Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prates, Taciara Vanessa Pfeiffer
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4742
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso aborda sobre: A importância da ampliação da licença-maternidade para o fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos e as benefícios sociais oriundos desses vínculos. Discorre sobre a proteção ao trabalho digno com a valorização e o reconhecimento do sujeito alicerçada no princípio da dignidade da pessoa humana. A análise é feita a partir do contexto capitalista, por vezes tão perverso, que impossibilita o reconhecimento da dignidade da pessoa humana e as mínimas condições de qualidade de vida. A licença- maternidade traz benefícios sociais importantes, não só para os pais e os filhos, mas também contribui para a diminuição dos conflitos em sociedade, na qual as relações afetivas tem perdido espaço. Em relação à natureza do método utilizado, trata-se do hipotético-dedutivo, ou seja, apoiado essencialmente em pesquisa bibliográfica e deduções de hipóteses, a luz da constituição federal e CLT, basilares ao ordenamento jurídico trabalhista. Demonstra que as legislações vigentes a sobre a licença-maternidade, figura de proteção à família, vem ganhando espaço frente às novas constituições familiares. Aborda a licença-maternidade no âmbito brasileiro a luz da dignidade da pessoa humana, e um compêndio no âmbito do direito internacional comparado.
id UNIJ_dfa5d0315c4bf7b8618ef92d4511faf0
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4742
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAmpliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias2018-02-2220172018-02-22T23:12:05Z2018-02-22T23:12:05ZO presente trabalho de conclusão de curso aborda sobre: A importância da ampliação da licença-maternidade para o fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos e as benefícios sociais oriundos desses vínculos. Discorre sobre a proteção ao trabalho digno com a valorização e o reconhecimento do sujeito alicerçada no princípio da dignidade da pessoa humana. A análise é feita a partir do contexto capitalista, por vezes tão perverso, que impossibilita o reconhecimento da dignidade da pessoa humana e as mínimas condições de qualidade de vida. A licença- maternidade traz benefícios sociais importantes, não só para os pais e os filhos, mas também contribui para a diminuição dos conflitos em sociedade, na qual as relações afetivas tem perdido espaço. Em relação à natureza do método utilizado, trata-se do hipotético-dedutivo, ou seja, apoiado essencialmente em pesquisa bibliográfica e deduções de hipóteses, a luz da constituição federal e CLT, basilares ao ordenamento jurídico trabalhista. Demonstra que as legislações vigentes a sobre a licença-maternidade, figura de proteção à família, vem ganhando espaço frente às novas constituições familiares. Aborda a licença-maternidade no âmbito brasileiro a luz da dignidade da pessoa humana, e um compêndio no âmbito do direito internacional comparado.44 f.Dignidade Humana.Vínculos afetivos.Direito.Benefícios sociais.Ciências Sociais AplicadasTrabalho.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4742DMD_hdl_123456789/4742Prates, Taciara Vanessa Pfeifferporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTaciara%20Vanessa%20Pfeiffer%20Prates.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4742/1/Taciara%20Vanessa%20Pfeiffer%20Prates.pdfapplication/pdf759673http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4742/1/Taciara%20Vanessa%20Pfeiffer%20Prates.pdfe2deeca38f70ce2c330dfd3d6a497be8MD5123456789_4742_12019-01-21T12:45:36Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
title Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
spellingShingle Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
Prates, Taciara Vanessa Pfeiffer
Dignidade Humana.
Vínculos afetivos.
Direito.
Benefícios sociais.
Ciências Sociais Aplicadas
Trabalho.
title_short Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
title_full Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
title_fullStr Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
title_full_unstemmed Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
title_sort Ampliação da licença maternidade: fortalecimento de vínculos afetivos e as benesses socias
author Prates, Taciara Vanessa Pfeiffer
author_facet Prates, Taciara Vanessa Pfeiffer
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prates, Taciara Vanessa Pfeiffer
dc.subject.por.fl_str_mv Dignidade Humana.
Vínculos afetivos.
Direito.
Benefícios sociais.
Ciências Sociais Aplicadas
Trabalho.
topic Dignidade Humana.
Vínculos afetivos.
Direito.
Benefícios sociais.
Ciências Sociais Aplicadas
Trabalho.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho de conclusão de curso aborda sobre: A importância da ampliação da licença-maternidade para o fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos e as benefícios sociais oriundos desses vínculos. Discorre sobre a proteção ao trabalho digno com a valorização e o reconhecimento do sujeito alicerçada no princípio da dignidade da pessoa humana. A análise é feita a partir do contexto capitalista, por vezes tão perverso, que impossibilita o reconhecimento da dignidade da pessoa humana e as mínimas condições de qualidade de vida. A licença- maternidade traz benefícios sociais importantes, não só para os pais e os filhos, mas também contribui para a diminuição dos conflitos em sociedade, na qual as relações afetivas tem perdido espaço. Em relação à natureza do método utilizado, trata-se do hipotético-dedutivo, ou seja, apoiado essencialmente em pesquisa bibliográfica e deduções de hipóteses, a luz da constituição federal e CLT, basilares ao ordenamento jurídico trabalhista. Demonstra que as legislações vigentes a sobre a licença-maternidade, figura de proteção à família, vem ganhando espaço frente às novas constituições familiares. Aborda a licença-maternidade no âmbito brasileiro a luz da dignidade da pessoa humana, e um compêndio no âmbito do direito internacional comparado.
44 f.
description O presente trabalho de conclusão de curso aborda sobre: A importância da ampliação da licença-maternidade para o fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos e as benefícios sociais oriundos desses vínculos. Discorre sobre a proteção ao trabalho digno com a valorização e o reconhecimento do sujeito alicerçada no princípio da dignidade da pessoa humana. A análise é feita a partir do contexto capitalista, por vezes tão perverso, que impossibilita o reconhecimento da dignidade da pessoa humana e as mínimas condições de qualidade de vida. A licença- maternidade traz benefícios sociais importantes, não só para os pais e os filhos, mas também contribui para a diminuição dos conflitos em sociedade, na qual as relações afetivas tem perdido espaço. Em relação à natureza do método utilizado, trata-se do hipotético-dedutivo, ou seja, apoiado essencialmente em pesquisa bibliográfica e deduções de hipóteses, a luz da constituição federal e CLT, basilares ao ordenamento jurídico trabalhista. Demonstra que as legislações vigentes a sobre a licença-maternidade, figura de proteção à família, vem ganhando espaço frente às novas constituições familiares. Aborda a licença-maternidade no âmbito brasileiro a luz da dignidade da pessoa humana, e um compêndio no âmbito do direito internacional comparado.
publishDate 2017
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2018-02-22T23:12:05Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-02-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-22T23:12:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4742
DMD_hdl_123456789/4742
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4742
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4742
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416357739560960