NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DO NASCIMENTO, CINTIA JOSÉ
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: PILOTO, JULIANA ANTUNES DA ROCHA, TIYO, ROGÉRIO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1955
Resumo: Durante décadas, os erros nutricionais contribuíram paraque a obesidade aumentasse no mundo, tornando-se umdos principais problemas de saúde pública mundial. A incidênciade morte devido a acidentes cardiovasculares,câncer, acidente vascular cerebral, aterosclerose, enfermidadeshepáticas, dentre outros, pode ser minimizada atravésde bons hábitos alimentares. Grandes estudos epidemiológicosforneceram evidências de que um elevado consumode alimentos de origem vegetal, rico em polifenóis, pode serassociado com uma menor incidência de doenças cardiovasculares,doenças neurodegenerativas, e certos tipos decâncer. Neste sentido, observa-se um aumento por hábitosmais saudáveis e aumento no consumo de frutas, grãosintegrais, peixes, aves e legumes e queda em alimentosgordurosos como as frituras e a carne vermelha. Em consequência,os alimentos denominados funcionais passarama interagir, integrados a uma alimentação balanceada econsumidos de maneira correta. Além do mais, vários estudosepidemiológicos sugerem que o uso de nutracêuticosseria benéfico na redução do risco de diversas DCNT. Portanto,há uma necessidade considerável de terapêutica segurapara reduzir o risco de obesidade, com isso a gama deprodutos nutracêuticos compostos com benefícios potenciaispara pacientes obesos está se expandindo cada vezmais.
id UNINGA-2_c956143957771deb0e7692231650ef1b
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1955
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃODurante décadas, os erros nutricionais contribuíram paraque a obesidade aumentasse no mundo, tornando-se umdos principais problemas de saúde pública mundial. A incidênciade morte devido a acidentes cardiovasculares,câncer, acidente vascular cerebral, aterosclerose, enfermidadeshepáticas, dentre outros, pode ser minimizada atravésde bons hábitos alimentares. Grandes estudos epidemiológicosforneceram evidências de que um elevado consumode alimentos de origem vegetal, rico em polifenóis, pode serassociado com uma menor incidência de doenças cardiovasculares,doenças neurodegenerativas, e certos tipos decâncer. Neste sentido, observa-se um aumento por hábitosmais saudáveis e aumento no consumo de frutas, grãosintegrais, peixes, aves e legumes e queda em alimentosgordurosos como as frituras e a carne vermelha. Em consequência,os alimentos denominados funcionais passarama interagir, integrados a uma alimentação balanceada econsumidos de maneira correta. Além do mais, vários estudosepidemiológicos sugerem que o uso de nutracêuticosseria benéfico na redução do risco de diversas DCNT. Portanto,há uma necessidade considerável de terapêutica segurapara reduzir o risco de obesidade, com isso a gama deprodutos nutracêuticos compostos com benefícios potenciaispara pacientes obesos está se expandindo cada vezmais.Editora Uningá2017-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1955Uningá Review ; Vol. 29 No. 2 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 29 n. 2 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1955/1551Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessDO NASCIMENTO, CINTIA JOSÉPILOTO, JULIANA ANTUNES DA ROCHATIYO, ROGÉRIO2019-10-09T22:16:07Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1955Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T22:16:07UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
title NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
spellingShingle NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
DO NASCIMENTO, CINTIA JOSÉ
title_short NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
title_full NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
title_fullStr NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
title_full_unstemmed NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
title_sort NUTRACÊUTICOS PARA O EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO
author DO NASCIMENTO, CINTIA JOSÉ
author_facet DO NASCIMENTO, CINTIA JOSÉ
PILOTO, JULIANA ANTUNES DA ROCHA
TIYO, ROGÉRIO
author_role author
author2 PILOTO, JULIANA ANTUNES DA ROCHA
TIYO, ROGÉRIO
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv DO NASCIMENTO, CINTIA JOSÉ
PILOTO, JULIANA ANTUNES DA ROCHA
TIYO, ROGÉRIO
description Durante décadas, os erros nutricionais contribuíram paraque a obesidade aumentasse no mundo, tornando-se umdos principais problemas de saúde pública mundial. A incidênciade morte devido a acidentes cardiovasculares,câncer, acidente vascular cerebral, aterosclerose, enfermidadeshepáticas, dentre outros, pode ser minimizada atravésde bons hábitos alimentares. Grandes estudos epidemiológicosforneceram evidências de que um elevado consumode alimentos de origem vegetal, rico em polifenóis, pode serassociado com uma menor incidência de doenças cardiovasculares,doenças neurodegenerativas, e certos tipos decâncer. Neste sentido, observa-se um aumento por hábitosmais saudáveis e aumento no consumo de frutas, grãosintegrais, peixes, aves e legumes e queda em alimentosgordurosos como as frituras e a carne vermelha. Em consequência,os alimentos denominados funcionais passarama interagir, integrados a uma alimentação balanceada econsumidos de maneira correta. Além do mais, vários estudosepidemiológicos sugerem que o uso de nutracêuticosseria benéfico na redução do risco de diversas DCNT. Portanto,há uma necessidade considerável de terapêutica segurapara reduzir o risco de obesidade, com isso a gama deprodutos nutracêuticos compostos com benefícios potenciaispara pacientes obesos está se expandindo cada vezmais.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1955
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1955
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1955/1551
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 29 No. 2 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEW
Uningá Review Journal; v. 29 n. 2 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEW
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042214575013888