Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estação Científica (UNIFAP) |
Texto Completo: | https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415 |
Resumo: | Este trabalho discute compreensões e práticas sobre sexualidade e relações de gênero vigentes na escola, e seus impactos nas subjetividades e na aprendizagem. Adotou-se a concepção construcionista social da sexualidade. São apresentados três casos com demanda escolar atendidos pela autora. Considerar as dimensões institucionais, sociais e políticas da sexualidade e relações de gênero no atendimento psicológico é pertinente aos pressupostos da orientação à queixa escolar, contribui na compreensão da queixa, e fomenta a discussão do tema no campo da educação |
id |
UNIFAP-2_c3b6ae8dbc7a7cb02dd96273d90b7196 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/415 |
network_acronym_str |
UNIFAP-2 |
network_name_str |
Estação Científica (UNIFAP) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolarEste trabalho discute compreensões e práticas sobre sexualidade e relações de gênero vigentes na escola, e seus impactos nas subjetividades e na aprendizagem. Adotou-se a concepção construcionista social da sexualidade. São apresentados três casos com demanda escolar atendidos pela autora. Considerar as dimensões institucionais, sociais e políticas da sexualidade e relações de gênero no atendimento psicológico é pertinente aos pressupostos da orientação à queixa escolar, contribui na compreensão da queixa, e fomenta a discussão do tema no campo da educaçãoUniversidade Federal do AmapáPicchetti, Yara de Paula2012-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-79Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-792179-1902reponame:Estação Científica (UNIFAP)instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)instacron:UNIFAPporhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415/Picchettiv1n1.pdfDireitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-03T17:34:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/415Revistahttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacaoONGhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/oai||fernandogentry@hotmail.com2179-19022179-1902opendoar:2016-02-03T17:34:44Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar |
title |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar |
spellingShingle |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar Picchetti, Yara de Paula |
title_short |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar |
title_full |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar |
title_fullStr |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar |
title_full_unstemmed |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar |
title_sort |
Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar |
author |
Picchetti, Yara de Paula |
author_facet |
Picchetti, Yara de Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Picchetti, Yara de Paula |
description |
Este trabalho discute compreensões e práticas sobre sexualidade e relações de gênero vigentes na escola, e seus impactos nas subjetividades e na aprendizagem. Adotou-se a concepção construcionista social da sexualidade. São apresentados três casos com demanda escolar atendidos pela autora. Considerar as dimensões institucionais, sociais e políticas da sexualidade e relações de gênero no atendimento psicológico é pertinente aos pressupostos da orientação à queixa escolar, contribui na compreensão da queixa, e fomenta a discussão do tema no campo da educação |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415 |
url |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415/Picchettiv1n1.pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP) http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP) http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amapá |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amapá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-79 Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-79 2179-1902 reponame:Estação Científica (UNIFAP) instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) instacron:UNIFAP |
instname_str |
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) |
instacron_str |
UNIFAP |
institution |
UNIFAP |
reponame_str |
Estação Científica (UNIFAP) |
collection |
Estação Científica (UNIFAP) |
repository.name.fl_str_mv |
Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fernandogentry@hotmail.com |
_version_ |
1800218201228836864 |