Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Artur Gomes
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: de Souza, Tereza, Guerra Leone, Rodrigo José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321
Resumo: Esse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993).
id UNIFOR-2_ece48d36d51ab254c1abd9ed772bba3b
oai_identifier_str oai:ojs.ojs.unifor.br:article/3321
network_acronym_str UNIFOR-2
network_name_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologiaEsse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993).Universidade de Fortaleza2014-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321Revista Ciências Administrativas; v. 18 n. 1 (2012)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321/pdfde Oliveira, Artur Gomesde Souza, TerezaGuerra Leone, Rodrigo Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T19:09:55Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/3321Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T19:09:55Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
title Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
spellingShingle Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
de Oliveira, Artur Gomes
title_short Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
title_full Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
title_fullStr Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
title_full_unstemmed Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
title_sort Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
author de Oliveira, Artur Gomes
author_facet de Oliveira, Artur Gomes
de Souza, Tereza
Guerra Leone, Rodrigo José
author_role author
author2 de Souza, Tereza
Guerra Leone, Rodrigo José
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Artur Gomes
de Souza, Tereza
Guerra Leone, Rodrigo José
description Esse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993).
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321
url https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas; v. 18 n. 1 (2012)
2318-0722
reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
collection Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv ||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br
_version_ 1788165807483650048