Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Picchetti, Yara de Paula
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estação Científica (UNIFAP)
Texto Completo: https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415
Resumo: Este trabalho discute compreensões e práticas sobre sexualidade e relações de gênero vigentes na escola, e seus impactos nas subjetividades e na aprendizagem. Adotou-se a concepção construcionista social da sexualidade. São apresentados três casos com demanda escolar atendidos pela autora. Considerar as dimensões institucionais, sociais e políticas da sexualidade e relações de gênero no atendimento psicológico é pertinente aos pressupostos da orientação à queixa escolar, contribui na compreensão da queixa, e fomenta a discussão do tema no campo da educação
id UNIFAP-2_c3b6ae8dbc7a7cb02dd96273d90b7196
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/415
network_acronym_str UNIFAP-2
network_name_str Estação Científica (UNIFAP)
repository_id_str
spelling Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolarEste trabalho discute compreensões e práticas sobre sexualidade e relações de gênero vigentes na escola, e seus impactos nas subjetividades e na aprendizagem. Adotou-se a concepção construcionista social da sexualidade. São apresentados três casos com demanda escolar atendidos pela autora. Considerar as dimensões institucionais, sociais e políticas da sexualidade e relações de gênero no atendimento psicológico é pertinente aos pressupostos da orientação à queixa escolar, contribui na compreensão da queixa, e fomenta a discussão do tema no campo da educaçãoUniversidade Federal do AmapáPicchetti, Yara de Paula2012-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-79Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-792179-1902reponame:Estação Científica (UNIFAP)instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)instacron:UNIFAPporhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415/Picchettiv1n1.pdfDireitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-03T17:34:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/415Revistahttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacaoONGhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/oai||fernandogentry@hotmail.com2179-19022179-1902opendoar:2016-02-03T17:34:44Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)false
dc.title.none.fl_str_mv Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
title Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
spellingShingle Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
Picchetti, Yara de Paula
title_short Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
title_full Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
title_fullStr Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
title_full_unstemmed Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
title_sort Sexualidade e relações de gênero na escola: um diálogo com a orientação à queixa escolar
author Picchetti, Yara de Paula
author_facet Picchetti, Yara de Paula
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Picchetti, Yara de Paula
description Este trabalho discute compreensões e práticas sobre sexualidade e relações de gênero vigentes na escola, e seus impactos nas subjetividades e na aprendizagem. Adotou-se a concepção construcionista social da sexualidade. São apresentados três casos com demanda escolar atendidos pela autora. Considerar as dimensões institucionais, sociais e políticas da sexualidade e relações de gênero no atendimento psicológico é pertinente aos pressupostos da orientação à queixa escolar, contribui na compreensão da queixa, e fomenta a discussão do tema no campo da educação
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-28
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415
url https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/415/Picchettiv1n1.pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amapá
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amapá
dc.source.none.fl_str_mv Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-79
Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 69-79
2179-1902
reponame:Estação Científica (UNIFAP)
instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
instacron:UNIFAP
instname_str Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
instacron_str UNIFAP
institution UNIFAP
reponame_str Estação Científica (UNIFAP)
collection Estação Científica (UNIFAP)
repository.name.fl_str_mv Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
repository.mail.fl_str_mv ||fernandogentry@hotmail.com
_version_ 1800218201228836864