Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321 |
Resumo: | Esse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993). |
id |
UNIFOR-2_ece48d36d51ab254c1abd9ed772bba3b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.unifor.br:article/3321 |
network_acronym_str |
UNIFOR-2 |
network_name_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologiaEsse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993).Universidade de Fortaleza2014-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321Revista Ciências Administrativas; v. 18 n. 1 (2012)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321/pdfde Oliveira, Artur Gomesde Souza, TerezaGuerra Leone, Rodrigo Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T19:09:55Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/3321Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T19:09:55Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
title |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
spellingShingle |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia de Oliveira, Artur Gomes |
title_short |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
title_full |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
title_fullStr |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
title_full_unstemmed |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
title_sort |
Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
author |
de Oliveira, Artur Gomes |
author_facet |
de Oliveira, Artur Gomes de Souza, Tereza Guerra Leone, Rodrigo José |
author_role |
author |
author2 |
de Souza, Tereza Guerra Leone, Rodrigo José |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira, Artur Gomes de Souza, Tereza Guerra Leone, Rodrigo José |
description |
Esse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993). |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321 |
url |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas; v. 18 n. 1 (2012) 2318-0722 reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
collection |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br |
_version_ |
1788165807483650048 |