A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES

Bibliographic Details
Main Author: Benedicto, Julia Brepohl
Publication Date: 2018
Other Authors: Siqueira, Ana Paula da Silva, Milani, Rute Grossi
Format: Article
Source: Repositório Digital Unicesumar
Download full: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2375
Summary: A indústria da construção civil é uma das atividades com maior impacto ambiental. Esta pesquisa teve como objetivo caracterizar o comportamento de estudantes de Design de Interiores em relação ao uso de materiais e premissas sustentáveis. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem quantitativa, em que se aplicou um questionário autodirigido com a participação de 67 estudantes universitários. A partir da análise realizada, conclui-se que, apesar de concordarem que o uso de materiais ecológicos influencia o modo como os usuários se relacionam com o meio e de possuírem uma visão favorável dos materiais e premissas sustentáveis, os estudantes não se sentem preparados para utilizá-los em seus projetos, demonstrando a necessidade da inserção da educação ambiental e de práticas mais eficazes no ensino. Estas mudanças devem ser realizadas não apenas com os profissionais, mas também nas indústrias, fator crucial de seu impacto.
id UNICESU -1_e74043e991942a918ce9659ad62329f7
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2375
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTESConstrução civilDesign de InterioresResíduos SólidosA indústria da construção civil é uma das atividades com maior impacto ambiental. Esta pesquisa teve como objetivo caracterizar o comportamento de estudantes de Design de Interiores em relação ao uso de materiais e premissas sustentáveis. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem quantitativa, em que se aplicou um questionário autodirigido com a participação de 67 estudantes universitários. A partir da análise realizada, conclui-se que, apesar de concordarem que o uso de materiais ecológicos influencia o modo como os usuários se relacionam com o meio e de possuírem uma visão favorável dos materiais e premissas sustentáveis, os estudantes não se sentem preparados para utilizá-los em seus projetos, demonstrando a necessidade da inserção da educação ambiental e de práticas mais eficazes no ensino. Estas mudanças devem ser realizadas não apenas com os profissionais, mas também nas indústrias, fator crucial de seu impacto.Unicesumar2019-08-28T17:52:06Z2019-08-28T17:52:06Z2018-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1280-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2375otherBenedicto, Julia BrepohlSiqueira, Ana Paula da SilvaMilani, Rute Grossireponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:09:20Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:09:30.284Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
title A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
spellingShingle A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
Benedicto, Julia Brepohl
Construção civil
Design de Interiores
Resíduos Sólidos
title_short A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
title_full A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
title_fullStr A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
title_full_unstemmed A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
title_sort A SUSTENTABILIDADE NOS AMBIENTES INTERNOS: A VISÃO E COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES
author Benedicto, Julia Brepohl
author_facet Benedicto, Julia Brepohl
Siqueira, Ana Paula da Silva
Milani, Rute Grossi
author_role author
author2 Siqueira, Ana Paula da Silva
Milani, Rute Grossi
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Benedicto, Julia Brepohl
Siqueira, Ana Paula da Silva
Milani, Rute Grossi
dc.subject.por.fl_str_mv Construção civil
Design de Interiores
Resíduos Sólidos
topic Construção civil
Design de Interiores
Resíduos Sólidos
dc.description.none.fl_txt_mv A indústria da construção civil é uma das atividades com maior impacto ambiental. Esta pesquisa teve como objetivo caracterizar o comportamento de estudantes de Design de Interiores em relação ao uso de materiais e premissas sustentáveis. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem quantitativa, em que se aplicou um questionário autodirigido com a participação de 67 estudantes universitários. A partir da análise realizada, conclui-se que, apesar de concordarem que o uso de materiais ecológicos influencia o modo como os usuários se relacionam com o meio e de possuírem uma visão favorável dos materiais e premissas sustentáveis, os estudantes não se sentem preparados para utilizá-los em seus projetos, demonstrando a necessidade da inserção da educação ambiental e de práticas mais eficazes no ensino. Estas mudanças devem ser realizadas não apenas com os profissionais, mas também nas indústrias, fator crucial de seu impacto.
description A indústria da construção civil é uma das atividades com maior impacto ambiental. Esta pesquisa teve como objetivo caracterizar o comportamento de estudantes de Design de Interiores em relação ao uso de materiais e premissas sustentáveis. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem quantitativa, em que se aplicou um questionário autodirigido com a participação de 67 estudantes universitários. A partir da análise realizada, conclui-se que, apesar de concordarem que o uso de materiais ecológicos influencia o modo como os usuários se relacionam com o meio e de possuírem uma visão favorável dos materiais e premissas sustentáveis, os estudantes não se sentem preparados para utilizá-los em seus projetos, demonstrando a necessidade da inserção da educação ambiental e de práticas mais eficazes no ensino. Estas mudanças devem ser realizadas não apenas com os profissionais, mas também nas indústrias, fator crucial de seu impacto.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-23
2019-08-28T17:52:06Z
2019-08-28T17:52:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1280-4
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2375
identifier_str_mv 978-85-459-1280-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2375
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948638170710016