Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321 |
Resumo: | Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_e511b7434dacdbc8c0eda051ee8f1c13 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/2321 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Zatta, Fernanda ValdatiPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-05-23T17:31:57Z2014-05-23T17:31:57Z2013-122014-05-23http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.A presença de um mercado cada vez mais competitivo no setor da construção civil evidencia a necessidade de as empresas apresentarem diferenciais como forma de agregarem vantagem competitiva no mercado. Um exemplo de diferencial e que se utilizado de maneira correta pode se tornar uma fonte de vantagem competitiva são os serviços de pós-venda. O objetivo geral do presente estudo é analisar e propor melhorias aos serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na Construtora Fontana Ltda. situada no município de Criciúma - SC. A metodologia quanto aos fins pode ser caracterizada como descritiva e aplicada e quanto aos meios de investigação, a pesquisa foi bibliográfica e com pesquisa de campo. O levantamento de dados através da pesquisa de campo foi realizado com os gerentes da empresa em estudo e com uma amostra de clientes da mesma. Através da pesquisa pode se perceber que a mesma não possui um setor especifico para tal, mas possui alguns serviços relacionados, são estes: manual do proprietário, manutenção e garantia e modificação nas unidades, onde os mesmo são desenvolvidos por setores independentes. Estes serviços por sua vez obtiveram um nível de satisfação moderada, onde os mesmos foram considerados levemente satisfatórios, assim o estudo por sua vez propôs à empresa ações de melhorias para os mesmos. Também foram propostos serviços para futuras implantações, tais como a pesquisa de satisfação.Pós-vendasMarketing de relacionamentoCompetitividadeAnálise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFernanda Valdati Zatta.pdfFernanda Valdati Zatta.pdfTCCapplication/pdf1727922http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/1/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdfdfd28cd1a98929d7eb3c94d62e398331MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTFernanda Valdati Zatta.pdf.txtFernanda Valdati Zatta.pdf.txtExtracted texttext/plain122577http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/3/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.txt19b5d4c777cf1227faab09a9a1903a69MD53THUMBNAILFernanda Valdati Zatta.pdf.jpgFernanda Valdati Zatta.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1236http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/4/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.jpgcdae5de7368cf7f0a9b96719efd3413eMD541/23212015-08-24 23:12:57.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC |
title |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC |
spellingShingle |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC Zatta, Fernanda Valdati Pós-vendas Marketing de relacionamento Competitividade |
title_short |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC |
title_full |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC |
title_fullStr |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC |
title_full_unstemmed |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC |
title_sort |
Análise e propostas de serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na empresa Construtora Fontana Ltda situada no município de Criciúma – SC |
author |
Zatta, Fernanda Valdati |
author_facet |
Zatta, Fernanda Valdati |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zatta, Fernanda Valdati |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
contributor_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pós-vendas Marketing de relacionamento Competitividade |
topic |
Pós-vendas Marketing de relacionamento Competitividade |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
A presença de um mercado cada vez mais competitivo no setor da construção civil evidencia a necessidade de as empresas apresentarem diferenciais como forma de agregarem vantagem competitiva no mercado. Um exemplo de diferencial e que se utilizado de maneira correta pode se tornar uma fonte de vantagem competitiva são os serviços de pós-venda. O objetivo geral do presente estudo é analisar e propor melhorias aos serviços relacionados ao pós-venda como ferramenta estratégica na Construtora Fontana Ltda. situada no município de Criciúma - SC. A metodologia quanto aos fins pode ser caracterizada como descritiva e aplicada e quanto aos meios de investigação, a pesquisa foi bibliográfica e com pesquisa de campo. O levantamento de dados através da pesquisa de campo foi realizado com os gerentes da empresa em estudo e com uma amostra de clientes da mesma. Através da pesquisa pode se perceber que a mesma não possui um setor especifico para tal, mas possui alguns serviços relacionados, são estes: manual do proprietário, manutenção e garantia e modificação nas unidades, onde os mesmo são desenvolvidos por setores independentes. Estes serviços por sua vez obtiveram um nível de satisfação moderada, onde os mesmos foram considerados levemente satisfatórios, assim o estudo por sua vez propôs à empresa ações de melhorias para os mesmos. Também foram propostos serviços para futuras implantações, tais como a pesquisa de satisfação. |
description |
Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2013 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2013-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-23T17:31:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-05-23T17:31:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-05-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/2321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/1/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/3/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2321/4/Fernanda%20Valdati%20Zatta.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dfd28cd1a98929d7eb3c94d62e398331 09af850207095721090e50e21d50d1ef 19b5d4c777cf1227faab09a9a1903a69 cdae5de7368cf7f0a9b96719efd3413e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763256940756992 |