A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista NERA |
Texto Completo: | https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/5587 |
Resumo: | Este estudo se estrutura na análise de dois assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais: O Assentamento Bela Vista- Jari/ RS e o Assentamento de Fazenda Annoni – Pontão/ RS, com o objetivo de entender o processo de territorialização desses Assentamentos, a partir do posicionamento da Educação do Campo. Dessa forma, buscam-se analisar o papel da Educação do campo no processo de territorialização das políticas do MST, discutir os conceitos de território, territorialização, territorialidades e Educação do Campo. No que se refere à busca desses objetivos, adota-se uma metodologia que se adequasse a esta pesquisa, da mesma forma que auxiliasse na busca de levantamento dos dados, até mesmo para criar novas indagações. Os resultados desta pesquisa se mostram favoráveis à permanência de Educação do Campo dentro do assentamento. |
id |
UNESP-25_89f14072d7149afa13027317a43d9964 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.fct.unesp.br:article/5587 |
network_acronym_str |
UNESP-25 |
network_name_str |
Revista NERA |
repository_id_str |
|
spelling |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela VistaGeografia AgrariaEducação do CampoTerritórioEste estudo se estrutura na análise de dois assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais: O Assentamento Bela Vista- Jari/ RS e o Assentamento de Fazenda Annoni – Pontão/ RS, com o objetivo de entender o processo de territorialização desses Assentamentos, a partir do posicionamento da Educação do Campo. Dessa forma, buscam-se analisar o papel da Educação do campo no processo de territorialização das políticas do MST, discutir os conceitos de território, territorialização, territorialidades e Educação do Campo. No que se refere à busca desses objetivos, adota-se uma metodologia que se adequasse a esta pesquisa, da mesma forma que auxiliasse na busca de levantamento dos dados, até mesmo para criar novas indagações. Os resultados desta pesquisa se mostram favoráveis à permanência de Educação do Campo dentro do assentamento.Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP2019-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/558710.47946/rnera.v0i48.5587REVISTA NERA; n. 48 (22): DOSSIÊ TERRITÓRIO EM MOVIMENTO; 14-371806-6755reponame:Revista NERAinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/5587/4844Copyright (c) 2019 REVISTA NERAinfo:eu-repo/semantics/openAccessFolmer, IvanioMeurer, Ane Carine2021-01-07T01:25:32Zoai:ojs.revista.fct.unesp.br:article/5587Revistahttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/indexPUBhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/oairevistanera@fct.unesp.br || revistanera@fct.unesp.br1806-67551806-6755opendoar:2021-01-07T01:25:32Revista NERA - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista |
title |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista |
spellingShingle |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista Folmer, Ivanio Geografia Agraria Educação do Campo Território |
title_short |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista |
title_full |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista |
title_fullStr |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista |
title_full_unstemmed |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista |
title_sort |
A TERRITORIALIZAÇÃO DO MST A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS FAZENDA ANNONI E BELA VISTA/The territorialization of the MST from the Education of the Field in the settings Fazenda Annoni and Bela Vista |
author |
Folmer, Ivanio |
author_facet |
Folmer, Ivanio Meurer, Ane Carine |
author_role |
author |
author2 |
Meurer, Ane Carine |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Folmer, Ivanio Meurer, Ane Carine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geografia Agraria Educação do Campo Território |
topic |
Geografia Agraria Educação do Campo Território |
description |
Este estudo se estrutura na análise de dois assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais: O Assentamento Bela Vista- Jari/ RS e o Assentamento de Fazenda Annoni – Pontão/ RS, com o objetivo de entender o processo de territorialização desses Assentamentos, a partir do posicionamento da Educação do Campo. Dessa forma, buscam-se analisar o papel da Educação do campo no processo de territorialização das políticas do MST, discutir os conceitos de território, territorialização, territorialidades e Educação do Campo. No que se refere à busca desses objetivos, adota-se uma metodologia que se adequasse a esta pesquisa, da mesma forma que auxiliasse na busca de levantamento dos dados, até mesmo para criar novas indagações. Os resultados desta pesquisa se mostram favoráveis à permanência de Educação do Campo dentro do assentamento. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/5587 10.47946/rnera.v0i48.5587 |
url |
https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/5587 |
identifier_str_mv |
10.47946/rnera.v0i48.5587 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/5587/4844 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 REVISTA NERA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 REVISTA NERA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA NERA; n. 48 (22): DOSSIÊ TERRITÓRIO EM MOVIMENTO; 14-37 1806-6755 reponame:Revista NERA instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista NERA |
collection |
Revista NERA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista NERA - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistanera@fct.unesp.br || revistanera@fct.unesp.br |
_version_ |
1797048085935816704 |