Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169 |
Resumo: | Este estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor. |
id |
UNIJ_a306c135ec6fe3cfb0378d824b717446 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4169 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMarketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos2017-06-2220152017-06-22T18:39:38Z2017-06-22T18:39:38ZEste estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor.58 f.Ciências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaMarketing verdeDiferencial competitivoDecisão de compraImagem de marcahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169DMD_hdl_123456789/4169Michelson, Josiane Cavalheiroporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJosiane%20Cavalheiro%20Michelson.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4169/1/Josiane%20Cavalheiro%20Michelson.pdfapplication/pdf1192993http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4169/1/Josiane%20Cavalheiro%20Michelson.pdf68720a8322700fcdcd35158d0711290bMD5123456789_4169_12019-01-21T12:45:21Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos |
title |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos |
spellingShingle |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos Michelson, Josiane Cavalheiro Ciências Sociais e Aplicadas Comunicação social - Publicidade e Propaganda Marketing verde Diferencial competitivo Decisão de compra Imagem de marca |
title_short |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos |
title_full |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos |
title_fullStr |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos |
title_full_unstemmed |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos |
title_sort |
Marketing verde como diferencial competitivo nas empresas: estudo de casos |
author |
Michelson, Josiane Cavalheiro |
author_facet |
Michelson, Josiane Cavalheiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Michelson, Josiane Cavalheiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais e Aplicadas Comunicação social - Publicidade e Propaganda Marketing verde Diferencial competitivo Decisão de compra Imagem de marca |
topic |
Ciências Sociais e Aplicadas Comunicação social - Publicidade e Propaganda Marketing verde Diferencial competitivo Decisão de compra Imagem de marca |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor. 58 f. |
description |
Este estudo monográfico teve por objetivo compreender de que maneira o Marketing Verde pode se tornar um diferencial competitivo nas organizações, bem como compreender de que forma ele influência o consumidor no processo de compra. Para isso, realizou-se a análise de casos de empresas que utilizam o marketing verde como um diferencial competitivo, como a Walmart, Natura e Pão de Açúcar. Foi possível perceber que o Marketing Verde agrega valor à marca e valoriza a imagem da mesma, influenciando no processo de decisão de compra, construindo, desta forma, uma identidade de marca mais forte junto ao consumidor. |
publishDate |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2017-06-22T18:39:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-06-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-06-22T18:39:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169 DMD_hdl_123456789/4169 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4169 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415894907551744 |