TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012

Bibliographic Details
Main Author: Rosa, Josélia Euzébio da
Publication Date: 2012
Other Authors: Schulter, Cléder, Hobold, Ediséia Suethe Faust, Medeiros, Gilvan, Nascimento, Viviani do
Format: Article
Language: por
Source: Criar Educação
Download full: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/862
Summary: Realizamos um levantamento referente às tendências temáticas de pesquisa apresentadas no grupo de trabalho de Educação Matemática (GT-19) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Educação (ANPEd) no ano de 2012. Os dados foram coletados inicialmente nos doze resumos e, posteriormente, nos seus respectivos textos completos. Estes foram categorizados com base nas tendências temáticas apresentadas por Kilpatrick. A hipótese era de que havia uma variedade de pesquisas, distribuídas em diferentes focos temáticos, com ênfase na utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Entretanto, no GT-19 foram apresentadas apenas três tendências temáticas de investigação: 1) processo de ensino-aprendizagem da Matemática; 2) conhecimentos e formação/desenvolvimento profissional do professor; 3) Prática docente, crenças, concepções e saberes práticos. Surpreendentemente, não houve trabalhos sobre a Etnomatemática e as TICs.
id UNESC-24_1e121feebff7250cf064f95ab53af23a
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/862
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012Realizamos um levantamento referente às tendências temáticas de pesquisa apresentadas no grupo de trabalho de Educação Matemática (GT-19) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Educação (ANPEd) no ano de 2012. Os dados foram coletados inicialmente nos doze resumos e, posteriormente, nos seus respectivos textos completos. Estes foram categorizados com base nas tendências temáticas apresentadas por Kilpatrick. A hipótese era de que havia uma variedade de pesquisas, distribuídas em diferentes focos temáticos, com ênfase na utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Entretanto, no GT-19 foram apresentadas apenas três tendências temáticas de investigação: 1) processo de ensino-aprendizagem da Matemática; 2) conhecimentos e formação/desenvolvimento profissional do professor; 3) Prática docente, crenças, concepções e saberes práticos. Surpreendentemente, não houve trabalhos sobre a Etnomatemática e as TICs.UNESC2012-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/862Revista Criar Educação; Vol. 1 No. 1 (2012): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 1 Núm. 1 (2012): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 1 n. 1 (2012): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/862/818Rosa, Josélia Euzébio daSchulter, CléderHobold, Ediséia Suethe FaustMedeiros, GilvanNascimento, Viviani doinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-18T10:41:18Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/862Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:54.549153Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
title TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
spellingShingle TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
Rosa, Josélia Euzébio da
title_short TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
title_full TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
title_fullStr TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
title_full_unstemmed TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
title_sort TENDÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO PRESENTES NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS–GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO (ANPED) NO ANO DE 2012
author Rosa, Josélia Euzébio da
author_facet Rosa, Josélia Euzébio da
Schulter, Cléder
Hobold, Ediséia Suethe Faust
Medeiros, Gilvan
Nascimento, Viviani do
author_role author
author2 Schulter, Cléder
Hobold, Ediséia Suethe Faust
Medeiros, Gilvan
Nascimento, Viviani do
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Josélia Euzébio da
Schulter, Cléder
Hobold, Ediséia Suethe Faust
Medeiros, Gilvan
Nascimento, Viviani do
description Realizamos um levantamento referente às tendências temáticas de pesquisa apresentadas no grupo de trabalho de Educação Matemática (GT-19) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Educação (ANPEd) no ano de 2012. Os dados foram coletados inicialmente nos doze resumos e, posteriormente, nos seus respectivos textos completos. Estes foram categorizados com base nas tendências temáticas apresentadas por Kilpatrick. A hipótese era de que havia uma variedade de pesquisas, distribuídas em diferentes focos temáticos, com ênfase na utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Entretanto, no GT-19 foram apresentadas apenas três tendências temáticas de investigação: 1) processo de ensino-aprendizagem da Matemática; 2) conhecimentos e formação/desenvolvimento profissional do professor; 3) Prática docente, crenças, concepções e saberes práticos. Surpreendentemente, não houve trabalhos sobre a Etnomatemática e as TICs.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/862
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/862/818
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 1 No. 1 (2012): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 1 Núm. 1 (2012): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 1 n. 1 (2012): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346936899665920