Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seniciato,Tatiana
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Cavassan,Osmar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010
Resumo: Este trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem.
id UNESP-22_0d9981cc4df715e8799ae72cb2cabe1d
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73132004000100010
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamentalensino de Ciênciasaspectos emocionaismotivaçãoaula de campoecologiaEste trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2004-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010Ciência & Educação (Bauru) v.10 n.1 2004reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73132004000100010info:eu-repo/semantics/openAccessSeniciato,TatianaCavassan,Osmarpor2009-09-14T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132004000100010Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:24.478410Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
title Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
spellingShingle Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
Seniciato,Tatiana
ensino de Ciências
aspectos emocionais
motivação
aula de campo
ecologia
title_short Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
title_full Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
title_fullStr Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
title_full_unstemmed Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
title_sort Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
author Seniciato,Tatiana
author_facet Seniciato,Tatiana
Cavassan,Osmar
author_role author
author2 Cavassan,Osmar
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Seniciato,Tatiana
Cavassan,Osmar
dc.subject.por.fl_str_mv ensino de Ciências
aspectos emocionais
motivação
aula de campo
ecologia
topic ensino de Ciências
aspectos emocionais
motivação
aula de campo
ecologia
description Este trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1516-73132004000100010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.10 n.1 2004
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170954970497024