fernanda Valdati
Pós-vendas
Marketing de relacionamento
Competitividade
title_short Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
title_full Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
title_fullStr Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
title_full_unstemmed Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
title_sort Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
author Zatta, Fernanda Valdati
author_facet Zatta, Fernanda Valdati
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zatta, Fernanda Valdati
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pacheco, Valtencir
contributor_str_mv Pacheco, Valtencir
dc.subject.por.fl_str_mv Pós-vendas
Marketing de relacionamento
Competitividade
topic Pós-vendas
Marketing de relacionamento
Competitividade
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A presença de um mercado cada vez mais competitivo no setor da construção civil evidencia a necessidade de as empresas apresentarem diferenciais como forma de agregarem vantagem competitiva no mercado. Um exemplo de diferencial e que se utilizado de maneira correta pode se tornar uma fonte de vantagem competitiva são os serviços de pós-venda. O objetivo geral do presente estudo é analisar e propor melhorias aos serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na Construtora Fontana Ltda. situada no município de Criciúma - SC. A metodologia quanto aos fins pode ser caracterizada como descritiva e aplicada e quanto aos meios de investigação, a pesquisa foi bibliográfica e com pesquisa de campo. O levantamento de dados através da pesquisa de campo foi realizado com os gerentes da empresa em estudo e com uma amostra de clientes da mesma. Através da pesquisa pode se perceber que a mesma não possui um setor especifico para tal, mas possui alguns serviços relacionados, são estes: manual do proprietário, manutenção e garantia e modificação nas unidades, onde os mesmo são desenvolvidos por setores independentes. Estes serviços por sua vez obtiveram um nível de satisfação moderada, onde os mesmos foram considerados levemente satisfatórios, assim o estudo por sua vez propôs à empresa ações de melhorias para os mesmos. Também foram propostos serviços para futuras implantações, tais como a pesquisa de satisfação.
description Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2013
dc.date.created.fl_str_mv 2013-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-23T17:31:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-23T17:31:57Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/1/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/3/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/4/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dfd28cd1a98929d7eb3c94d62e398331
09af850207095721090e50e21d50d1ef
19b5d4c777cf1227faab09a9a1903a69
cdae5de7368cf7f0a9b96719efd3413e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763256940756992