Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider, Wilnei Aldir
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Tezza, Rafael
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira Multidisciplinar
Texto Completo: http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/517
Resumo: O comportamento do consumidor no comércio eletrônico tem sido tema de centenas de pesquisas nos últimos vinte anos. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo classificar os antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C. Foi realizada busca sistemática em nove bases de dados, na qual foram buscados artigos publicados entre 2003 e 2014. Foram selecionados 41 artigos que atenderam aos critérios estabelecidos. Os conceitos levantados foram classificados e um modelo de referência de antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C foi elaborado. Os resultados da pesquisa mostram que o uso das teorias dominantes centraliza o debate e, apesar de conceitos isolados serem agregados a essas teorias para explicar o comportamento do consumidor, há uma lacuna de conhecimento no que diz respeito aos antecedentes de dois subgrupos da Experiência do Usuário.
id UNIARA_7133bd32a5fa22f3552be16e0771aade
oai_identifier_str oai:ojs.revistarebram.com:article/517
network_acronym_str UNIARA
network_name_str Revista Brasileira Multidisciplinar
repository_id_str
spelling Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuárioComércio eletrônicoComportamento do consumidorExperiênciaO comportamento do consumidor no comércio eletrônico tem sido tema de centenas de pesquisas nos últimos vinte anos. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo classificar os antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C. Foi realizada busca sistemática em nove bases de dados, na qual foram buscados artigos publicados entre 2003 e 2014. Foram selecionados 41 artigos que atenderam aos critérios estabelecidos. Os conceitos levantados foram classificados e um modelo de referência de antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C foi elaborado. Os resultados da pesquisa mostram que o uso das teorias dominantes centraliza o debate e, apesar de conceitos isolados serem agregados a essas teorias para explicar o comportamento do consumidor, há uma lacuna de conhecimento no que diz respeito aos antecedentes de dois subgrupos da Experiência do Usuário.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2018-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/51710.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i3.517Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 21 n. 3 (2018): Setembro-Dezembro; 30-472527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/517/pdfCopyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, Wilnei AldirTezza, Rafael2019-05-07T15:22:54Zoai:ojs.revistarebram.com:article/517Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2019-05-07T15:22:54Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
title Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
spellingShingle Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
Schneider, Wilnei Aldir
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Experiência
title_short Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
title_full Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
title_fullStr Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
title_sort Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
author Schneider, Wilnei Aldir
author_facet Schneider, Wilnei Aldir
Tezza, Rafael
author_role author
author2 Tezza, Rafael
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneider, Wilnei Aldir
Tezza, Rafael
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Experiência
topic Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Experiência
description O comportamento do consumidor no comércio eletrônico tem sido tema de centenas de pesquisas nos últimos vinte anos. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo classificar os antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C. Foi realizada busca sistemática em nove bases de dados, na qual foram buscados artigos publicados entre 2003 e 2014. Foram selecionados 41 artigos que atenderam aos critérios estabelecidos. Os conceitos levantados foram classificados e um modelo de referência de antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C foi elaborado. Os resultados da pesquisa mostram que o uso das teorias dominantes centraliza o debate e, apesar de conceitos isolados serem agregados a essas teorias para explicar o comportamento do consumidor, há uma lacuna de conhecimento no que diz respeito aos antecedentes de dois subgrupos da Experiência do Usuário.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/517
10.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i3.517
url http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/517
identifier_str_mv 10.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i3.517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/517/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 21 n. 3 (2018): Setembro-Dezembro; 30-47
2527-2675
1415-3580
reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar
instname:Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron:UNIARA
instname_str Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron_str UNIARA
institution UNIARA
reponame_str Revista Brasileira Multidisciplinar
collection Revista Brasileira Multidisciplinar
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)
repository.mail.fl_str_mv revistauniara@uniara.com||
_version_ 1797174606309621760