Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista NUPEM (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/5379 |
Resumo: | A proposta deste artigo é identificar os trabalhos encontrados na área da Educação Musical a Distância no Brasil. Realizou-se um levantamento documental em conceituados Programas de Pós-Graduação em Educação, para verificar a produção de teses relacionadas ao tema Educação Musical a Distância, no período de 2002 a 2012. Após a contextualização ao longo da introdução, apresenta-se a justificativa para este estudo e uma fundamentação teórica relacionada à temática. Na sequência, são expostos os procedimentos metodológicos que nortearam esta pesquisa. Adiante, na sistematização dos dados, apresentam-se as análises e interpretações dos dados coletados, divididos em categorias baseadas em temáticas primárias e apresentadas neste artigo. Pode-se concluir que ainda é pequena, porém, crescente a produção de estudos que relacionem Educação Musical, EaD e Formação de Professores, ou seja, a temática Educação Musical a Distância. |
id |
UNESPAR_bb6b702f5fd0da8def5d81201aef2ba4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unespar.edu.br:article/5379 |
network_acronym_str |
UNESPAR |
network_name_str |
Revista NUPEM (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no BrasilA proposta deste artigo é identificar os trabalhos encontrados na área da Educação Musical a Distância no Brasil. Realizou-se um levantamento documental em conceituados Programas de Pós-Graduação em Educação, para verificar a produção de teses relacionadas ao tema Educação Musical a Distância, no período de 2002 a 2012. Após a contextualização ao longo da introdução, apresenta-se a justificativa para este estudo e uma fundamentação teórica relacionada à temática. Na sequência, são expostos os procedimentos metodológicos que nortearam esta pesquisa. Adiante, na sistematização dos dados, apresentam-se as análises e interpretações dos dados coletados, divididos em categorias baseadas em temáticas primárias e apresentadas neste artigo. Pode-se concluir que ainda é pequena, porém, crescente a produção de estudos que relacionem Educação Musical, EaD e Formação de Professores, ou seja, a temática Educação Musical a Distância. Universidade Estadual do Paraná2017-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/537910.33871/nupem.v5i9.204Revista NUPEM; Vol. 5 No. 9 (2013): Revista NUPEM; 85-104Revista NUPEM; Vol. 5 Núm. 9 (2013): Revista NUPEM; 85-104Revista NUPEM; v. 5 n. 9 (2013): Revista NUPEM; 85-1042176-79122175-7429reponame:Revista NUPEM (Online)instname:Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)instacron:UNESPARporhttps://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/5379/3407Copyright (c) 2017 Fernando Henrique Andrade Rossit, Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, Maria Iolanda Monteirohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRossit, Fernando Henrique AndradeOliveira, Marcia Rozenfeld Gomes deMonteiro, Maria Iolanda2022-06-02T22:08:17Zoai:ojs.periodicos.unespar.edu.br:article/5379Revistahttps://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/PUBhttps://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/oainupemrevista@gmail.com||2176-79122176-7912opendoar:2022-06-02T22:08:17Revista NUPEM (Online) - Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil |
title |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil |
spellingShingle |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil Rossit, Fernando Henrique Andrade |
title_short |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil |
title_full |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil |
title_fullStr |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil |
title_full_unstemmed |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil |
title_sort |
Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil |
author |
Rossit, Fernando Henrique Andrade |
author_facet |
Rossit, Fernando Henrique Andrade Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes de Monteiro, Maria Iolanda |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes de Monteiro, Maria Iolanda |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rossit, Fernando Henrique Andrade Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes de Monteiro, Maria Iolanda |
description |
A proposta deste artigo é identificar os trabalhos encontrados na área da Educação Musical a Distância no Brasil. Realizou-se um levantamento documental em conceituados Programas de Pós-Graduação em Educação, para verificar a produção de teses relacionadas ao tema Educação Musical a Distância, no período de 2002 a 2012. Após a contextualização ao longo da introdução, apresenta-se a justificativa para este estudo e uma fundamentação teórica relacionada à temática. Na sequência, são expostos os procedimentos metodológicos que nortearam esta pesquisa. Adiante, na sistematização dos dados, apresentam-se as análises e interpretações dos dados coletados, divididos em categorias baseadas em temáticas primárias e apresentadas neste artigo. Pode-se concluir que ainda é pequena, porém, crescente a produção de estudos que relacionem Educação Musical, EaD e Formação de Professores, ou seja, a temática Educação Musical a Distância. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/5379 10.33871/nupem.v5i9.204 |
url |
https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/5379 |
identifier_str_mv |
10.33871/nupem.v5i9.204 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/5379/3407 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual do Paraná |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual do Paraná |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista NUPEM; Vol. 5 No. 9 (2013): Revista NUPEM; 85-104 Revista NUPEM; Vol. 5 Núm. 9 (2013): Revista NUPEM; 85-104 Revista NUPEM; v. 5 n. 9 (2013): Revista NUPEM; 85-104 2176-7912 2175-7429 reponame:Revista NUPEM (Online) instname:Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) instacron:UNESPAR |
instname_str |
Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) |
instacron_str |
UNESPAR |
institution |
UNESPAR |
reponame_str |
Revista NUPEM (Online) |
collection |
Revista NUPEM (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista NUPEM (Online) - Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
nupemrevista@gmail.com|| |
_version_ |
1754838753710440448 |