DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
Texto Completo: | https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148 |
Resumo: | O artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de Produção |
id |
UNIFESP-3_485c323a7b17151ce15e5fdc2d7efa5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148 |
network_acronym_str |
UNIFESP-3 |
network_name_str |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARESO artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de ProduçãoUniversidade Federal de São Paulo2014-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/mswordhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/14810.34024/olhares.2014.v2.148Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 422-4402317-7853reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPporhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/60https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/4290Diniz, Cládice NóbileRangni, Rosemeire de Araújoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-09T16:14:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148Revistahttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/indexPUBhttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/oai||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com2317-78532317-7853opendoar:2020-08-09T16:14:33Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES |
title |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES |
spellingShingle |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES Diniz, Cládice Nóbile |
title_short |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES |
title_full |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES |
title_fullStr |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES |
title_full_unstemmed |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES |
title_sort |
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES |
author |
Diniz, Cládice Nóbile |
author_facet |
Diniz, Cládice Nóbile Rangni, Rosemeire de Araújo |
author_role |
author |
author2 |
Rangni, Rosemeire de Araújo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz, Cládice Nóbile Rangni, Rosemeire de Araújo |
description |
O artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de Produção |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148 10.34024/olhares.2014.v2.148 |
url |
https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148 |
identifier_str_mv |
10.34024/olhares.2014.v2.148 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/60 https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/148/4290 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/msword |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 422-440 2317-7853 reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
collection |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com |
_version_ |
1788165827236724736 |