DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Cládice Nóbile
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Rangni, Rosemeire de Araújo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
Texto Completo: https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148
Resumo: O artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de Produção
id UNIFESP-3_485c323a7b17151ce15e5fdc2d7efa5e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148
network_acronym_str UNIFESP-3
network_name_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository_id_str
spelling DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARESO artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de ProduçãoUniversidade Federal de São Paulo2014-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/mswordhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/14810.34024/olhares.2014.v2.148Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 422-4402317-7853reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPporhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/60https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/4290Diniz, Cládice NóbileRangni, Rosemeire de Araújoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-09T16:14:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148Revistahttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/indexPUBhttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/oai||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com2317-78532317-7853opendoar:2020-08-09T16:14:33Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
title DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
spellingShingle DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
Diniz, Cládice Nóbile
title_short DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
title_full DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
title_fullStr DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
title_full_unstemmed DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
title_sort DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
author Diniz, Cládice Nóbile
author_facet Diniz, Cládice Nóbile
Rangni, Rosemeire de Araújo
author_role author
author2 Rangni, Rosemeire de Araújo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz, Cládice Nóbile
Rangni, Rosemeire de Araújo
description O artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de Produção
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148
10.34024/olhares.2014.v2.148
url https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148
identifier_str_mv 10.34024/olhares.2014.v2.148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/60
https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/4290
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 422-440
2317-7853
reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
collection Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com
_version_ 1788165827236724736