Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Michelson, Josiane Cavalheiro
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169
Resumo: Este estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor.
id UNIJ_a306c135ec6fe3cfb0378d824b717446
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4169
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMarketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos2017-06-2220152017-06-22T18:39:38Z2017-06-22T18:39:38ZEste estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor.58 f.Ciências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaMarketing verdeDiferencial competitivoDecisão de compraImagem de marcahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169DMD_hdl_123456789/4169Michelson, Josiane Cavalheiroporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJosiane%20Cavalheiro%20Michelson.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4169/1/Josiane%20Cavalheiro%20Michelson.pdfapplication/pdf1192993http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4169/1/Josiane%20Cavalheiro%20Michelson.pdf68720a8322700fcdcd35158d0711290bMD5123456789_4169_12019-01-21T12:45:21Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
title Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
spellingShingle Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
Michelson, Josiane Cavalheiro
Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Marketing verde
Diferencial competitivo
Decisão de compra
Imagem de marca
title_short Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
title_full Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
title_fullStr Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
title_full_unstemmed Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
title_sort Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
author Michelson, Josiane Cavalheiro
author_facet Michelson, Josiane Cavalheiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Michelson, Josiane Cavalheiro
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Marketing verde
Diferencial competitivo
Decisão de compra
Imagem de marca
topic Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Marketing verde
Diferencial competitivo
Decisão de compra
Imagem de marca
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor.
58 f.
description Este estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2017-06-22T18:39:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-22T18:39:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169
DMD_hdl_123456789/4169
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415894907551744