O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4599 |
Resumo: | Esta pesquisa objetiva compreender a educomunicação como potencializadora do processo de aprendizagem da Língua Inglesa por alunos do Ensino Médio. Remetemos a pesquisa à Educomunicação, considerando as profícuas contribuições que a recente área pode oferecer, promovendo mais significado na construção do conhecimento comunicativo da língua, cujos conteúdos e metodologias atuais, por vezes, parecem não fazer sentido para os discentes e pouco têm contribuído para o processo de aprendizagem. Considera-se que mudanças no processo de construção de conhecimento no ambiente escolar precisam acontecer, estabelecendo ecossistemas educomunicativos em que os sujeitos exerçam com autonomia a elaboração de sentidos de acordo com suas realidades e identidades culturais, podendo agregá-los de forma a construírem juntos e de forma dinâmica os novos saberes. Palavras-chave: Educomunicação. Ensino Médio. Língua Inglesa. |
id |
UNESC-24_ab90b2ceaeb2cab7ebce0dec5664955f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/4599 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVASEsta pesquisa objetiva compreender a educomunicação como potencializadora do processo de aprendizagem da Língua Inglesa por alunos do Ensino Médio. Remetemos a pesquisa à Educomunicação, considerando as profícuas contribuições que a recente área pode oferecer, promovendo mais significado na construção do conhecimento comunicativo da língua, cujos conteúdos e metodologias atuais, por vezes, parecem não fazer sentido para os discentes e pouco têm contribuído para o processo de aprendizagem. Considera-se que mudanças no processo de construção de conhecimento no ambiente escolar precisam acontecer, estabelecendo ecossistemas educomunicativos em que os sujeitos exerçam com autonomia a elaboração de sentidos de acordo com suas realidades e identidades culturais, podendo agregá-los de forma a construírem juntos e de forma dinâmica os novos saberes. Palavras-chave: Educomunicação. Ensino Médio. Língua Inglesa.UNESC2019-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/459910.18616/ce.v8i1.4599Revista Criar Educação; Vol. 8 No. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 8 n. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4599/4561Copyright (c) 2019 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Luciana Souza de OliveiraSantos, Vanice dos2019-05-20T14:51:56Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/4599Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:10.672219Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS |
title |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS |
spellingShingle |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS Costa, Luciana Souza de Oliveira |
title_short |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS |
title_full |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS |
title_fullStr |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS |
title_full_unstemmed |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS |
title_sort |
O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS EDUCOMUNICATIVAS |
author |
Costa, Luciana Souza de Oliveira |
author_facet |
Costa, Luciana Souza de Oliveira Santos, Vanice dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Vanice dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Luciana Souza de Oliveira Santos, Vanice dos |
description |
Esta pesquisa objetiva compreender a educomunicação como potencializadora do processo de aprendizagem da Língua Inglesa por alunos do Ensino Médio. Remetemos a pesquisa à Educomunicação, considerando as profícuas contribuições que a recente área pode oferecer, promovendo mais significado na construção do conhecimento comunicativo da língua, cujos conteúdos e metodologias atuais, por vezes, parecem não fazer sentido para os discentes e pouco têm contribuído para o processo de aprendizagem. Considera-se que mudanças no processo de construção de conhecimento no ambiente escolar precisam acontecer, estabelecendo ecossistemas educomunicativos em que os sujeitos exerçam com autonomia a elaboração de sentidos de acordo com suas realidades e identidades culturais, podendo agregá-los de forma a construírem juntos e de forma dinâmica os novos saberes. Palavras-chave: Educomunicação. Ensino Médio. Língua Inglesa. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4599 10.18616/ce.v8i1.4599 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4599 |
identifier_str_mv |
10.18616/ce.v8i1.4599 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4599/4561 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 8 No. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Revista Criar Educação; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Criar Educação; v. 8 n. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC 2317-2452 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346938062536704 |