O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SAUCEDO, Kellys Regina Rodio
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: NEUMANN, Sofia, MALACARNE, Vilmar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712
Resumo: Há algumas décadas a formação de professores tem sido foco de pesquisas das mais diversas temáticas, quase sempre com a intencionalidade de propor caminhos para melhoria na qualidade do ensino. Em relação ao ensino de Ciências muito se tem refletido sobre a necessidade de um pluralismo de métodos, que assegurem a aprendizagem significativa de conteúdos complexos e controversos relacionados à essa área do conhecimento.Consoante à problemática, em tela, este artigo apresenta os resultados parciais de um levantamento teórico, de viés qualitativo, em que os objetivos visam a renovação do pensamento holístico e a construção de pontes interdisciplinares entre as Ciências Humanas e as Ciências Naturais.
id UNICESU -1_bfef02a2bc386903b2f674615669385a
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1712
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIASCiência e ReligiãoEnsino de CiênciasFormação de ProfessoresTemas ControversosHá algumas décadas a formação de professores tem sido foco de pesquisas das mais diversas temáticas, quase sempre com a intencionalidade de propor caminhos para melhoria na qualidade do ensino. Em relação ao ensino de Ciências muito se tem refletido sobre a necessidade de um pluralismo de métodos, que assegurem a aprendizagem significativa de conteúdos complexos e controversos relacionados à essa área do conhecimento.Consoante à problemática, em tela, este artigo apresenta os resultados parciais de um levantamento teórico, de viés qualitativo, em que os objetivos visam a renovação do pensamento holístico e a construção de pontes interdisciplinares entre as Ciências Humanas e as Ciências Naturais.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-16T14:11:47Z2019-08-16T14:11:47Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712porSAUCEDO, Kellys Regina RodioNEUMANN, SofiaMALACARNE, Vilmarinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:28:55ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
title O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
spellingShingle O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
SAUCEDO, Kellys Regina Rodio
Ciência e Religião
Ensino de Ciências
Formação de Professores
Temas Controversos
title_short O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
title_full O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
title_fullStr O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
title_full_unstemmed O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
title_sort O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
author SAUCEDO, Kellys Regina Rodio
author_facet SAUCEDO, Kellys Regina Rodio
NEUMANN, Sofia
MALACARNE, Vilmar
author_role author
author2 NEUMANN, Sofia
MALACARNE, Vilmar
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SAUCEDO, Kellys Regina Rodio
NEUMANN, Sofia
MALACARNE, Vilmar
dc.subject.por.fl_str_mv Ciência e Religião
Ensino de Ciências
Formação de Professores
Temas Controversos
topic Ciência e Religião
Ensino de Ciências
Formação de Professores
Temas Controversos
description Há algumas décadas a formação de professores tem sido foco de pesquisas das mais diversas temáticas, quase sempre com a intencionalidade de propor caminhos para melhoria na qualidade do ensino. Em relação ao ensino de Ciências muito se tem refletido sobre a necessidade de um pluralismo de métodos, que assegurem a aprendizagem significativa de conteúdos complexos e controversos relacionados à essa área do conhecimento.Consoante à problemática, em tela, este artigo apresenta os resultados parciais de um levantamento teórico, de viés qualitativo, em que os objetivos visam a renovação do pensamento holístico e a construção de pontes interdisciplinares entre as Ciências Humanas e as Ciências Naturais.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-16T14:11:47Z
2019-08-16T14:11:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771941936168960