Escala para mensuração de modelo de negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Elnivan Moreira
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Sousa Batista, Paulo Césa, Mota, Márcio de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3656
Resumo: Este trabalho teve como objetivo construir e validar uma escala para mensurar as variáveis que definem o conceito de modelos de negócios. Utilizou-se como base teórica principal para a construção das escalas as contribuições de Osterwalder (2004) e Osterwalder e Pigneur (2010) sobre modelo de negócios. O caminho metodológico percorrido para os procedimentos de validação das escalas foi o sugerido por Costa (2011). A escala testada reunia 34 variáveis, agrupadas em quatro pilares: produto/serviço, interface com o cliente, gestão da infraestrutura e gestão financeira. O resultado do trabalho, uma contribuição inédita, foi a escala com 29 variáveis distribuídas nesses quatro pilares. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p480
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